29 junho 2006

Tá quase...

E o fim do mês tá quase a chegar... Dinheirinho à vista, descanso à tarde e se fizer bom tempo praia!

Paranóia minha

Cheira-me que vou ser despedido!

Mais um...

Pois é meus amigos, isto agora é que vai animar porque eu agora vou actualizar este blogzito mais vezes e dizer cenas cada vez mais estupidas. Basicamente estou a encher chouriços só para fazer mais um post... é que hoje não tenho grande cabeça para estar a pensar!

De cara lavada...

Estava realmente farto do layout anterior. Ultimamente tenho sido de extremos, ou é 8 ou 80!
Já não conseguia olhar para o meu blog...

27 junho 2006

Filha da p***

Acho que ainda nao vos contei que a minha chefe anda a brincar ao cinema pois näo? Eu gostava de perceber como è que uma gaja... (è que näo tem outro nome)... que tirou o curso de advogacia pensa que pode perceber alguma coisa de cinema e de tècnicas cinematogràficas. Näo quero tar a ofender ninguèm que tenha estudado direito porque cada caso è um caso. Mas vamos là ver se nos entendemos... Esta semi-pseudo-produtora de cinema foi a minha orientadora de estagio e como tal tinha de apresentar um relatòrio sobre o meu desempenho enquanto estagiario. Teve entäo que preencher um formulàrio cheio de items que avaliavam a assiduidade, pontualidade, desempenho, esforço, essas tretas todas que vocês conhecem... em todas elas deu-me nota màxima, mas näo è o meu espanto que um dos tòpicos era o da tècnica... nota suficiente! Para uma gaja que nem sabe o que säo frames ou mesmo juntar dois planos no movie maker diz-me que fui suficiente! Ela que andou estes meses todos a filmar cenas em cima do joelho e sem qualquer tipo de preparaçäo e eu (estagiàrio) ainda tenho de andar a tapar os buracos das falhas e erros que ela cometeu na realizaçäo!!!!! E ainda junto ao facto a observaçäo que ela dispôs nesse mesmo item: "...demonstrou boas qualidades e opçöes interessantes em camara fixa, no que respeita ao uso de camara em movimento este teve menos exito...". AHAHAHAHA! Acho muito normal que as coisas näo tenham corrido bem porque uma pessoa sò a fazer direcçäo de fotografia e camara tudo ao mesmo tempo ainda por cima num evento ao vivo.
Senhora sò tenho dois braços, tà? Mas o mais ridiculo disto tudo è simples, se ela näo ficou satisfeita com a minha "tecnica" porque me contratou para trabalhar depois do estagio????

O que vos digo è: estagiario sofre sempre!

25 junho 2006

Spot publicitário

Para um spot publicitário feito numa hora acho que até me safei bem. Podia ter ficado melhor se me tivessem contactado antecipadamente e não no dia antes de quererem filmar. E claro, como sou uma alma caridosa acabei por aceitar o convite mesmo sabendo que não iria ganhar um chavo. Mas no fundo acho que valeu a pena... pelo menos diverti-me.

16 junho 2006

Rubrica - Anuncios 3993

Hoje resolvi abrir uma nova rubrica neste dignissimo blog. Ao qual chamar-lhe-ei de anuncios 3993. Uma rubrica dedicada a todos os amantes das artes do chamado coito. Aqui todos poderão deixar o seu anúncio anónimo ou não isso já é convosco. Apenas vos peço para não utilizarem palavras que comecem com C e acabem com Alho, nem as que comecem com C também e acabem em Ona, aliás é melhor mesmo que nunca se utilizem palavras que comecem com C, porque existem as palavras Caraças, Catano, Catraio, Capsulas, Cataratas, Cagunfas, Cu, Cagar, Carraças, Coadjuvante, Coergir, Coçar, Caçar, Cama, Cabeça, Chatos, Comichão, Canhão e outros tantos considerados obscenos.

Como vocês são timidos e tão bem como vos compreendo acho que vou ser o primeiro a deixar o meu testemunho anonimo para dar o mote:


Anuncio 3993
Loiro acastanhado gostosão.
Sem pelo, de fio dental e chicote na mão,
uso e abuso da companhia então não.
Sou condutor de um granda camião.
Levanto as barbas e as saias a grupos terroristas e escoceses
e acompanho senhoras cegas a atravessar passadeiras.
Do anonimo Ricardo Martins
da Rua de Baixo de Torres Vedras
Tel 91929374
Máximo Sigilo

Viva la revolution!

Sinceramente acho que os trabalhadores só deviam trabalhar dia sim e dia não, não só para motivar os trabalhadores como para os mesmos poderem descansar. E digo mais, era importantíssimo que existissem espaços de lazer para fortalecer as ligações entre colegas de trabalho e para dar o maior conforto possível ao suposto trabalhador. Como por exemplo, um mero trabalhador das obras após as duas primeiras horitas de trabalho tinha direita a uma hora de massagem, já ao final do dia antes de ir para casa descansar receberia uma sauna. Enquanto que um gestor financeiro depois das duas horitas de reuniões teria uma hora para jogar playstation e uma hora para o jornalinho, no final do dia depois de tratar das papeladas tinha direito a um solario.
Ainda dizem que o Karl Marx defendia os direitos dos trabalhadores...

14 junho 2006

Coisas do quotidiano

Adoro aquele cheiro da manha, de calmaria e de sossego, aquela leve brisa de ar que vem ao de leve e nos traz o sabor da noite anterior. Adoro rebolar na cama com o despertador a tocar, mesmo sabendo que tenho de me levantar. Adoro acender um cigarro mesmo antes de entrar no autocarro sabendo por vezes atè que nao o vou poder fumar todo. Adoro beber um cafe descansado antes de ir para o trabalho apesar de me fazer chegar sempre atrasado. Adoro todo e qualquer desporto mesmo sabendo que nao percebo nada do assunto. Adoro dizer parvoices e umas graças sabendo que de graça ja nao tem nada. Adoro o amor, a paixao e no entanto sei que è uma doença que se confunde nas teias da amizade. Adoro ler e cear antes mesmo de me deitar e apagar as luzes para o descanso apesar de saber que tenho de dormir para me levantar no dia seguinte. Adoro fumar aquele cigarro à varanda jà de madrugada escutando os barulhos mudos da rua vazia sempre na esperança que de là apareça alguem para me chamar embora saiba que nunca ninguem aparece. Adoro o cair da chuva, do bater nas telhas e de lavar as poeiras e do cheiro a fresco embora nao goste de me molhar e estar sempre a desejar que venha o sol, o calor e o Verao. Adoro o barulho dos carros a passar, as obras em construçao e a azafama da cidade no entanto sei que queria estar numa ilha abandonada ou num deserto torrido sem som algum, sem vivalma. Adoro conduzir no Verao com o sabor do vento a entrar pelos vidros abertos do carro e saber que fico com o braço gelado e o cabelo espetado. Adoro sentar-me no sofa a ver televisao e ver todos os filmes e mais alguns apesar de saber que ja so vou dormir duas horas. Adoro sair com amigos, conversar ate altas horas, desconversar ate baixar o nivel, ripostar com quem quer apostar, brindar a quem celebrar, sorrir e chorar com quem queira ficar, embora saiba que nem todos posso contar.
Adoro-te... quotidiano.

Um momento...

Quando tudo o que eu queria era ser livre!
è ser-se humano que se è estupido,
contraditorio, insatisfeito, por tudo e por nada.
Custa-me pensar e ao mesmo tempo
nao saberia existir de outra forma.
Se penso è porque penso se nao penso inconsequente.
È este ser-se humano que nos mata
lentamente a nos proprios e uns aos outros.

in Antagonico

12 junho 2006

Um dia fatidico....

Referi-me num post anterior que o filme Cerimonia Vermelha estava a caminho do Festival de Curtas-metragens de Vila do Conde, quero hoje dizer-vos que isso afinal nao pode ser possivel. E tudo isto graças a um belo dia (sexta-feira passada)...
Passo a explicar:

