31 agosto 2009

Quarto escuro #1

- Ai se eu apanho os sacanas ainda no cinema!

28 agosto 2009

O Big Brother chegou e chama-se Street View (by Google)

Pois bem, para quem não conhece esta nova maravilhosa ferramenta Google, trata-se de um olhar ainda mais realista e mais vá lá chegado a nós, em continuidade com aquele já conhecido Google Earth e Maps. O que anteriormente dava para fazer já era só por si incrível, ter acesso a mapas e a imagens aéreas cada vez com mais detalhe, algumas até com volumetria, utilizando técnicas tridimensionais, tornando-se uma excelente ferramenta de navegação e quiçá para ataques bombistas. Mas agora com o Street View o ponto de vista é outro, é ao nível dos nossos olhos, podendo navegar pelas ruas como se estivessemos efectivamente no local.
Basicamente, trata-se de um carro instalado com uma série de camaras no topo que faz a questão de ser o nosso novo olhar, captando tudo o que lhe rodeava nesse mesmo instante, enquanto circulava por todas as estradas e mais algumas, de forma a que nós utilizadores possamos passear por qualquer rua, avenida, ponte, caminho de cabra e/ou até mesmo vislumbrar a vizinha toda bóuuuuuaaa em banhos na sua piscina.

Fantástico não é?
Mas fantástico também é encontrar quem seja apanhado desprevenido no seu quotidiano... O Grande Irmão chegou e está a ver-te neste momento. Ah! Com que então apanhada a meter os cornos ao namorado em plena luz do dia!

Ou como neste caso: afinal os bancos não servem apenas para as pessoas depositarem as poupanças, servem também para manifestações de actos higiénicos.


View Larger Map

Aposto que a mãe ainda mentiu ao miúdo e disse: Vá lá despacha-te, faz agora que não vem ninguém. Vá!!! Ninguém vê...

26 agosto 2009

DRÓGADOOOOOSSS!!! Com acento no Ó!!!!

Gostava de saber quem é que se deu ao trabalho de arrombar a porta do meu carro, para sentar o cú no banco do pendura, revirar do avesso o meu porta-luvas e por fim não levar nada, quem?

Ainda se fosse um BMW ou um Mercedes, ou outra bomba qualquer que merecesse a pena, agora um Peugeot, cheio de pó? Pfff.... gente ruim!

Se é para roubar ao menos que me partissem o vidro, porque dessa forma já poderia participar com o seguro, agora assim... Drógados inconscientes! Só pode!!!

O que vale é que ainda deu para dar um jeito à porta e tá como nova, senão ia haver carnificina!

DRÓGADOOOOOOS!!! Com acento no Ó!

20 agosto 2009

Por vezes a música é cinema

RaRaRiot - Dying is fine - A Take Away Show from La Blogotheque on Vimeo.

A carta que nunca chegou...

"Pablo amor" - dice textual la misiva- quisiera que esta carta llegue el dia 12 de julio de tu cumpleaños. Pablo amor que seas feliz. Todas las horas del día y de la noche estes donde estes y con quien sea sea sé feliz, te recordare, pensare en ti alma mia. Mi corazon esta tivio de amarte tanto y pensar en ti. Amor amado amor te beso y te acaricio todo tu cuerpo amado. Amor amado amor amor amor mío amor. Tu Alicia que te Ama"

Alicia Urrutia


Esta foi a última carta enviada pela amante clandestina do poeta Pablo Neruda, aparentemente só foi descoberta 30 anos depois e divulgada por um historiador.

Esquecem-se que o carteiro era ele.

Em frente ao espelho, depois de acordar:

- uma pessoa de baixa auto-estima diz: - F****, belas olheiras sim senhor! Agora é que estou bonito.

- uma pessoa de elevada auto-estima diz: - OH MY GOD!!! Isto é uma borbulha? E esta pintura toda borrada??? Não acredito, tenho a marca da carpete da sala na cara! E isto? O que é isto meu deus? Bolas de naftalina em vez de olhos? E a pele? A minha linda pele... ESTÁ A CAIRRRRRRRRRRR!!!!!


P.s.1: Agora digam-me, quem é que destes dois casos terá tendências suícidas?
P.s.2: E qual deles é que afinal tem melhor auto-estima?
P.s.3: Qual o caso que mais se aplica a José Socrates? E à Manuela F. Leite?
P.s.4: Qual é o vosso caso?

