29 maio 2006

Não se deixem enganar!!!!

"29-41" de Ricardo Martins


Não se deixem enganar se por acaso derem de caras com este filme porque embora o realizador se chame Ricardo Martins não quer dizer que se trate da minha pessoa! Por isso quero-vos alertar que anda por ai alguem a receber os louros que eu colhi!

É por estas e por outras que apartir de hoje irei assinar os meus trabalhos como: Ricardo Reis Martins ou Ricardo João Martins.
Depois decido!

27 maio 2006

Primeiro dia de Praia

Hoje fui à praia, uma realidade que já não praticava desde o ano passado... Posso afirmar que apartir de hoje a época balnear abriu para mim. E claro também não pude de deixar de tomar um belo banho no mar. Isto sim é vida, estar uma tarde inteira deitado na areia com um sol abrasador a torrar completamente a minha pele e apenas sentir uma leve brisa a passar junto ao corpo.

A caminho de...

O último filme que tive a oportunidade de realizar Cerimónia Vermelha está a caminho do Festival de curtas-metragens de Vila do Conde. Como muito provavelmente o filme não vai ser seleccionado deixo aqui o apelo: vale sempre a pena tentar.
Caso seja seleccionado irei certamente avisar-vos.

23 maio 2006

Hard Rock Aleluia

Não pensem que estou a agradecer aos ceús por causa de Hard Rock quero é manifestar o meu grande contentamento com a banda Finlandesa Lordi que venceu o Festival da Eurovisão com a música Hard Rock Halleluia. Não pensem que sou fã deste tipo de música mas visto hoje em dia este Festival, que em tempos era muito conceituado, tem vindo cada vez mais a perder as suas qualidades de origem, onde é cada vez mais vísivel a descaracterização dos próprios países que elegem as suas músicas.
Ou seja, o que se passa hoje em dia nesta competição europeia é simplesmente uma grande falta de honra e dignidade, que tem vindo a destruir as tradições das mais diversas culturas... Elegendo músicas que não tem nada a ver com a cultura do seu próprio pais... A não ser que agora todos os países tenham a sua Britney Spears... e que a sua lingua seja já o inglês...
Já nem vou falar de Portugal...
A Europa é constituida por 42 países... e 20 linguas oficiais... acho que não é preciso dizer mais nada.
Agora a Finlandia mereceu claramente este prémio, quem não conhece a Finlândia como a Terra do Hard Rock! Estes não vieram de todo descaracterizar o seu país. Digo-vos já que quando vi a banda Lordi ia caindo para o lado... Ver um espectaculo destes na Eurovisão não é todos os dias.
Estou a imaginar a cara dos velhotes tugas que ainda acham que só têm um canal (RTP1) a ver naturalmente o programa quando nesse mesmo momento o vocalista ergue o seu machado (talvez Vikking) e canta entre gritos e grunhidos Aleluia...
Vejam o vídeo, estes gajos são capazes de por os Ramstein a um canto. Está lindo... Hehehe

15 maio 2006

Bombástico...ou não!

Meninos e meninas, senhores e senhoras preparem-se que mais cedo ou mais tarde vai estalar um grande filme escrito e realizado por mim! Por isso comecem a preparar essas pipocas para rebentarmos com as salas de Cinema do pais. Sabendo que este ano a média de pessoas a visitar as salas foram muito abaixo em relação ao ano anterior.
Quando se derem conta já eu sou podre de rico e super famoso! Milhões e milhões de fans... Vida de artista é assim.
Este filme, que estou a escrever neste momento, vai ser uma bomba... nem o ICAM vai poder recusar financiamento... ou então não... mas isso é outra história.

12 maio 2006

Cave - Magazine

É verdade meus caros leitores, amigos e afins, a Cave é um site da internet que recolhe todo o tipo de informação cultural alternativo desde a artistas pláticos, a bandas alternativas até ao mundo do cinema que eu tanto admiro, tal como uma revista cultural. Acho que todos deviam dar uma espreitadela ao site: www.cave-magazine.com

Outra das surpresas é que encontrarão uma crítica na secção de coluna do filme Alien, o oitavo passageiro escrita por mim.

Visitem este site porque é dedicado a todos aqueles que gostam de arte e cultura.

11 maio 2006

Façam o quiz... eu já fiz

Você é A Cabana
você é o típico melancólico, que gosta de pensar e repensar na vida. Romântico, adora cenários intimistas e pela-se pela doce amargura de um coração partido.





Na cabana
Junto à praia
Entre as dunas e os canaviais
Só o vento
E o mar
E as gaivotas
Falam desse amor

09 maio 2006

Codigo d'Blogger Vinci

Já repararam neste símbolo?


