28 junho 2007

Não, não e não!

Não é que ontem, quando regressava a casa, no caminho, mais precisamente entre a estação de metro do Cais do Sodré e o Campo Grande, tive que aturar um casalinho apaixonado mesmo à minha frente. E digo-vos, não há paciência para os aturar! Durante a viagem toda não se largaram, deixando-se levar em caricias e mimos, ou seja, o típico casal no auge da paixão, que é a pior altura. E chega a parecer que fazem isto à nossa frente de propósito, só mesmo para gozar com a nossa cara, como se tivessemos um letreiro na testa a dizer "Solteiro". Se ainda tivessemos a falar de um ou outro beijinho, abraço, festinha, ainda era na boa... Agora, durante a viagem toda com aquele sorrisinho chapado nas caras é que já se torna um abuso.
Bem... Admito estar com um bocadinho dor de cotovelo... Mas também é demais gozarem à grande e à francesa mesmo à minha frente.

Nota: Entretanto vou aguardando pela minha vez... hehehe... Acho que já fiz pior e tenho a certeza de que voltava a repetir!

Receitas da Avózinha

Sopa de Cavalo Cansado

Ingredientes:

- 2x colheres de sal
- 1x cebola
- 1x cavalo
- 2x batatas
- 2x cenouras
- 1x dente de alho

Modo de Preparação:

Depois de 3 mesitos de ginásio, a puxar ferro, com o cavalo, ponha-o de molho numa banheira em água quente durante 1 semana, mas não o deixe dormir, de forma a não descansar. Ponha a água a ferver numa panela com um dente de alho e uma cebola. Junte as batatas, as cenouras e deixe cozer. Ponha o cavalo cansado na panela e deixe-o cozer juntamente com os ingredientes até começar a cheirar a queimado. Adicione mais um pouco de cenoura migada miudinha. Após uma tarde inteira na cozinha verá que o seu prato favorito está pronto para ir a galope até à mesa de jantar.


Sopa de Cavalo Cansado Light

Ingredientes:

- Todos os ingredientes da lista em cima à excepção do Cavalo.
- 1x Drogadeco do Intendente.

Modo de Preparação:

Sair na zona do Intendente, em Lisboa, agarrar no primeiro gajo que tiver caído no chão, que normalmente está carregadinho, enfiá-lo na bagageira do carro e seguir até casa enquanto o cavalo ainda está no sangue. Assim que chegar a casa, sirva-se de uma fatia e ponha no microondas durante meio-minuto. Et voilá! Uma sopa de cavalo cansado light preparada em 5min., rica em proteínas e reduzidas calorias.

P.S.: Se por acaso fizer qualquer uma das receitas e após a refeição não tiver 1 mês de diarreia será totalmente reembolsado.

Bon apetit
Le Chef

25 junho 2007

Procuro quarto...

De preferência com bastante luz natural (não me vou enfiar numa cave!!), mobilada (sem biblots por favor!!!), com água, electricidade, gás (convêm! Se é para morar numa barraca mais vale ir para baixo da ponte) e internet (sem ela não sobrevivo, por motivos profissionais é claro!).

P.S.: Senhor Antonov, espero que não pense que vou para aqui guerrilhar. Qualquer semelhança ou parecença com a sua imagem é pura coincidência. Hehehe... Se é para copiar, que seja pelos melhores.

23 junho 2007

Vou ser professorinho

É pois!
Convidaram-me para dar um curso de formação em Cinema durante 3 meses. Digamos que é uma coisa que até me vai dar algum prazer. Não é que tenha a ambição de dar aulas mas sempre tive um bichinho cá dentro que me leva a querer experimentar. Acho que vai ser muito bom.

Pelo menos agora sou eu quem vou andar a fazer pose autoritária e a mandar dezenas de trabalhos de casa só para chatear os alunos... hehehe... e quem vai avaliar, quem é? E quem vai dar notas mázinhas, quem é?



21 junho 2007

OPA ou OTA?

Seja qual for o caso, ambas são rídiculas.

E que tal ETA?
- Eta é minha e eta é tua.

Tou com a mooooooooossssscaaaaaaaaa....


... bem podemos andar aí aos tombos desamparados sem saber onde cair mortos e a dormir debaixo de uma ponte que nunca, mas nunca mesmo, aparece trabalho.

Mas quando finalmente arranjamos trabalho começa logo a chover de todos os lados e mais alguns propostas de trabalhos. É como se de repente virássemos m%&#/ e ficássemos rodeados de moscas...


É injusto...


19 junho 2007

Little Fucking Miss Sunshine

Não vou dizer nada... vou apenas guardá-la para mim.

Já tava na altura

Estou de regresso às actividades laborais, por um lado é estranho porque isto de acordar cedo ainda não me convenceu, por outro ainda mais estranho é por ter andado sem trabalho durante alguns meses (já não tava habituado, confesso).
Mas ainda bem que surgiu não só pelo facto de me arrancar do meu próprio vómito (ñão é para levar à letra), como também para finalmente conseguir estabilizar a minha vida neste momento. Digo isto, porque estou farto da vida que andava a tomar. Deitar tarde, levantar tarde, festas atrás de festas, cafés atrás de cafés e mais um enorme leque de situações que provavelmente já referi um milhão de vezes aqui neste humilde blog. E acho que não vale a pena bater mais no ceguinho!
Confesso que me desleixei. Nem me achei digno de ir-me inscrever no Centro de Emprego... quer dizer... acho que isso vou querer manter como está!
Mas sei por um lado que me tornei demasiado boémio, demasiado de demasia. Um bar não chegava por uma noite, um copo trazia logo dois ou três, uma hora trazia sempre mais uns minutos e nunca me dava por satisfeito. Quero mais, quero mais! - Pensava eu.
E quem me conhece sabe bem que ando demasiado sedento, demasiado de demasia...
Sei que desde o Carnaval até aos dias de hoje tenho vindo a abusar e de forma consciente... eu sei... Sei que nestas últimas duas semanas estraguei-me o suficiente para o resto do ano inteiro: aniversários, santos, casamentos... uma mistura explosiva que quando é bebido em shot nos leva para um coma certeiro.
Ri, ri muito, dancei e o que dancei, mas já chega de vida boémia, pelo menos mais controlada. Afinal quero continuar a querer em demasia mas saber dizer NÃO a mim mesmo.

10 junho 2007

jfeº&%(#=!

É assim que o hoje o meu cérebro vai trabalhar... Provávelmente devido à noite de ontem que foi suficiente para incinerar alguns dos meus mais brilhantes neurónios.
Acordei com a garganta seca e com pouca voz... vá-se lá saber porquê!!!
Mas depois deste fim-de-semana louco a única coisa que ficou-me na memória foi o aperceber-me mais uma vez que é a noite acaba sempre por ser uma perda de tempo, no ponto de vista emocional.
Olha-se. E olha-se muito... mas o que é para ver não é para tocar... Mas afinal nós somos seres humanos ou robots automatizados com acções pré-definidas? Não compreendo as mulheres... se calhar é isso...

01 junho 2007

Não fui a uma Entrevista...

...Porque estive de Greve!

Parece-me uma boa desculpa, não parece?

Será que hoje dá alguma coisa de jeito na T.V.???