14 abril 2009

Papeladas

Coisa que mais odeio neste mundo é tratar de papeladas. Alguém quer fazer o meu I.R.S.? Pois, eu não, mas lá tem de ser para ver se desta vez ainda recebo algum graveto que o ano passado arrotei com 400 euros que até andei de lado.

Acho que a burocracia e a papelada deveria aderir a um qualquer sistema super-hiper-ultra avançado tecnologicamente do género Wi-Fi, ou seja, tal como os cabos e os fios têm a tendencia em desaparecer como também os talões e os recibos e as facturas que nunca percebi bem a sua diferença.

Já agora porque é que se gasta tanto dinheiro em papel e depois a maior parte deles não serve como recibo? Não era mais fácil instituir que todos os papéis deveriam ser sinónimos de dinheiro que sái ou entra?
Exemplo: Vou a um café tomar o meu café da manhã, pego nuns trocos que tenho na carteira e saco 55cents. O empregado pega no meu dinheiro e regista na máquina a entrada do dinheiro e emite a merda de um talão e dá-me para as mãos.
Para que me serve esse talão? Só para confirmar que paguei 55cents com I.V.A. incluído? Ou para limpar o rabo?

Era mais fácil se esse mesmo talão servisse como recibo ou melhor, fosse automáticamente registado electrónicamente em meu nome através do meu número de contribuinte. SIMPLEX, CARTÃO ÚNICO? UMA OVA!!!!

Isto é que era inovador!!!

3 comentários:

Anónimo disse...

Por isso é que paguei a alguém para me fazer o IRS...

Cor do Sol disse...

Eu não pago, eu não recebo, eu não trato da papelada. Ainda não é um problema para mim. O meu cunhado trata disso.lol.

Nok Lek disse...

Qdo arranjares alguem que te faça o IRS à borla dá-me o numero para que me façam o meu também sff ;)

***