Essa fatidica sexta-feira era nomeadamente o ultimo dia que dispunha para enviar o filme para o festival. E como sou um tipico "tuga" deixei tudo para a ultima.
Tudo começou quando nesse belo dia tive de me apresentar ao trabalho como todos os dias, quando supostamente sairia do trabalho por volta das 2h30m o que de facto nao sucedeu, devido a haver muito trabalho so me despachei por volta das 3h30m.
Assim que sai do trabalho tive de ir apanhar o autocarro para Torres Vedras, mas ja nao consegui apanhar o das 3h40m. Por volta das 4hs o autocarro partiu de Lisboa em direcçao a Torres mas a viagem ainda mal tinha começado quando o autocarro inexplicavelmente decidiu dar de si e encostar na berma da auto-estrada. E tudo isto devido à qualidade dos autocarros da Barraqueiro, comprados ja bastante usados e desgastados e que para a Barraqueiro basta uma pinturazinha e ta a andar de mota. Por sorte, apos uns 10m o autocarro decidiu arrancar novamente... Dei comigo novamente, ja em casa por volta das 5hrs quando ainda tinha de gravar o DVD do filme para o poder ir enviar pelos correios, sabendo que tinha menos de uma hora ate estes mesmos fecharem. Mas por azar nao tinha um unico DVD em casa para poder fazer a copia. O meu irmao tinha saido com o carro, entao peguei na minha bicicleta nova em folha e fui comprar DVDs. Mais tarde em casa a copiar o DVD, sabemos que a tecnologia prega-nos sempre umas partidas, para quem precisava de se despachar tive meia hora à espera da copia. Quando acabou ja so tinha 10m para os correios fecharem as portas, voltei a pegar na minha bicicleta e rumei a todo o vapor para os correios. Foi quando ja na recta final, na rua dos correios surrealmente fico com um pe a pedalar no ar, o pedal tinha decidido saltar, quase que dei um valente trambulhao e de certo ficaria estendido no chao pronto para ser levado de maca. Enfiei-me entre os carros e fui tentar recuperar o pedal mas azar dos azares atras de mim seguia um camiao TIR que desfez o meu pedal a um pedaço de sucata. Apos passarem uns 10 carros recuperei o ferro-velho e desci a rua com um pe no ar. Cheguei à porta dos correios mesmo no momento que uma senhora mal encarada me fecha a porta na cara. Ainda tentei esbracejar e apelar em desespero de causa para poder entrar mas com um simples abanar de cabeça da mulher percebi que estava fora de questao e que aquilo era o fim da jornada. Mal humorado voltei para casa com o filme, com o pedal e a com bicicleta.

Garanto-vos que nao existe uma ponta de ficçao neste meu testemunho... Podem talvez considera-lo como obra do destino.

09 junho 2006

SuperBock SuperRock - Act2

Em poucas palavras defino um festival memoravel:

Editors - Os ensaiadinhos, uma boa banda para inicio do festival. Viu-se que traziam a liçao bem estudada talvez em demasia.
Deus - Os residentes, posso afirmar que esta banda quase ja è portuguesa com a quantidade de concertos que jà deram em solo português. Muito soltos e descontraidos, pode-se dizer que foram o oposto aos Editors.
Cult - Os gigantes, como o nome indica jà sao uma banda de culto ou seja, podiam atè nao tocar nada que o pessoal nao iria conseguir parar de saltar na mesma. Porque estes sao monstros de palco, jà com uma grande rodagem no topo de palcos.
Kean - Os gajum, talvez a unica banda que esteve um pouco fora do contexto das restantes bandas, o que nao quer dizer que tenham tocado mal, atè pelo contrario mas o seu tipo de musica nao encaixava com o rock puro e duro das outras bandas. Mas uma coisa tinham de bom, trouxeram o gajum (mulheres) todo para o festival e disso ninguem se pode queixar.
Franz Ferdinand - Os escoseces, se a loiça jà tinha sido partida estes vieram e partiram a casa toda. Nao deixando o publico parar de saltar uma unica vez... Se jà me doiam as pernas nessa altura entao depois parecia que tinha sido atropelado por camiao! Rebentaran com tudo e a unica coisa que posso dizer è: The fire is out of control! I'm gonna burn that city! Burn that city!

02 junho 2006

Um bom argumento para o pirata!

Com argumentos destes acho que até a minha santa avó que nunca navegou pelos mares da internet seria a primeira a sacar umas coisitas e que se eu lhe falasse do emule, do kazaa ou de Bittorrents ela simplesmente iria pensar que agora andavam aí umas máfias a transferir droga
Acho que assim até vale a pena receber uma cartinha da PJ lá em casa!