Ontem, quando eu e um grupo de amigos apanhámos um táxi para irmos até ao Bairro Alto beber uns copos, como por norma lá vou eu a tecer os meus comentários sobre isto e aquilo com o táxista. Entretanto chegou-se ao climax da conversa quando eu digo: "Então e o que acha daquele cartaz ali do Marquês de Pombal?". Ora eu estava a falar do cartaz colocado pelo grupo humorístico Gato Fedorento, colocado nessa mesma tarde, que goza completamente com o do PNR. E não é que o homem começa:
- Acho muito bem! Esses pretos, ucranianos e brasileiros deviam era morrer todos! - Afirmou o homem com certeza.
- E que acha do cartaz dizer "Boa viagem"? - Interroguei apercebendo-me que estava a falar do cartaz do PNR.
- Boa Viagem? Quais boa viagem? Eles aqui nem deviam entrar!!! Isto aqui não é para virem práqui passear! Olhe e digo-lhe mais, o Sócrates é que não o vergam, o sacana não deixa que nenhum dos outros lá do... lá das reuniões que tão contra ele... a ele ninguém lhe diz que não!!! E digo isto porque às vezes gosto de ver eles lá a discutir no... parlamento. Acho graça! Olhe por acaso estamos a passar agora ao pé do prédio dele, ali! - Apontando para o prédio.
- Mas já viu que o primeiro-ministro não é engenheiro e quem sabe nem é licenciado? - Piquei o táxista.
- Humpf, ele com curso ou sem curso é melhor que todos os outros....
Claro que ainda houve tempo para ele dizer: - Se eu quisesse hoje já tinha tido 3 acidentes, já viu? Esta gente não sabe conduzir, entram aqui à campeão e é até ao dia. De manhã, podia ter dado uma pazada num carro que o virava todo, uma mulherzita que se atravessou à minha frente sem mais nem menos, era só eu querer e lá ia o carro com o c******. Este táxi nem é meu, é da companhia por isso estava-me a cagar....
Estes táxistas são do c****** ou não são?