28 outubro 2006

É hoje que tudo se decide


Daqui a menos de 3 horas começa a festa de encerramento e entrega dos prémios do DocLisboa, com a apresentação do filme Enron:the Smartest Guys in the Room.
Era muito bom ganharmos um prémiozito mas só o facto de termos participado já foi muito bom. Pelo menos mais de 100 pessoas estiveram presentes na projecção do nosso filme e pelo o que me deu a entender as pessoas gostaram... enfim... mas gostava de arrecadar um prémio não pelo dinheiro que este envolve mas pelo facto de o filme voltar a passar no Domingo. Para poder levar uns amigos que não poderam assistir no dia da apresentação. E claro, um prémio é sempre bom para o currículo...
Wish me luck

Estou de volta para ti...

Isto de arranjar trabalho de um momento para o outro, começar a fazer uma curta-metragem com uns colegas meus e de ainda assistir à presença de um filme no qual participei no Festival DocLisboa tem que se lhe diga.
Nem tempo tenho para ti...
Deixar-te assim...
Sem dar-te a atenção merecida...
Mas aos poucos vou ganhando ritmo e tudo voltará ao normal, tal e qual quando nos conhecemos...
Por isso prometo voltar para ti novamente e escrever-te, escrever-te desenfreadamente, sem qualquer tipo de obstáculo, rotunda, ou até mesmo inércia e preguiça da minha parte.
Vou escrever-te de cima a baixo sem parar, até me doerem as pontas dos dedos de tanto "teclar"...
Já tinha saudades tuas.... sabes disso não sabes?

20 outubro 2006

A mim ninguém me pára! Olé, olé!

Pois é meus caros leitores, o empreguinho que vos falei no post anterior, sim aquele que me assentava como uma luva... Já cá canta!!!

E começo a trabalhar já AMANHÂ!!!! Pois é SÁBADO... E porquê???

Porque fui nada mais, nada menos um Grande Burro. Isto porque telefonaram-me de manhâ, enquanto rebolava ainda na cama, quando me perguntaram "quando é que poderia começar", eu prontamente respondi-lhe "por mim posso começar já amanhâ". Iria lá lembrar-me que amanhâ era Sábado... Acho que até o dono ficou surpreendido! Para verem bem, eu perguntei a que horas deveria estar lá amanhâ, ao qual ele respondeu-me hesitante que me telefonaria a dizer. Como não fazia a mínima ideia que era Sábado disse-lhe: - Eu vou apontar para as 10 horas". O senhor disse de imediato: - É pá, 11 horas... é melhor.

E pronto foi isto.... hehehe... só comigo mesmo!

19 outubro 2006

Ai como era bom...

Hoje fui a uma entrevista de emprego para trabalhar em edição de imagem... Aquilo sim não tem uma Puta de patroa, era um espanto trabalhar naquelas condições: Sala ampla, com vários sofás e puffs, algumas mesinhas de decoração, algumas secretárias de 2 e de 4 pernas, uma guitarra encostada à parede lembrando belas noitadas, cinzeiros em tudo o que é cantinho e claro um computador que me assentava como uma luva...

Espero ter partido não uma mas duas pernas para me dar sorte na entrevista... acho que correu bem... agora resta saber se tenho concorrência.
O único senão é estar localizada em Odivelas, não quer dizer que a zona circundante é má, antes pelo contrário, o pior é como é que eu vou lidar agora com estes transportes visto não estar situada em Lisboa. Dava geitinho um carro...

17 outubro 2006

Em rodagem - Yuppiiiiiiiiii

Estou de volta à acção!!! Sim voltei aos trabalhos que tanto me dão gozo e prazer que é neste caso de fazer filmes. E não interessa se estes são de comédia, drama, acção, terror, ou se são filmados ou fotografados, o que realmente importa é estar a fazer um filme.
Podia meter monstros endiabrados, canibais esfomeados, prostitutas com o diabo no corpo, etc, mas este filme em questão expôe freiras e padres num "mix" de igreja católica com um bar de alterne... seja como for é este o meu novo trabalho como Director de Fotografia.
É claro que não vou receber um tostão pelo trabalho visto tratar-se de um filme de baixo custo, ou melhor feito à borla, e como tenho amor à camisola faço o esforço...

Sinopse:
Paulo conduz sonolento quando é atraído por aliciantes cartazes à berma da estrada. Segue o seu instinto e depara-se com um local ambíguo, o qual tão depressa se assemelha a um bordel, como a um santuário religioso. Confuso, Paulo oscila entre a vontade de satisfazer os seus desejos mais básicos e o permanente receio de ser julgado por elementos castradores. Simultaneamente frustrado e culpado, a fuga apresenta-se como a única solução...

Esta curta-metragem é protagonizada pelas gémeas Margarida e Anabela Moreira, Alfredo Brito e Pedro Górgia.

13 outubro 2006

New kid on the block

Quero apresentar-vos o recente blog das redondezas Pursy&Pursy, completamente dedicado a carteirinhas e a malas de senhora tal como o nome indica. Criadas exclusivamente à mão, tratando-se assim de peças únicas e originais. Estas obras de arte são da autoria da grande Designer de Moda Sy.

Devem estar a estranhar meus caros leitores porque é que eu estou aqui a anunciar um blog de coisas para gajas. É simples, deve-se ao facto de estar a fazer propaganda porque é de uma pessoa minha amiga e também porque tem mérito naquilo que faz!!!

Por isso agora, as meninas só têm de lá ir espreitar e arrumar umas prendinhas...

11 outubro 2006

5 horas de espera para nada!!!!

Ninguém me vai ouvir dizer nos próximos dias que tenho saudades da faculdade porque só de pensar que estive 4 horas à espera de ser atendido na secretaria para receber o meu certificado de habilitações. Foram 5 horas de puro tédio e não consegui sequer chegar perto do balcão tal era a quantidade de pessoas que estavam à minha frente e também devido ao caos organizado do secretariado.

Cheguei à faculdade por volta das 3 horas da tarde, tirei a senha número 671 e o placar luminoso mostrava o número 530. Entretanto fui até ao centro de Lisboa tratar de uns assuntos, bebi café e voltei passado quase duas horas pois já sabia que aquilo ia demorar. Quando não é o meu espanto de ver o número 555 no pequeno écran já pelas cinco e meia da tarde. Como é que era possível em 2 horas e 30 minutos terem atendido somente 25 pessoas??? Fiquei até às 7hs à espera na esperança que aquilo de um momento para o outro acelerasse... mas já devia saber como é que aqueles funcionários trabalham! Ora está na hora do cigarrinho, ora está na hora do lanche, ora tá na hora de passar no msn... FODA-SE! E ainda por cima uma única pessoa a atender centenas de pessoas... é no mínimo rídiculo... ainda me ri ao ir buscar uma nova senha com o numero vejam só 789 quando já passava das 7horas e ainda estava parado no número 574...

Ou seja, em 4 horas foram atendidas naquele balcão cerca de 50 pessoas o que não é nada pelo simples facto da faculdade ter 12 mil e quinhentos alunos. É na verdade a universidade com mais alunos e mais cursos do país.

Eu tentei ser sucinto e ir directo ao assunto... mas isto não é nada para vocês comparado com o que eu tive de esperar para não chegar a ser sequer atendido.

Para a próxima...

farei posts mais curtos e sucintos. Em suma directos ao assunto.

Por falar em puta!!!

Fui vítima de violência sexual neste fim-de-semana por parte duma grandessíssissississi(etc)ma puta. Ora, estava eu todo contente, e quando digo contente é porque já tinha passado a fase do alegre, a dançar descontrolado na pista de dança da magnífica discoteca Tunéle (na verdade Túnel) quando me salta uma gaja feia como tudo em minha direcção, reconhecia-a, era uma puta que tinha visto no fim-de-semana passado na bomba de gasolina BP.

Foi na sexta-feira, eu e uns amigos enfrascámo-nos e por volta das 4 da manhã sem nada para fazer decidimos ir curar os nossos males (bebedeira) até ao café da área de serviço que serve uns belos Hamburgueres. Nisto já enquanto comíamos, iamos falando descontraídamente de histórias passadas, bebedeiras engraçadas, etc., quando entra um homem aparentando os seus cinquentas e uma quenga mesmo quenga que só de olhar para ela dá para ver que aquilo nem mesmo de borla. Foi aí que este "casalinho" acabou por se por à escuta das nossas conversas e ainda tentaram meter conversa.

Agora retomando a conversa de ter sido molestado, como ia a contar estava eu muito bem quando dou de caras com o tal monstro que também me reconheceu, saltou-me para cima e encostou-me à parede perguntando endiabrada de onde me conhecia.
- Da BP!!! - Gritei-lhe!
- Mas donde eu conheço-te? - Berrou o monstro enquanto se preparava para afincar os dentes de vampiro no meu pescoço.
- Foda-se!!! Da BP!!! - Já em desespero.
- O quê?? - Preparando-se para uma nova investida sobre o tenro pescoço.
- É pá!!! Foda-se!!! Da BP!!! - Em pânico olhei à volta para ver como poderia fugir dali. Estava preso entre a parede e as mamas da dita cuja, não tinha por onde fugir quando vi um amigo meu e fiz-lhe sinal. A puta virou-se e fixou os olhos do meu colega voltando à carga.
- Gostas de homens, é? - Desconfiada.
- Achas!?! Eu gosto de MULHERES!!! - Gritei-lhe furibundo pela ofensa, mas depressa arrependi-me quando vi os olhos da mulher a brilhar na minha direcção.
- Ainda bem!!! - Disse a mulher deliciada como se tivesse acabado de ter um orgasmo, e saltou-me para cima com ainda mais força.
- Ohhhhhhhh!!!! Não! Espera! Foda-se!!! - Enquanto tentava esquivar-me daquele corpo imenso e que me prendia. Dificilmente consegui desembaraçar-me daquelas mamas que me davam pelo pescoço e afastei a mulher de perto de mim.
- Tenho de ir à casa-de-banho!!! - Disse-lhe.
É claro que nem fui à casa-de-banho, enfiei-me pela multidão e fiz o possível para desaparecer rápidamente. Não é todos os dias que somos assediados assim sem mais nem menos... se ao menos fosse boa, mas é que era uma aberração humana, faria da Manuela Moura Guedes uma peça de Museu comparado com aquilo.

Só não me escapei da marca avermelhada estancada no meu pescoço... Oh meu deus será que apanhei Aids??? Ou raiva??? É melhor perguntar à revista Maria.

Oficialmente...

...fui despedido pela Puta.
E o único motivo que explica este despedimento, segundo as palavras da vaca é que eu sou "muito caro" e que não tem dinheiro para me "manter".
Ora, vocês devem estar para aí a pensar que poderá ser um bom motivo. Mas garanto-vos que não, não e claramente NÃO. Ou seja, eu trabalhei nesta "empresa" se posso chamar-lhe assim, no Intendente (daí quando falo em Puta é porque é mesmo Puta) durante 6 meses, no qual está inserido o estágio de 3 meses. Agora, basta dizer que durante os 3 primeiros meses e os restantes recebi o mesmo, isto é, o equivalente a pouco ou nada.
Agora para que não hajam dúvidas eu exponho em negrito - EXPLORAÇÃO!

Assim após 6 meses de colaboração ou melhor de exploração sou posto a andar porque pedi um aumento. Mas note-se que a desculpa de ser "caro" foi só uma maneira educada de me dizer que não me queria lá. Isto porque eu fui posto fora porque comecei a confrontá-la e a refutar todas as suas opiniões que a meu ver estavam erradas, E como a Xô dona Maria Vai com Todos não me pagava a tempo e a horas a minha irritação começou a atingir um limite. Daí se percebe que eu e ela volta e meia andávamos às turras.

Agora já podem perceber porque fui à galheta, não porque sou um careiro, nem por qualquer tipo de falha como trabalhador e/ou profissionalismo, mas sim pelo facto de não nos suportarmos um ao outro... pelo menos comigo é verdade.

04 outubro 2006

DocLisboa - confirma-se

Estreia terça-feira, dia 24 pelas 16.30 no Grande Auditório - Sombras do Passado [P]de José Manuel Fernandes 59' Portugal 2006

A primeira obra de José Manuel Fernandes, um trabalho realizado no âmbito do curso de cinema da Universidade Lusófona, é um percurso ao longo do espaço decadente da Mina de S. Domingos, percorrido por habitantes da região que viram as suas vidas alteradas de alguma forma devido à implementação da indústria mineira nesta região.

Este trabalho está inserido no festival na secção Para Onde Vai o Documentário Português?. Secção competitiva com filmes de produção e/ou realização nacional, concluídos em 2005 ou 2006.
Toca de lá aparecer!!!!!!!

03 outubro 2006

É por estas e por outras...

que era bom já morar sozinho, na minha casinha...

02 outubro 2006

O vício desta semana é: POKER!

Agora o que está a dar é jogar Poker numa garagem com uma série de amigos. Uns saem com menos uns trocos, outros com mais alguns nos bolsos... uns com sorte outros com azar... estas são as leis do jogo. Mas também trata-se de um entertenimento porque senão estariamos a roubar-nos uns aos outros. Mas para verem até onde já vai o vício, um amigo meu já joga na BetandWin com quantias bem mais elevadas...
Quem sabe daqui a uns tempos ainda nos vão encontrar no Casino a arrancar cabelos, roer as unhas, fazer figas e tantas outras manhas normais para quem se mete nos jogos.
Uma coisa que um dia ainda gostava de fazer era jogar um StripPoker com umas amigas... isso sim seria um vício à série... caso não consiga satisfazer esta minha fantasia está certo que vou ter de fazer um filme de propósito para me satisfazer... posso começar já o casting ou posso esperar?

Segunda-feira....

Hoje foi daqueles dias que mais vale ficar em casa... Voltou a chuva, o vento e como é segunda-feira volta também a azáfama normal do ínicio de mais uma semana de trabalho. É por estas e por outras que me deixei ficar a dormir, a espreguiçar na cama, a rebolar nos lençóis até tarde... E levantar-me somente por obrigação.