12 fevereiro 2008

A barqueira - o filme

- episódio 1 -

"Eram cerca das 7 da tarde, o sol aos poucos ia caindo e desaparecendo por detrás das nuvens sombrias. Já perto da margem via-se uma pequena embarcação rodeada de nevoeiro escondendo o seu único passageiro.
- Barqueira!!! - gritava um pescador em terra junto à baia mal iluminada.
Depressa as pessoas começaram a girar, a correr num corrupio frenético, num pânico organizado e acostumado a estas andanças. As portas começaram a fechar-se, os estores das janelas a serem corridos, as portadas trancadas e em pouco tempo a pequena vila ficara deserta. A barqueira chegara.
Não se via vivalma quando a tempestade se abateu sobre o local, começou a choviscar e em pequenos passos a velha curvada pisava o solo empapado. O cigarro caído no canto da boca era tão comum nela como a sua enorme verruga de pêlo do nariz, teria cerca de 100 anos mas ninguém sabia ao certo. As pessoas da comunidade achavam que se tratava de um fantasma que coleccionava almas para se manter viva. Provavelmente um mito mas ninguém ousava tirar a prova dos nove da velha barqueira.
Mmffff.... a velha chupava o cigarro como se fosse um rebuçado e num único travo fumava-o por completo. Com uma pequena risadinha, a barqueira lança a beata fora para dentro de um barracão e dá-se uma violenta explosão.
- Ahaha! Ardam meus pequerruchos, ardam... - riu-se diabolicamente a velha barqueira.
Em três tempos toda a aldeia fervia em combustão, enquanto ao longe via-se a pequena embarcação afastar-se.

P.s.: A barqueira é um filme que foi cancelado antes mesmo de ser escrito, por questões orçamentais, dado ao facto de ter demasiadas explosões."

in a-barqueira.blogspot.com


1 comentário:

rock disse...

Eu já estou com medo!