04 agosto 2008

A peregrinação

Há quem vá até Fátima para ver Deus, outros percorrem o caminho de Santiago de Compostela, eu neste caso fui a Paredes de Coura.

Valeu todo o dinheiro do bilhete e da canseira da viagem para lá e para cá, ou seja, o meu fim-de-semana ficou reduzido a um dia graças às 14 horas de viagem perdidas.
Faço-vos agora um ligeiro apanhado do que se passou:

- Spiritual Front - Foi a primeira banda a subir ao palco e cedo agarrou o público com grandes canções, confesso que não os conhecia e fiquei bastante surpreso com o que ouvi. Estragaram tudo quando dedicaram uma música aos gays e às lésbicas... não é que tenha qualquer preconceito em relação a isso, mas a grande pose de macho do front man, com voz possante fazendo lembrar Nick Cave foi logo pelo cano abaixo. Enfim... Fora isso foram excelentes.

- Teenagers - Como o nome indica, um bando de miúdos e não passa disso. Bahhhh...

- Mars Volta - Foi de tirar o chapéu infinitas vezes. Não há dúvidas de que tocam todos super-hiper-ultra bem e que deram um concerto memorável sem uma única paragem entre músicas, incansáveis durante 1h e 30m, mas nem tudo foi um mar de rosas, vamos lá ver, tocar solos em loops infinitos também não! Nessa 1h 30m tocaram só 6 músicas, se tanto... Mas como já referi foi de tirar ciclícamente em loop infinito o chapéu a estes senhores, que mais me faz lembrar as bandas dos anos 70 e o grande festival Woodstock.

- dEUS - Já é o segundo concerto que vejo deles e garanto-vos que se continuassem a tocar infinitamente pela noite dentro eu não arredaria pé. Deram um espectáculo brilhante com grandes músicas, muitas delas já de albuns antigos e aproveitaram para mostrar algumas do novo CD. Se Deus gosta de música então dEUS de certo são a sua melhor criação.

- Wraigun - Em noite que prometia Mars Volta como cabeça de cartaz, devido a uma alteração de última hora, Wraigun foi a banda que fechou a noite de Sábado. Não sou grande fã deles mas acho que até conseguiram dar conta do recado. Pena o cansaço e o frio ter-me atengido a essa hora e não ter visto o concerto até ao fim... mas calculo que se tenham safado. Um pequeno apontamento ao vocalista que é o "the one man show", a ver se começas a escrever umas letras que não se fiquem apenas por uma ou duas palavras.

Deixo-vos agora a música que mais me marcou nesta minha ida a Paredes Coura:

dEUS - Suds & Soda (Live)

Concerto contra o racismo a 1 out.2006, Belgica


Para o ano estou lá mas é os dias todos que aquilo é lindooooooooooo.
Sim, que o Sudoeste é para os Morangos com açúcar.

3 comentários:

Sílvia disse...

Já tenho saudades de ir. Já não vou à uns 3 anos. Só por ser cá pa cima tinha que ser liiindo. Nem fizeste uma visita.Pffff.lol.

Stela disse...

e eu ainda n acredito k n fui =(
bah!

Taberneiro disse...

mas nao viste o melhor: MANDO DIAOOOOOOOOOOOOOOOO