29 dezembro 2006

Desejo-vos a todos...

uma óptima passagem de ano, um carnaval cheio de cor e alegria, umas felizes férias da Páscoa, como muitos ovinhos à mistura, um aniversário de arromba e excelentes banhos de Sol nas férias de Verão. Acho que tá tudo! Não vou estar para aqui a citar os feriados todos porque senão nunca mais era sábado.
Assim fica já tudo despachadinho até 2008! É que as mensagens que escrevi para o Natal já me bastaram...
BOAS FESTAS

25 dezembro 2006

Ah! Ia-me esquecendo...

...a roupa nova assenta-me como uma luva... E o resto das prendas vieram mesmo a calhar... Vale ou não vale a pena ACREDITAR?!?
hehehehe

Boas prendas

I wish...

Quando estava tudo a postos para a aparição da Mãe Natal, uma mulher alta, de olhos claros, com um cabelo longo a reluzir e com mais prendas que roupa descesse a chaminê e enchesse-nos de beijinhos, foi quando alguém se lembrou de dizer que o Pai Natal não existia...
Mais uma criança que perdia para todo o sempre as fantasias natalícias. A máquina de infindáveis criações morria assim... qual Mãe Natal de fio dental... qual trenó cheio de sacos de prendas... puff... It's all gone forever and ever!
Resta-nos sermos os pais natais uns dos outros e apelar que é preciso ACREDITAR! Mostrar que há coisas boas na vida e que vale a pena lutar por tudo aquilo que gostamos.
UM BOM NATAL PARA TODOS!
Porque eu acredito que existe um Pai Natal... ainda não sei é onde... mas que existe, existe! Nem que seja apenas e só dentro de mim!

20 dezembro 2006

Desbloqueador de conversa

Não sei se repararam mas está um FRIO que não se pode.

As 12 passas...

Quando alguns estão preocupados com o Natal que já está à porta, eu no entanto estou preocupado com a passagem de ano. Eu disse preocupado??? Pois não é o caso. É mesmo DESESPERADO! Como sempre nunca se combina nada e fica tudo para a última. Estou mesmo a ver que no dia antes ainda vou andar a correr para se comprar os comes e bebes e ainda sem saber onde se vai comemorar a festa de fim-de-ano.
Cheira-me que esta passagem de ano vou passar em boa companhia... uma garrafa de champagne manhoso, 12 passas e um comando de Tv nas mãos... Talvez tenha sorte e apanhe a repetição do Natal dos Hospitais com o Malato... Uhu uhu!!! Vai ser a puta da loucura... Ver fogo de artifício de todos os lados e mais alguns no pequeno ecran da minha sala.
É um desejo por cada passa, certo? Pois eu "passo".

14 dezembro 2006

O Memórias de Inverno

O frio aperta, o Sol já pouco aquece, as nuvens de chuva cobrem os nossos céus, a humidade entranha-se nos ossos e as camadas de roupa que não chegam para nos manter quentes.
Os meus pés estão gelados, as minhas mãos só agora estão a aquecer... É nestas alturas que nos vem à lembrança momentos de ternura de uma relação passada. Talvez porque é a altura em que todos nós nos tornamos mais caseiros. Já não queremos sair de casa ora porque está frio, ora porque está a chover. E o queremos mesmo é ficar sentados no sofá bem quentinhos a ver um filme. E é aí que somos assaltados com diversas memórias, pelo menos eu, de momentos apaixonados que nos remetem para este cantinho. Juntos em casa a ver um filme, televisão ou simplesmente coisa nenhuma porque estamos bem agarradinhos...

Memórias, fantasmas do passado, que nos trazem alguma alegria ou tristeza, pelo simples facto de nos sentirmos sós. E que afinal de contas é presente, que hoje estamos aqui em mais um Inverno e que este parece ser o mais frio de todos eles... e fechar os olhos para amanhã deixar acordar mais um dia. Esperar que o Sol me aqueça de manhã e que a roupa seja a suficiente para não ter de bater o dente durante o dia. E deixar-me levar pelo presente, pelo aqui e pelo ali e agarrar-me às horas e aos minutos que cada segundo marcam na minha presença.

Natal...

Natal para aqui, prendas para ali, pais Natal e tantos outros vestidos a rigor... Agora não se fala de outra coisa. Quando já todos fizeram as contas de quanto podem gastar do subsídio de Natal em compras. As televisões que se enchem de publicidades sobre esta época festiva. Os miúdos que ficam colados aos vidros das montras. Resta agora a azáfama, a correria, o consumo... em suma, é o Natal.
Eu até gosto do Natal, mas nunca tenho paciência para andar de loja em loja para comprar presentes... é daquelas coisas... Mas pior que isto é saber que prenda dar a cada pessoa!!! É que dar por dar também não acho piada nenhuma. Para isso prefiro não dar! Se é para dar tem de ser de acordo com a pessoa... Detesto receber uma prenda de uma pessoa só porque parece bem e claro, um presente que reparamos à distância que se não fosse para mim era para outra pessoa. É as chamadas lembranças... até preferiria receber um postal.
Agora vamos lá ver se tenho tempo para ir dar umas voltas, porque com tanto trabalho nem sei se vou conseguir... é a vida...

10 dezembro 2006

Toma lá morangos!

Esta sexta-feira infelizmente tive que ir filmar o concerto dos DZR'T no Campo Pequeno. Já era um caso grave ter que aturar um tipo de música que não aprecio, mas pior foi deparar-me nada mais, nada menos com criancinhas de idades compreendidas entre os 4 e os 14 anos. Até digo mais, havia algumas crianças que até levavam nos seus braços bonecos e bonecas...
Se alguém por acaso pensou ir ao concerto arregalar as vistas, enganou-se. A única visão mais aceitável deste panorama em miniatura eram mesmo os papás e as mamãs...
E garanto-vos que é uma visão aterradora só de pensar que um dia somos nós a ter estes miúdos endiabrados em casa. Cheguei mesmo a ficar chocado por encontrar um grupo de miúdas de 14 anos que tinham vindo do Porto, no dia anterior ao espectáculo para conseguirem arranjar lugar nas primeiras filas. Acabaram por dormir numa sala improvisada no Campo Pequeno... é de doidos. E pior, houve quem tivesse vindo sem avisar os pais, imaginem lá... Uma miúda que faz mais de 300 quilómetros para ver um concerto e não avisa os seus pais... é de doidos!!!
Quando era miúdo também cheguei a dizer algumas mentirinhas... mas nada de preocupante. Era mais para não ter de levar com um infíndável questionário ou para não os deixar preocupados. Mas fazer 300kms assim é obra!
Agora imaginem-se daqui a uns aninhos quando tiverem filhos...