28 agosto 2009

O Big Brother chegou e chama-se Street View (by Google)

Pois bem, para quem não conhece esta nova maravilhosa ferramenta Google, trata-se de um olhar ainda mais realista e mais vá lá chegado a nós, em continuidade com aquele já conhecido Google Earth e Maps. O que anteriormente dava para fazer já era só por si incrível, ter acesso a mapas e a imagens aéreas cada vez com mais detalhe, algumas até com volumetria, utilizando técnicas tridimensionais, tornando-se uma excelente ferramenta de navegação e quiçá para ataques bombistas. Mas agora com o Street View o ponto de vista é outro, é ao nível dos nossos olhos, podendo navegar pelas ruas como se estivessemos efectivamente no local.
Basicamente, trata-se de um carro instalado com uma série de camaras no topo que faz a questão de ser o nosso novo olhar, captando tudo o que lhe rodeava nesse mesmo instante, enquanto circulava por todas as estradas e mais algumas, de forma a que nós utilizadores possamos passear por qualquer rua, avenida, ponte, caminho de cabra e/ou até mesmo vislumbrar a vizinha toda bóuuuuuaaa em banhos na sua piscina.

Fantástico não é?
Mas fantástico também é encontrar quem seja apanhado desprevenido no seu quotidiano... O Grande Irmão chegou e está a ver-te neste momento. Ah! Com que então apanhada a meter os cornos ao namorado em plena luz do dia!

Ou como neste caso: afinal os bancos não servem apenas para as pessoas depositarem as poupanças, servem também para manifestações de actos higiénicos.


View Larger Map

Aposto que a mãe ainda mentiu ao miúdo e disse: Vá lá despacha-te, faz agora que não vem ninguém. Vá!!! Ninguém vê...

3 comentários:

Cor do Sol disse...

Estamos perdidos. Jasus :P

Mãos de Veludo disse...

txiiiiiiiiiiiiiiiii! já uma pessoa não se pode aliviar à vontade!! Não acho isso bem! Não mesmo!

Mãe, só a 7 disse...

ui, n se ponham a pau nao k vai haver separações de casais brevemente.. ahahahha