19 agosto 2009

Passado Vs Presente

No tempo do avôzinho tinha-se calos, arranhões, cortes, feridas, dedos a menos, unhas lascadas, nódoas negras, etc.

Nos dias de hoje temos tendinites e pulsos abertos... belos palanchos vocês me sairam!

Resta saber o Futuro.

Coisas banais do comum dos mortais #16

- Tossir de catarro e ser de imediato mandado aos "porcos".

18 agosto 2009

Why not?

Manchete de hoje no Correio da Manhã

Gripe A pode fechar esquadras da GNR e PSP

Os planos de contingência da PSP e da GNR contra a gripe A prevêem o encerramento de instalações policiais, caso se verifique um grande aumento de contágio nos efectivos. Na polícia, o CM sabe que a Direcção Nacional está a planear encerrar temporariamente esquadras, se pelo menos 20 por cento dos efectivos de uma esquadra estiverem com H1N1. Já a GNR aposta mais na prevenção, não descartando a decisão operacional que obrigue ao fecho de postos territoriais.

in Correio da Manhã


Está tudo dito. Criminosos que andam por aí, espero que tenham pena destas almas penadas e não nos ataquem em força, ora, todos temos de ter um pouco de fair-play, certo? Por isso, nada de andar para aí aos tiros e a roubar velhinhas enquanto as esquadras estão de quarentena. Porque senão é como bater em mortos... vá guardem lá as shotguns, as naifas e as katanas que isto da Gripe A é pior que qualquer atentado terrorista.

17 agosto 2009

Um gajo volta à realidade

A primeira coisa que um gajo faz é ir ver os emails, pois está claro de que está sempre com a espectativa ou melhor esperança que uma qualquer gaja boa que se preze lhe tenha enviado um email a convidar para uma saída a solo, mas não... a única coisa que um gajo recebe é que o msn vai acabar e que com isso o meu mail vai desfazer-se em merda para todo o sempre e tudo isto digitalmente.

Bonito, bonito era encontrar na minha caixa de correio lá de casa uma poia do hotmail em sinal de que está cá para continuar.

F**** já desejo até que acabe de vez, que isto de andar a f**** o juízo de um gajo mal chega de férias é de loucos.

Diz que acabou, ponto final parágrafo.

Estava eu tão bem sabe-se lá onde, por terras algarvias, alentejanas e centro, rendido às belas praias do nosso Portugal, aos biquinis brasileiros e às noites quentes, escaldantes de copo cheio e não é que me encontraram e mandaram-me de voltaaaaaaaaaaaa????

É feio e injusto, pá!!!

Será que um naúgrafo não poderá querer continuar perdido? (é um suponhamos)

Estava eu tão bem de férias e agora puff... kaput... txaran estás a trabalhar outra vez.

04 agosto 2009

Gaspers vão e vocês também deviam ir!!!!

::- Bandas: The Fox, Gaspers ; - LiveActs: Plat:Form , Zoemer and guests, Phalovich, O Professor & O Phalosofo, Lor3nzFactorY, Cage Cabarrett; - Visuais: Vj Phaustino; - Instalação do Nuno Vaza da CCCTV; - Casa Ruim com uma banca ruim; - Dj Sets: Luigy, Lor3nzFactor, convidados

Local: Aboboreira? Pfff... procurem! ehehe

www.myspace.com/gaspersband

03 agosto 2009

Serás para sempre relembrada.

Hurt

I hurt myself today
To see if I still feel
I focus on the pain
the only thing that's real
The needle tears a hole
the old familiar sting
try to kill it all away
but I remember everything

What have I become?
My sweetest friend
Everyone I know
goes away in the end
You could have it all
My empire of dirt
I will let you down
I will make you hurt

I wear this crown of shit
Upon my liar's chair
Full of broken thoughts
I cannot repair
Beneath the stains of time
the feelings disappears
You are someone else
I am still right here

What have I become?
my sweetest friend
Everyone I know
goes away in the end
You could have it all
my empire of dirt
I will let you down
I will make you hurt

If I could start again
a million miles away
I would keep myself
I would find a way...

by Nine Inch Nails
and for me by Johnny Cash

Hoje a minha paixão pelo teatro foi contigo para dentro da terra.
Por muito curta que seja a nossa passagem na Terra, achamos sempre que podemos mudar o mundo, que podemos torná-lo melhor embora saibamos ser impossível, mas uma coisa garanto-te, mudaste-me... e parte do que sou agora foi graças a ti.

Obrigado por tudo.