28 março 2008

As pessoas não mudam? Não mudam o caral...!

À medida que o tempo passa, aos poucos vou amadurecendo, ou seja, ficando cada vez mais velho (não queria mas tem de ser) e tenho a completa noção de que estou a mudar. Quem diz que as pessoas não mudam, que desengane-se, porque faz parte da natureza humana mudarmos.
Posso dar um exemplo muito básico, que certamente todos vocês já se deram conta, que é ao nível da comida. Eu sempre fui esquisito com tudo aquilo que é comestível, desde miúdo que tenho alguns entraves. Comer queijo quando era miúdo era coisa impensável (yuk! só o cheiro...), e hoje admito comer qualquer coisita (depende do queijo); tudo aquilo que representava gordura, peles, espinhas e todas essas coisas nojentas tipicamente normais de qualquer prato do nosso dia-a-dia, para mim era sinal de suplício. Como já devem ter percebido, como a minha mãe diz: - É só estragar comida! (havia mais comida nos cantos dos pratos do que propriamente no estomâgo)

Mas parece que aos poucos e poucos a coisa tem vindo a mudar, hoje sou capaz de arrancar com os meus caninos e triturar com os meus molares toda essa panóplia esquisita apelidada de comida. Talvez, tal como o vinho, com o tempo vá ficando melhor, com outro gosto, paladar, ou até seja simples curiosidade de querer experimentar.

Mas não é só a comida! Então e bebida? Bem, dantes para mim vinho tinto era motivo suficiente para ir enfiar a cabeça na sanita à lá Trainspotting, só o cheiro dava-me vómitos... admito agora que acabei de mandar abaixo uma garrafita de Esteva, vinho tinto do Douro da Casa Ferreirinha e caiu que nem ginjas.

Ai e tu não mudas? Ai, não? Então e a música? Ah...
Pois que a música também já foi outra, a roupa também, os livros, os filmes, a vida... tudo.
Já lá vão os tempos em que ouvia ACDC, que lia o Tio Patinhas, que usava Dr. Martens... enfim...

Por sinal acho que tou bem melhor.

3 comentários:

Anónimo disse...

"Por sinal acho que tou bem melhor"...presunção e água benta cada qual toma a que quer.


Ivan "Eu sim, sou como o vinho do Porto" Martins

SinemaS disse...

Pelos vistos tu emborcas presunção a monte. heheh

rock disse...

Ena! Afinal falas mesmo a sério :D Bem cá vai a resposta tipicamente correcta, mas também a sério.
A isso chama-se evolução :) sim as pessoas mudam, quando se decidem a isso, apenas e só quando querem, mas por vezes as mudanças também são difíceis.
Por outro lado, fica sempre qualquer coisa do passado, não podemos fugir ao que já fomos, o que fomos faz definitivamente parte o que somos hoje. Aprendemos e vivemos com isso. O que interessa no meio destas mudanças todas é sermos sempre genuínos. Parece-me que quanto mais vivemos, mais facetas vamos descobrindo de nós próprios, como se o que aconteceu não foi mudarmos, mas sim encontrarmo-nos.
Ainda bem que achas que as descobertas foram boas :) jinhos**

PS- Queijo também não? Não sabes mesmo o que é bom! :p