30 outubro 2008

A caixinha que mudou o mundo

Os directores de programas dos diversos canais de televisão só podem andar na droga. Possivelmente cocaína, que é bastante conhecida como a droga social, como quem diz, droga do riquinho de cascais que acha fashion abafar a palhinha e snifar riscos.

E digo isto porquê? Porque quem é que no seu perfeito juízo faz uma programação destas nas estações de televisão portugueses? Eu dou-vos um pequeno exemplo:

Ricardo acaba de fazer o jantar e vai sentar-se na mesa para gozar a refeição enquanto assiste um pouco de televisão (sempre quis falar de mim na 3ª pessoa). Ricardo pega no comando e pressiona a tecla número um que equivale à RTP1 e está a dar o Jogo Duplo.
Mais um programa destes??? Ah mas agora já não é preciso saber mais que um miúdo de 10 anos, agora é preciso saber mentir! Ah bom... e o Jorge Gabriel inchou e virou Carlos Malato, e vira o disco e toca o mesmo.
Ricardo pressiona na tecla número 2, ou seja RTP2 ou a Dois ou Canal 2 ou qualquer merda de nome com 2 no fim. E está a dar o quê??? Rufam os tambores... NATIONAL GEOGRAPHIC! Uhuuuuu!!! Acho que desde que nasci que a RTP2 dá o National Geographic e eu fico a pensar: será que os únicos documentários existentes no mercado são sobre a cobra piton que é grande que se farta, ou da Hiena que come Javalis ao pequeno-almoço, ou dos Hipopótamos que têm orgasmos de 2 horas, ou que os dinaussauros estão mesmo extintos? Com tanta qualidade em documentários que anda para aí, alguns de se lhe tirar o chapéu, que o diga quem foi ao DocLisboa que teve ínicio na semana passada (ou já foi na outra? já não sei...).
Ricardo carrega no botão número 3 e vai parar à Sic. O que é que está a dar? Camilo Oliveira no seu auge... já nao sei o que é pior, se são os Malucos do Riso ou estas tangas "cómicas" do velho Camilo. E ainda bem que têm aquelas gargalhadas gravadas por cima porque senão, nunca saberia onde é que haveria de rir. Deve ser porque é um humor demasiadamente inteligente e não é nada Catchy para mim, é isso e a Roda da Sorte, mas com as "sorte" que tenho não me calha nem uma piada de jeito.
O quarto e último botanito leva-nos para a 4ª dimensão da TVI, onde os programas de informação (telejornal, etc) são já considerados como intervalos entre as Telenovelas. Se não fosse a publicidade a TVI tinha uma emissão ininterrupta de novelas com títulos rídiculos, com nomes de refrões também de músicas rídiculas que só não têm todos a palavra "olhos" porque não é sempre o Toy a cantar... há também o João Pedro Pais.

E pronto... Ricardo acaba de comer, desliga a televisão e enfia-se no computador onde ele próprio faz a sua própria programação e escolhe a droga a tomar em cada ocasião. (isto era só para programação rimar com ocasião)

p.s.: Como o texto ainda é para o grandote, aconselho a quem ler isto na diagonal, que certamente vai ler esta nota final (afinal de contas o fim é sempre o fim, right?), que no miolo do texto fala-se de boas quecas, de sexo tresloucado à borla, de grandes órgias e bacanais em Portugal e saber finalmente para que é que serve mesmo ter um cabelo Pantene. Enjoy.

2 comentários:

Kath disse...

Eu acho que estás a ser injusto.. Aposto que o National Geographic dá outras coisas para além disso! E quanto às telenovelas.. Deves ter coisas melhor para fazer não? Tss... :P

Beijos****

Taberneiro disse...

falaste do Malato! nao posso com o gordo. fdx