28 fevereiro 2007

My new me!

É verdade, está na hora de mudar. Não posso estar eternamente à espera que o mundo mude por mim. Chega de ficar horas a fio agarrado à internet, de deitar-me sempre às tantas da manhã para depois só me levantar às 4 da tarde, de ir para o cafézinho e não fazer nenhum. Já chega de férias de desempregado.

Está na hora de me mexer!!!
Show time!!!

26 fevereiro 2007

Acabou de haver um acidente...

um autocarro acabou por galgar o separador central da via de rodagem... Que cena!

Conclusões Oscarianas:



CLAP! CLAP! CLAP!
Pena, Peter O'Toole não ter ganho o prémio de melhor actor principal...
Bravo Ennio Morricone, após 8 nomeações já estava na altura de levares para casa a estatueta, com a distinção de prémio-carreira.
De todos os filmes apresentados, aquele que mais me suscitou interesse foi o Pan's Labyrinth arrecadando 3 Oscars da Academia, todos eles de categorias técnicas.



All night long...

...com os Oscars.

23 fevereiro 2007

Um filme que cheira ao livro...

Hoje vi o Perfume, The Story of a Murderer realizado por Tom Tykwer e posso vos dizer que é um filme recheado de aromas e que nos remete para o êxtase de conseguir realmente cheirar as imagens, tal como o livro o conseguiu através das palavras de Patrick Suskind.

Já tinha lido o livro anteriormente e devorei-o como quem despeja um frasco de perfume em cima, andei com o seu cheiro semana a fio e por mais que me lavasse este continuava a seguir-me. Sei que é um best-seller mas não é por isso que o torna um mau livro, porque definitivamente é um bom livro.

Há sempre quem critique os filmes que provêm de livros, ora porque aquela e a outra parte foram cortadas, ora porque o filme é uma cópia do livro, ou até mesmo porque o filme é completamente distinto da história do livro. Para mim são duas experiências, todos nós bebemos café, mas um deles foi feito em casa e o outro vindo de uma máquina. São dois sabores completamente distintos mas que no fundo são a mesma coisa. Tal como hoje me soube bem saborear este filme.

E tudo porque a imagem conseguiu trazer-me aqueles aromas, aqueles cheiros que vivem todos os dias junto de nós e que por vezes já não os sabemos distinguir. Mas o jovem Grenoille sabia separá-los um a um. Levando-nos incessantemente à procura da essência, do perfume perfeito... a mulher. Procurou uma lenda e achou-se a si mesmo uma lenda, alguém que não tinha cheiro, "(...)não cheiro, logo não existo." para por fim encontrar o seu cheiro divino... Motivo de orgias, de paixões recalcadas, de prazer, de calor, de amor!

Ao menos...

Ganhei o Poker desta noite... não dá para comprar um telémovel mas sempre é uma ajuda.

22 fevereiro 2007

Preciso de um télémê...

Ora porque esta segunda-feira passada foi bastante agressiva... É que perdi o meu telémovel algures na selva carnavalesca... Por isso bem me podem telefonar que eu não posso atender! Só de pensar que vou ter de recolher os contactos todos de novo... Acho que deviam criar um GPS para os telémoveis regressarem a casa dos donos automáticamente.

21 fevereiro 2007

5 noites sem parar...

Digamos que estive ausente deste planeta durante 5 dias e 5 noites. Peço perdão a todos os meus fiéis leitores, mas depois disto dou graças a Deus por ter voltado vivo. Digamos que neste momento estou em fase terapeutica, em que tento curar uma ressaca de 5 dias de folia.

16 fevereiro 2007

Já está!!!!

Já tenho o meu dinheiro... agora é sempre a bombar!!!

15 fevereiro 2007

Amanhã...

...tudo se decide.

