05 setembro 2008

Motelx - A encarnação do demónio

O filme de Mojica Marins foi um riso do caixão à cova. Protagonizado pela personagem célebre dos anos 60, o Zé do Caixão. Mojica Marins é considerado por muitos o mestre do terror do cinema brasileiro.
Isto é tudo muito bonito e tal, mas o facto é que o último filme que este sr. fez foi na década de 60, por isso já lá vão mais de 40 anos, o que quer dizer que os tempos mudam, factor que o realizador não deve ter dado grande importância.
Se a intenção do filme era ser levado a sério digo já que não conseguiu, de medo não tem nada, o que tem mesmo é um humor estupidamente grotesco, com personagens burlescas, diálogos hilariantes e claro, gajas nuas.

Em poucas palavras conta a história de um velho grotesco, diabólico (Zé do Caixão) que após 40 anos de prisão é posto em liberdade e o seu regresso representa nova ameaça para os populares. Zé do Caixão é um velho decrépito, rebarbado, com umas unhas gigantes em caracol, que tenta encontrar a mulher perfeita para fazer nascer o seu filho, sendo este supostamente a encarnação do próprio diabo.

Ainda não percebi muito bem se gostei ou não do filme mas uma coisa é certa, tão cedo não me vou esquecer dele. Ao menos tinha umas quantas gajas nuas... nada mau para um velho daqueles.

O outro filme que fui ver também foi uma decepção, intitulado 36 Pasos. Quando li a sinopse achei que poderia ser bastante interessante, já que tinha óptimas influências, apresentando-o como um "cruzamento entre Russ-Meyer e Battle Royalle". Tinha como conceito uma espécie de Quinta das celebridades, onde várias raparigas são obrigadas a co-habitar numa casa, são observadas constantemente como se fosse um reality show, onde as regras e as tarefas imperam:
Regra nº 1 - Silêncio.
Regra nº 2 - Não ultrapassar a vedação.
Regra nº 3 - Divirtam-se.

Caso alguém quebrasse as regras, em poucos segundos surgia um homem de mau aspecto (mais parecia um deficiente) com uma moca para as punir e castigar. Sempre que este homem aparecia era a risota...
Trata-se de um filme de low budget mas mesmo assim acho que poderia estar bem melhor, não era uma questão de dinheiro, era uma questão de boa ou má realização.

Enfim... venham mais.

Sem comentários: