28 outubro 2008

Outono?

De um Verão estremamente frágil o clima precipitou-se rapidamente para o Inverno, sinónimo de frio, vento, chuva (neve para alguns) e dias cada vez mais pequenos. Mas há aqui uma coisa que eu não percebo, onde é que está o Outono? Parece que este ano simplesmente passámos directamente para o Inverno sem antes passar pelo Outono, como quem no monopoly é mandado para a cadeia: "Vá directamente para a prisão sem passar pela casa de partida."

Que é daqueles dias de chuva que "molham tolos"? E daqueles enublados onde o ar é abafado e o cheiro a castanhas nos invade as narinas? Onde é que andam as árvores despidas e as suas folhas caídas?

Pois... não sei...

5 comentários:

Kath disse...

Anda a brincar às escondidas, o sacana! Não há Outono p'ra ninguém.. e breve não há Primavera e só tens duas estações: ou muito frio ou muito quente.. Eu cá vou tentar hibernar a ver se resulta!

Mãos de Veludo disse...

também gostava de saber... passei o dia cheia de caimbras por causa do frio...

brrrrrrr

Sally disse...

e hoje o briol???? vai lá vai =\

.::rOcK_aNgEll::. disse...

tem estado agreste sim....

e axo k tens raxao! folhas kaidas?! onde andam elas?! eu kah só vi hoje foi agua e mais agua...
era o ventinhu a empurrar-me a mim e ao meu guarda chuva!...e a chuva a cair...akela chuva parva k nao é xuva nao é nada, mas está ali xó mmo pa xatear! grrr!!.

*****

Cor do Sol disse...

Nem verão tivemos.

Beijo