Ora vamos lá recapitular, amanhã é o dia que vou receber o meu vencimento do mês passado e o dia em que tudo se passa em Torres Vedras: Carnaval!
Despedi-me mas quero todo o meu dinheirinho, ou andamos aqui a trabalhar para nada? E também vou precisar dele para o gastar no tópico seguinte que é o Carnaval... sim que só nas máscaras deste ano já gastei uma nota preta. Agora preciso dele para o que aí vem!!!
Vai ser a loucura...amanhã começa já abrir de "Enfermeira Maior e Vacinada" com a primeira paragem pelas bifanas da Pensão 1º de Maio, provavelmente a pior tasca de Torres, e depois sei lá... Sambar pelas ruas até ao dia seguinte.

3 músicas...

Ah pois é! 3 músicas já lá vão... Como estamos a andar, é provável que em Março já possamos gravar uma maquete! A banda até agora chama-se Gaspers, mas ainda não está ao meu gosto. Pode ser que se arranje alguma coisa melhor entretanto.

Um filme no mínimo mágico...

Para todos os pombinhos apaixonados, que neste momento devem estar a desfrutar do que há de melhor numa relação e como a ocasião tem tudo para ser mágica nada melhor que um filme no mínimo mágico: The illusionist, de Niel Burger.


Excelentemente interpretado por Edward Norton que protagoniza o papel de ilusionista, que através dos seus fantásticos truques consegue alcançar o seu eterno amor. Engana, esconde e ilude o seu público... será afinal que é ilusão ou realidade? Constrói e planeia a ilusão, controla todos os suspiros, movimentações e até mesmo a respiração de cada pessoa que o rodeia... Causa e efeito, tudo tem a sua motivação e a sua reação em cadeia, é o efeito dominó... Mas será que a ilusão consgue construir uma nova realidade?


Ok, ok! Já parei com a teoria da conspiração... mas digam lá que as minhas críticas não são bem mais engraçadas do que as dos jornais? hehehe... só eu mesmo... e vocês para lerem isto...

Este dia...

mais parece um tesourinho deprimente da RTP... vái-se lá saber porquê?!?

14 fevereiro 2007

Não é o referendo mas é como se fosse!

Senhoras e Senhores, meninas e meninos, apresento-vos duas grandes criações da minha amiga demoiselleretro, que está a concorrer com o design de duas T-shirts no concurso do site www.mangacurta.com





Por isso não há nenhuma boa razão nem desculpa para não ir lá votar. A menina até tem jeito para a coisa...

E claro se esta primeira ganhar, digamos que eu serei o feliz contemplado com uma belíssima t-shirt retrotape...
POR ISSO FAÇAM A MINHA AMIGA FELIZ E VOTEM!!! JÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ! Basta ir aqui e ali para votar...

12 fevereiro 2007

Hoje acordei a tremer...

Não, não estava a tremer de frio! Acordei com um Tremor de Terra! O chão a tremer, a cama a ranger e os quadros a tilintar... Por momentos pensei mas que raio é que se passa...? Como foi de pouca dura voltei a adormecer calmamente e pensei que tivesse sonhado.

Mas agora que estou bem acordado tenho a noção que de facto foi um sismo... Bem podia cair o meu prédio que eu não iria acordar!

10 fevereiro 2007

Hum...

Já vos disse que este design faz-me sentir apertado??? Parece estranho, não parece? Ou sou eu que estou a alucinar? Mas é verdade, estou a sentir claustrofóbico porque tenho a sensação que o texto (que já é pouco) não enche as medidas e que não ocupa os espaços vazios.

Será que vos mencionei que estou um bocado fora? E que o "não" não me convêm...? Será que ainda ninguém percebeu? Ninguém está a favor do aborto!!! A questão aqui é se estamos ou não a favor da DESPENALIZAÇÃO!
Mas eu também não digo coisa com coisa, neste preciso momento, por isso vou-me deitar...

08 fevereiro 2007

Agora que estou livre...

