01 outubro 2009

O dia da independência Total

Sou um semi-independente e apartir de Outubro passarei ao estatuto de independente a tempo inteiro/total.

E o que é isto de semi-independência? É o morar fora da casa dos papás há já dois anos, pagar as contas das minhas despesas e sobreviver sem ter de pedir o que quer que seja a alguém. Mas, de notar que é um "semi", porque, vejamos, volta e meia dá jeito trazer uma roupinha lavadinha e passadinha a ferro como só as mães sabem fazer, ou, trazer uma comidinha congelada ou até já feita para umas quantas refeições. Digamos que é um Help de mãe face às circunstâncias.
Daí um "semi"... dá jeito. É como comprar ou alugar uma casa com cozinha semi-equipada, há ali um ou dois elementos que são básicos ao bom funcionamento de qualquer cozinha: esquentador, fogão e frigorífico.

Pois é. Acabou-se a mama e não há cá mais ajudinhas da mãezinha. Que ela vai para longe, bem longe e não dá para atrevessar o mundo de uma ponta a outra (é que é mesmo do outro lado do planeta) só para trazer uma roupinha ou um farnel para durante a semana. Digamos que saía caro as viagens de avião, mais valia comprar roupas novas e ter as refeições fora todos os dias que isso. ehehe

Eu tenho medo é do ferro de engomar... é o meu único medo, eu admito.