31 março 2008

Zzzz

Acabei de bocejar 3 vezes seguidas, será que esta injecção de oxigénio vai manter-me acordado a tarde toda?

Já agora, alguém me sabe explicar porque é que nós bocejamos? Desconheço a sua causa científica.

P.s. Aposto 5euros em como vocês bocejam nos próximos 5 minutos após lerem este post.

Estou cá com uma vontade....

... de trabalhar que nem vos conto. Segunda-feira é sempre daqueles dias que deviam simplesmente desaparecer do calendário. Aliás, se eu fosse Primeiro-Ministro seria uma das primeiras coisas a fazer neste nosso Portugal.
Espero que os nossos superiores oiçam esta chamada de atenção. Já agora, aproveito também para dizer que só se devia trabalhar 3 dias por semana ou trabalhar dia sim, dia não, que isto assim dá cabo de um gajo.

28 março 2008

Bom fim-de-semana

Que eu estou quase, quase, quase a pôr-me na alheta.

O destino do "Se"

Se eu não estivesse em cinema estava em teatro.
Se eu não estivesse em teatro estava em artes plásticas.
Se eu não estivesse em artes plásticas estava em design.
Se eu não estivesse em design estava em comunicação.
Se eu não estivesse em comunicação estava em arqueologia.
Se eu não estivesse em arqueologia estava em psicologia.
Se eu não estivesse em psicologia estava em ciências.
Se eu não estivesse em ciências muito provavelmente estaria a desperdiçar a minha genialidade na caixa do LIDL.

A música não entra na contagem porque está sempre lá.

Já me ando a fartar...

...do pessoal que vem aqui parar para alugar Smarts.

Coisas banais do comum dos mortais #3

Sentimento Van Goghiano - Ter uma orelha quente e a outra fria.

As pessoas não mudam? Não mudam o caral...!

À medida que o tempo passa, aos poucos vou amadurecendo, ou seja, ficando cada vez mais velho (não queria mas tem de ser) e tenho a completa noção de que estou a mudar. Quem diz que as pessoas não mudam, que desengane-se, porque faz parte da natureza humana mudarmos.
Posso dar um exemplo muito básico, que certamente todos vocês já se deram conta, que é ao nível da comida. Eu sempre fui esquisito com tudo aquilo que é comestível, desde miúdo que tenho alguns entraves. Comer queijo quando era miúdo era coisa impensável (yuk! só o cheiro...), e hoje admito comer qualquer coisita (depende do queijo); tudo aquilo que representava gordura, peles, espinhas e todas essas coisas nojentas tipicamente normais de qualquer prato do nosso dia-a-dia, para mim era sinal de suplício. Como já devem ter percebido, como a minha mãe diz: - É só estragar comida! (havia mais comida nos cantos dos pratos do que propriamente no estomâgo)

Mas parece que aos poucos e poucos a coisa tem vindo a mudar, hoje sou capaz de arrancar com os meus caninos e triturar com os meus molares toda essa panóplia esquisita apelidada de comida. Talvez, tal como o vinho, com o tempo vá ficando melhor, com outro gosto, paladar, ou até seja simples curiosidade de querer experimentar.

Mas não é só a comida! Então e bebida? Bem, dantes para mim vinho tinto era motivo suficiente para ir enfiar a cabeça na sanita à lá Trainspotting, só o cheiro dava-me vómitos... admito agora que acabei de mandar abaixo uma garrafita de Esteva, vinho tinto do Douro da Casa Ferreirinha e caiu que nem ginjas.

Ai e tu não mudas? Ai, não? Então e a música? Ah...
Pois que a música também já foi outra, a roupa também, os livros, os filmes, a vida... tudo.
Já lá vão os tempos em que ouvia ACDC, que lia o Tio Patinhas, que usava Dr. Martens... enfim...

Por sinal acho que tou bem melhor.

27 março 2008

Profissões de risco #1

Coveiro

- Nunca sabe quem é que o vai enterrar.

24 março 2008

22 março 2008

Boa Páscoa


20 março 2008

Acham normal...