Já tenho tempo para ver uns filmezinhos... Desta feita, ontem digeri e que bem que soube digeri-lo, o filme Beautiful Girls, realizado por Ted Demme.

Um filme sobre um grupo de amigos do tempo do liceu que voltam a juntar-se como nos bons velhos tempos. Mas no fundo a história é sobre relações e como o título sugere "mulheres bonitas". Cada um deles procura a sua cura amorosa, outros querem aquilo que realmente já tinham mesmo à sua frente, etc.

Um filme para todos aqueles que têm alguma coisa e querem sempre mais e para aqueles que não têm e acham que nunca vão ter...


07 fevereiro 2007

Errata: Dia dos Namorados

Devido a uma desorientação temporal antecipei a data do dia de S. Valentim...
Quero informar todos os nossos leitores que o erro foi meu. E que a data do dia dos casalinhos se mantém... hehehe

Dia dos namorados...

I'm bored...
Alguém me mandou uma cartinhs de amor? Ou convidou para jantar? Ofereceu-me um daqueles aberrantes corações vermelhos? Não pois não?
That's why I'm so f***ing bored.

06 fevereiro 2007

Carnaval!!!

É pois... Já aí está à porta! Já ando de um lado para o outro à procura de roupas para a grande festa. Até a agora a única máscara definida é a de enfermeira, não é muito original mas é mais comum ver-se mulheres com esta máscara. Desta feita, seremos todos homens... enfim...

Ideias à muitas, tempo é pouco e o dinheiro também não estica. Até agora temos sobre a mesa:
- Nerd/Choninhas/Geek
- Florimonstro
- Professor Karamba
- Laranja Mecânica
- Zé Povinho
- Super-Rídiculo-Héroi
Todas elas possíveis de se concretizar e bastante quentes e confortáveis, sim que o frio este ano é um elemento a ter em conta.
Sem falar da bela da Matrafona que já é da praxe... carnaval sem matrafonas não é carnaval. Por isso deixarei esse traje para colmatar os dias em que não arranjei máscara.
Se tiverem alguma ideia, fá xavor de dizer!

Só comigo...

Um dia destes uma amiga de uma amiga minha arranjou-me um contacto de um amigo que sabia de um amigo que procurava alguém para edição de imagem. Parece confuso não parece? Pois é mesmo! Eu ontem decidi enviar o meu currículo para esse contacto que posteriormente iria encaminhá-lo para o seu amigo.

Coincidência, das coincidências... este rapaz enviou o meu currículo nada mais, nada menos do que para os meus antigos patrões!!! É preciso ter azar... Não bastava já eu ter-me despedido a semana passada e ainda tenho o prazer de mandar para lá o meu curriculo, só faltava os grunhos de Odivelas telefonarem-me para marcar uma entrevista.

02 fevereiro 2007

Alguem quer ir???


Tempo de pensar na vida

Agora que tudo voltou à estaca zero, está na hora de reflectir e ponderar muito bem o que se segue.
Que neste caso, dou prioridade ao Carnaval de Torres Vedras, o mais português de Portugal... hehehe... ok, ok... pensar na vida...

Eis que me deparo sem trabalho... por um lado sinto-me aliviado mas por outro frustrado. Vou voltar à carga e mandar curriculos para todo o lado e mais algum... Por acaso ninguém tem uma cunha? Um tachinho? É que eu até sou um gajo talentoso e tal... Puxo as orelhas à cama diáriamente, faço uns bifinhos de natas de por àgua na boca, sei fazer filmes daqueles bem caseiros, faço books de borla ( campanha válida só para mulheres), canto bem no chuveiro, em termos políticos sempre me destaquei por independente, sei formular teorias que ainda ninguém ousou expô-las, sou um mestre em tornar o que é feio em bonito e o que é bonito em feio e por último sou simplesmente eu, um ser super-hiper-SUPERCALIFRAGILISTIC EXPIALIDOCIOUS!!!