29 janeiro 2009

Relativo ao post anterior

Hoje cheguei a horas!!!!! ehehe

9 horas e 30 minutos em ponto!!!! O pior é que voltei a sair de casa a correr, bebi um shot de café pelo caminho e engoli um cigarro como quem engole um rebuçado de mentol.

Pode ser que amanhã...

28 janeiro 2009

Acho que é genético

Faço diariamente a minha lavagem cerebral matinal - TENHO QUE ACORDAR MAIS CEDO AMANHÃ - sempre que olho para o despertador mas até agora tem sido em vão. Nunca me escapo de chegar entre 5 a 10 minutos atrasado ao trabalho. Por vezes até durmo as tais 8 horas e acordo sem sono algum mas o facto é que depois de erguer as pestanas e olhar para as horas, o meu cérebro engana-me sempre - Ah e tal tens tempo! - ou melhor - Mais 5 minutos e coiso.. - o facto é que enquanto ando no abre e fecha a pestana a ver os minutos passar, quando dou por mim já tou lixado.

E eu que até gostava de acordar a horas para poder tomar o pequeno-almoço descansado e ainda beber um cafézinho e bafejar um cigarro antes de me aventurar na selva citadina. Mas deve ser genético, ou até mesmo uma doença degenerativa... nunca consigo... Por mais cedo que me deite, claro está que antes da meia-noite é uma coisa impensável e humanamente impossível, pelo menos para mim, se é que sou humano... boa?

Pronto, prometo que amanhã é que é!

26 janeiro 2009

Beirut

20 janeiro 2009

O melhor emprego do mundo

Queensland é palco de uma das maiores campanhas de marketing que já vi até hoje, ou não tivesse já atingido perto de 29 milhões de pessoas através da televisão e da imprensa escrita, sem contar com o chamado "boca a boca" que também tem um papel fundamental nesta megalómana campanha publicitária. Eu faço parte desse número e tu?

E porque raio foi tão eficaz? Porque apela aos sonhos das pessoas...




Já te imaginaste como "administrador" de uma ilha paradisíaca ao largo da Grande Barreira de Coral, na Autrália durante seis meses de papo para o ar e receber a choruda quantia de 78,5 mil euros? Apenas terias de passear pelas praias desertas, nadar em mares que mais parecem piscinas, "dar de comer aos peixinhos", e contar a experiência ao mundo através das mais variadas ferramentas pela internet.

Basta um vídeozinho para tentar a sorte grande...

19 janeiro 2009

Foda-se mas tás aí ou não?

Não sei mesmo o que hei-de fazer à minha vida. Eu já pedi a Deus Nosso Todo O Poderoso para mandar um sinal, mas até agora o único sinal de sua excelência tem sido só más notícias, ele é problemas familiares (saúde), ele é a banda ficar em coma (syand-by), ele é ter de decidir o meu futuro (oportunidade d'oiro). Se calhar é melhor é tar quietinho e sugadito no meu lugar, não vá enfurecer mais o bicho.

16 janeiro 2009

Venha o Diabo e escolha.

Tenho em mãos uma das piores escolhas que já tive em mãos durante toda a minha vida. Ontem recebi uma proposta para ir trabalhar num filme durante 3 meses, que é relativo à duração da rodagem do mesmo. Ora, se eu tivesse saído agorinha mesmo da faculdade, assim mesmo fresquinho, nem pensava duas vezes em agarrar esta fantástica oportunidade. Mas o facto é que a vida de dependente já lá vai... E tenho despesas que neste momento significam a minha independencia e o meu modo de sobrevivência, ou seja, casa alugada e um ordenado fixo suficiente para a manter.
É aqui que a porca torce o rabo, para poder participar nesta aventura cinematográfica teria certamente de me despedir daquilo que é o meu ganha pão, o meu emprego certo, seguro e contratual, o que me no mínimo poderá ser um suícidio, já que após os três meses voltaria à estaca zero e bem podia começar a procurar trabalho. Desempregado, eu??? Voltar ao ínicio??? Hum... Não sei, não...

Como se costuma dizer "mais vale um pássaro na mão que dois a voar", célebre frase popular que por norma bate certo com a realidade, mas também temos o oposto "quem não arrisca, não petisca", é verdade, certo? E que grande dilema...
Por um lado, esta nova experiência poderia trazer-me novas oportunidades no cinema, que poderá mesmo a vir a ser única, mas por outro estou a arriscar perder tudo aquilo que ganhei até então. Mas por outro o que viria a ganhar em três meses seria mais ou menos o dobro daquilo que ganho actualmente em sensivelmente seis meses, era bom, mas então e depois? Mas também o que parece ser muito dinheiro depois não o é na realidade. Ora se neste momento tenho contrato, uma parte do dinheiro vai para impostos, dando-me direito a fundo de desemprego e contribuir para a minha reforma, e de repente passar novamente para recibos verdes (que é horrível), ficaria a pagar também esses impostos mas com uma taxa superior, sem direito a fundo de desemprego, férias ou seja lá o que for... só pagas e não recebes nada. O ano passado tive a recibos verdes e este ano arrotei 400 euros às finanças pelo I.R.S.!!! Enquanto uns recebem I.R.S. eu dou....

É por estas e por outras que isto está complicado... acho que vou negociar um aumento. ehehe

14 janeiro 2009

Trauma Pós-férias

Hoje não me apetece fazer nenhum... rien de rien.

Infelizmente não sou da função pública, porque hoje era mesmo um dia bom para "coçar a micose".

12 janeiro 2009

Sekanevasse Faziasse kaski

Sorte... Muita sorte temos nós, portugueses, de não acontecer nenhuma catástrofe de maior. Se só pelo simples facto de ter nevado, o nosso país está do avesso. à procura do culpado. Nós por cá somos bons nisso de apontar o dedo: Não fui eu, foi ele!!!!
Eu nem quero imaginar se fossemos visitados pela Katrina, essa mulher de altos vôos, capaz de fazer mover montanhas e de fazer girar o mundo numa roda-viva...

Basicamente tavamos feitos.

07 janeiro 2009

Azul Cueca ou Cueca Azul?

Ainda estou para perceber porque raio é que é tradição usar-se cuecas azuis na Passagem de Ano, dizem que é para dar sorte na entrada do novo ano, mas sabem que mais? Vão-me dizer que o Super-Homem na noite de 31 para 1 de Janeiro mudou a sua tradicional tanga vermelha por uma coisa a modos que para o azulada não fosse perder os poderes todos pelo azar kármico?

Eu cá não usei... mas que é sexy, é!

05 janeiro 2009

O primeiro dia de trabalho

Eu já estou por tudo, eu PAGO a alguém que queira TRABALHAR por mim.

Prêvisão pa Dói Mile e Nove por Proféssô Galamba

- Este anu vou fazer a prêvisão do Futuro, pá. Estou a ver nos bola de cristal quê futuro tá negro, haaaa, tal como Proféssô Galamba. Ora, Proféssô vê na reflecção do reflectido da imagem nos vidro da bola quê em DMN (Dói Mile e Nove) vai haver paz, em certa parte do mundo e os guerra na outra parte que resta. Posso prêvé tambeim quê as menina Maddie e os meninu Bin Laden vão continuá a ser procurados pelos agentes notificiosos. Consigo tambeim falá com espirito e ele me diz que Obama, presidente dos Américas, com os crise vai ficá branco.
Em DMN o quê tá mal vai continuar... haaa... e o quê tá bem vai piorar... haaa...

Agora num tô a vê nada nos bola de cristal por quê os bola ser sensívele e as pilhas tar acabá.

Bom DMN pá vocêses