Agora quando estiverem prestes a comentar um post irão dar de caras com este símbolo.
E porquê? Simples porque sempre que queremos comentar aparece-nos este tipo de gatafunhos pela frente. Eles dizem que é para proteger o envio de spams... Mas porra, às vezes uma pessoa até perde a vontade de escrever o que quer que seja só de pensar que tem de tar meia-hora a esforçar os olhos para descodificar as inumeras letras...
Mas acho que até os deficientes se vão ver arrasca para comentar o que quer que seja...

Cerimónia Vermelha vence Arte Jovem2006

Este foi o filme que realizei recentemente e que ganhou o primeiro prémio na categoria de Vídeo do concurso Arte Jovem que decorreu no passado fim-de-semana na Festa da Juventude em Torres Vedras.

O filme estará em exposição no edifício dos Paços do Conselho de Torres Vedras bem como as restantes obras vencedoras a concurso.

08 maio 2006

Estado de espirito

Chaga
by Manel Cruz, Peixe


Foi como entrar
foi como arder
para ti nem foi viver
foi mudar o mundo sem pensar em mim
mas o tempo até passou
e és o que ele me ensinou
uma chaga pra lembrar que há um fim.

Diz sem querer poupar meu corpo
eu já não sei quem te abraçou
diz q eu não senti teu corpo sobre o meu
quando eu cair
eu espero ao menos que olhes para trás
diz que não te afastas de algo que é também teu
não vai haver um novo amor tão capaz e tão maior
para mim será melhor assim
vê como eu quero e vou tentar
sem matar o nosso amor
não achar que o mundo é feito para nós.

Foi como entrar
foi como arder
para ti nem foi viver
foi mudar o mundo sem pensar em mim
mas o tempo até passou
e és o q ele me ensinou
uma chaga pra lembrar que há um fim.

in Ornatos Violeta

04 maio 2006

1000 visitantes

Amanhã depois falo-vos melhor disso.

Até amanhã

São 2.20pm

Peço desculpa mas tenho de me ir deitar porque amanhã trabalho.

FOD£€§£!#"$"%&-SE, CARA£@§€§...
Vida de trabalhador é isto.

Próxima paragem: Olimpo

Bem, quer dizer, não é bem Olimpo mas que a próxima paragem é certamente acabar o meu curso. Embora ainda me esteja a habituar à ideia de deixar de ser estudante... A vida é injusta. Vou deixar de poder ir a um cinema e pedir o bilhete de estudante, vou deixar de poder tirar meio-bilhete sempre que ando de comboio (e fazer-me passar por um puto de 10 anos), já só falta tirarem-me o cartão jovem (que nunca o tive mais ainda tenho esperanças de o tirar) e ainda por cima chamarem-me de empregado.
Já me perdi, o que queria dizer é que agora já só falta fazer o relatório de estágio e siga para bingo que sou Licenciado. Isto de ser adolescente é tramado... qualquer dia já me começam a falar de dinheiro, casa, casamento, filhos...and so one and one...
Sim porque ainda por cima tou a ficar velho... podem dizer o que quiserem e até podem referir que a data do meu profile diz 22 anitos, mas é tudo mentira porque no passado fim-de-semana (dia 22 de Abril) fiz 23 anos.
Fod$#%#*&§-se

Apartir de hoje: Empregado

Como mero finalista do curso de Cinema, após terminar o estágio que iniciei em Fevereiro deste ano até à sexta-feira passada(dia 28 de Abril). Posso afirmar que durante o fim-de-semana estive desempregado. Foi um desespero...desempregado??? Eu?!? No mínimo estranho porque era a primeira vez que essa palavra era empregue a meu respeito. Mas posso agora adiantar que a minha situação de desempregado já foi resolvida. Agora sou empregado...isto soa um bocado estranho. Em-pre-ga-do... Estou literalmente "pregado" apartir de hoje na Produtora Filme Couture Produções Audiovisuais.
Agradeço a vossa preocupação e receio de me verem desempregado durante o fim-de-semana, posso dizer que a espera foi interminável e que o dinheiro já tava a ficar à justa. Acho que devia ser proibido este tipo de espera...

Grande Estreia - Cerimónia Vermelha

Apartir de amanhã (quinta-feira, dia 4 de Maio) até Sábado poderão assistir à estreia da curta-metragem de documentário Cerimónia Vermelha realizada por mim. Que participa no concurso Arte Jovem em Torres Vedras. Um concurso anual onde os jovens criadores podem apresentar a concurso os seus diversos trabalhos, constituido pelas seguintes áreas: Pintura, Escultura, Fotografia, Vídeo, Poesia e Banda desenhada.
Sexta-feira(dia 5 de Maio) poderão assistir à cerimónia de entrega dos prémios das peças vencedoras nas diversas áreas.
Apareçam