...alguem espetar um garfo num dedo?

19 março 2008

Into the Wild



Um fantástico filme da autoria de um dos meus actores preferidos, Sean Penn. Uma história contada ao som da voz irreconhecível de Eddie Vedder num road-movie pujado de liberdade e aventura com uma clara mensagem do que é realmente deixar tudo para trás e querer viver a vida livre como manda a natureza.
Imagens de chorar por mais... acreditem.

Um dia pode ser que me dê na veneta e vá para a montanha viver com os Lobos.


18 março 2008

Festival da Canção

Viram? Viram? Eu não!!!!!


p.s.: Graças a Deus, né?

Coisas banais do comum dos mortais #2

- Sair de casa sem chapéu-de-chuva porque está um dia Solarengo e chegar a casa encharcado.

Oh vida cruel!

Agora que a Páscoa está aí a chegar e já se fala em férias, eu pergunto-me: ENTÃO E EU?

17 março 2008

Coisas banais do comum dos mortais #1

- Fazer uma nódoa na camisola preferida.

O mundo a abichanar

Dou comigo a pensar por vezes que o mundo está a modos que pró estranho, não há dia que não haja notícias de uma qualquer catástrofe natural, desde Tsunamis na Indonésia, Vulcões no Chile, Tremores de Terra na Califórnia, Prostitutas em Braga, eu sei lá o quê mais. Quanto mais os dias passam mais a vida terráquea se compromete para um fim tumultuoso. Porque para além disto há sempre aquele bombista que rebenta com 10 militares americanos no Iraque, há o raid aéreo de Israel sobre a Faixa de Gaza, ou até mesmo a celebração dos 30 anos de poder do Alberto João Jardim... Ligo a televisão, ou leio um jornal, ou simplesmente vejo o e-mail e já sei que tenho petições a assinar, dinheiro a quem doar, viagra a quem comprar.
Mas neste mundo que anda às voltas e voltas sem parar, tenho a plena noção que este nosso planeta está a abichanar. Os homens transformam-se em mulheres e sobem ao poder, os homens transformam-se em mulheres e entram numa discoteca sem pagar, os homens transformam-se em mulheres e são artistas da moda, os homens transformam-se em mulheres e são milinários por dizer mal dos outros nas cadeias de televisão, os homens transformam-se em mulheres porque são BICHAS TONTAS!

... mas não se preocupem eu ficarei cá para garantir a sobrevivência humana, não se preocupem...

Agora até os carro estão a abichanar!!! Ou é carro de gaja ou é hibrído! Mau...!

Post em branco

14 março 2008

Cheiras bem! Qual é o perfume?

Tão a ver aquele cheirinho tão bom do perfume Cheiro a Cavalo da Cacharel? Ou aquele Chanel nº 5 a.C. (antes de cristo) que tresanda a cadáver que se farta?
É o que acontece quando "falta" a água...

Ontem diz que "faltou" a água aqui na zona porque rebentou um cano. Eu bem vi os homenzinhos de farda amarela a escavar buracos, por isso deduzi que estivessem a tratar do "problema". Hoje cheguei a "casa", se é que se pode chamar casa porque a loiça suja acumulava-se em tudo o que era canto e da casa de banho vinha um cheiro que parecia que alguém lá tinha morrido.

Achamos estranho porque os senhores da Epal já se tinham posto a andar, nenhum aviso de corte da água (as contas tão em dia), a vizinha do rés-do-chão não se queixou, é porque aparentemente já está tudo a funcionar, mas não... Imaginem agora a aflição de perceber que ainda não há água... Tão a ver aquelas pessoas que usam aquelas espumas no cabelo para ficarem com um look molhado???? Pois esqueçam mais parece que foram lambidos por um cavalo!!! SOCORRO!!!! TOU A MORRER DE SEDE!!!!

Agora que acabei de disparatar eis que vem a melhor parte: querem saber porque razão eu usei e abusei das aspas nos parágrafos acima? É porque não faltou a água, pelo menos aqui no meu prédio... e nós sem água desde ontem... os vizinhos com água a monte...

QUEM É QUE FOI O ENGRAÇADINHO QUE NOS FECHOU O CONTADOR?

12 março 2008

Hall of Fame#1

Pulp - This is hardcore
dEUS - Sister dew
Radiohead - The Bends
Gomez - Make no Sound
Placebo - Every you Every me
Arcade Fire - Laika
Jeff Buckley - Lover, You Should've Come Over
Bush - Machinehead
The Strokes - Last Night

11 março 2008

No Gaspers, no Fun

Venho por este meio informar-vos que os Gaspers já não vão tocar no próximo Sábado no Livramento. Por razões de força maior a nossa participação foi cancelada.

Obrigado pela vossa atenção

P.S.: Não tarda arranjamos outra coisa!!! Rock on!!!

Nova cara porque sim

Já tava um bocado farto do outro layout, já nem conseguia olhar para ele, assim nada com pintar as paredes, mandar os móveis velhos para o lixo e ir ao IKEA comprar uns novos (passo a publicitar), por isso espero que gostem.

10 março 2008

Hoje tá de chuva

Porque é segunda-feira;
Porque é dia de trabalho:
Porque não há dinheiro para viajar;
Porque dormi pouco;
Porque faço parte do "grupo dos encalhados";
Porque a Terra estava com sede;
Porque os níveis de precipitação estavam elevados;
Porque é dia 10 de Março;
Porque não estou de férias;
Porque o planeta está a aquecer;
Porque ontem não jantei;
Porque alguém se esqueceu de fechar a torneira;
Porque neste momento alguém está a ser pai e esqueceu-se de fechar a torneira;
Porque está a chover.

07 março 2008

Tenhos saudades disto


(Minas de São Domingos / Alentejo)

04 março 2008

Que parvoíce, realmente

O Homenzinho dourado

Vá lá ainda se fala de cinema neste blog, desta vez com o filme No country for old men da dupla Coen. Não poderei dizer certamente se os óscares da academia foram mal ou bem entregues porque ainda não vi os restantes filmes que estavam em competição.
Por isso decidi, apenas falar deste caso em particular.
Em poucas palavras (tal como o filme) é um filme obscuro, lembrando os tempos do film-noir dos anos 50; é de poucas palavras e cheio de pormenores de luxuosa sátira.
É de dar uma salva de palmas aos irmãos Coen que desde sempre nos têm dado provas do seu cinema irreverente e de certa forma diferente de todos os outros.
Mas o que este novo filme trouxe, para além da excelente interpretação de todos os actores - a meu entender são todos merecedores da estatueta dourada - uma história onde não existem heróis, onde o vilão invencível quase que morre num acidente de carro, onde a realidade por vezes é cruel e impõe o fim de uma história com uma reforma antecipada.

A aceitação nas sociedades: Um caso social

Não tens amigos? És marginalizado? Posto de parte? Ignorado? Sentes-te diferente?

TEMOS A SOLUÇÃO PRA TI!

Be the greatest
Be the coolest
Be one of us

Basta clicar em todas as janelas pop-up que lhe dizem que é um vencedor, do género: "Você é o nosso 1,000,000,000 visitante e acaba de ganhar uma viagem a Santa C†™@ do Assobio";
Mandar SMS's para todos os números 3993 e 1010 e subscrever os seus serviços para receber os toques polifónicos mais fixes do mundo;
Ir trabalhar para um call-center porque está na moda (não querendo ofender todas as Martas do país);
Inscrever-se em todos os sites de engate via on-line;
Participar em todos os concursos e passatempos que vêm nos cereais e nos sumos;
Ir para a escola com uma G3 e matar todos aqueles que lhe fizeram a vida num inferno e depois colocar o vídeo no YouTube.



Divirta-se na nossa companhia

03 março 2008

Esquece, não vale a pena.

Tive aqui meia-hora a olhar para isto e não consegui escrever o que quer que fosse (já escrevi isto e já deu uma trabalheira do caraças).
Temos pena.