14 junho 2006

Coisas do quotidiano

Adoro aquele cheiro da manha, de calmaria e de sossego, aquela leve brisa de ar que vem ao de leve e nos traz o sabor da noite anterior. Adoro rebolar na cama com o despertador a tocar, mesmo sabendo que tenho de me levantar. Adoro acender um cigarro mesmo antes de entrar no autocarro sabendo por vezes atè que nao o vou poder fumar todo. Adoro beber um cafe descansado antes de ir para o trabalho apesar de me fazer chegar sempre atrasado. Adoro todo e qualquer desporto mesmo sabendo que nao percebo nada do assunto. Adoro dizer parvoices e umas graças sabendo que de graça ja nao tem nada. Adoro o amor, a paixao e no entanto sei que è uma doença que se confunde nas teias da amizade. Adoro ler e cear antes mesmo de me deitar e apagar as luzes para o descanso apesar de saber que tenho de dormir para me levantar no dia seguinte. Adoro fumar aquele cigarro à varanda jà de madrugada escutando os barulhos mudos da rua vazia sempre na esperança que de là apareça alguem para me chamar embora saiba que nunca ninguem aparece. Adoro o cair da chuva, do bater nas telhas e de lavar as poeiras e do cheiro a fresco embora nao goste de me molhar e estar sempre a desejar que venha o sol, o calor e o Verao. Adoro o barulho dos carros a passar, as obras em construçao e a azafama da cidade no entanto sei que queria estar numa ilha abandonada ou num deserto torrido sem som algum, sem vivalma. Adoro conduzir no Verao com o sabor do vento a entrar pelos vidros abertos do carro e saber que fico com o braço gelado e o cabelo espetado. Adoro sentar-me no sofa a ver televisao e ver todos os filmes e mais alguns apesar de saber que ja so vou dormir duas horas. Adoro sair com amigos, conversar ate altas horas, desconversar ate baixar o nivel, ripostar com quem quer apostar, brindar a quem celebrar, sorrir e chorar com quem queira ficar, embora saiba que nem todos posso contar.
Adoro-te... quotidiano.

Sem comentários: