23 maio 2007

Maddie a vossa Madeleine


Este caso que tem inundado todos os serviços de informação a nível internacional mas parece que finalmente começa a desvanecer-se. Mas à uns dias para cá perguntava-me: Será que se fosse uma rapariga Portuguesa desaparecida em Inglaterra haveria tanto alarido?

A resposta, todos sabemos qual é: NÃO!


Este abuso dos média não só violava os príncipios da privacidade como também veio a dificultar o trabalho policial. E pior, a própria imprensa inglesa acabaria por criticar a própria acção da PJ por não conseguir encontrar Maddie. E se fossem todos para a merda?


Maddie tornou-se de um momento para o outro um fenómeno de popularidade. Mas aquilo que eu quero saber é: Como é que as pessoas vão lidar quando perceberem que Maddie já não é notícia? Quando é que a imprensa vai deixar de procurar Maddie? Já se passaram 20 dias depois do seu desaparecimento... e nada... Vale a pena acalentar espernça?


Quando já não basta o rídiculo da caça à notícia há ainda o rídiculo de criar recompensas, fundos de solidariedade e orações... Até já recebo emails a divulgar o desaparecimento de Maddie.

E quem é que fez tudo isso quando quatro dias depois de Maddeleine desapareceu Inês Carolina Fernandes Luís? Afinal onde é que pára a comunicação social??? Maddie... a vossa Madeleine!

Sem comentários: