29 setembro 2008

Dúvida

Porque é que os patrões são sempre uns otários de merda? Será que eles boiam na água?
Será que quando trabalhavam à conta de outrem também eram retardados a este ponto?

A sério que não percebo... será o poder? Aquele arzinho de nariz empinado, como quem diz, eu é que sou o patrão e este é o meu escritório, por isso faço o que bem entender dentro destas quatro paredes.
Detesto gente que acha que é melhor que as outras só porque tem um BMW, ou porque ocupa um qualquer cargo de importância, ou porque simplesmente nasceu num berço de ouro e nunca teve de ganhar pela vida... nasceu com o cú virado para a lua. Estou certo que também, nunca me faltou nada mas ao menos sei o que é respeitar os que me rodeiam de igual forma, como também sei o que é dar o litro para ganhar a vida... conas moles.

Depois admiram-se que morrem virgens e frustrados... ou isso ou vão às quengas.

24 setembro 2008

Porque é que o BPI...

... ontem pagou-me um café?


*cheira-me a suborno.

23 setembro 2008

U.N.K.L.E.



Dos vídeos que tenho visto recentemente, este foi aquele que me chamou mais a atenção, não só pela voz inconfundível do grande Thom Yorke, mais conhecido como vocalista dos Radiohead, dando azo a mais um projecto dos U.N.K.L.E., banda britânica, como também pela realização soberba do vídeo que para mim é uma excelente crítica à sociedade.

22 setembro 2008

Nunca mais worten

Worten sempre, dizem eles. Worten sempre, o caraças! É que tivemos 1 hora para ser atendidos, houve ainda tempo para nos passarem à frente como manda a regra (a sorte é que não tenho paciência para aturar gente medíocre e de baixo nível senão era só caralhadas para trás e para a frente... mas diz que sou educado), ainda tivemos umas horas a preencher papeladas e afins, para além de que estivemos à espera que o computador da senhora (que também deve ter anões lá dentro) fizesse a actualização dos dados do sistema informático.

Só me vieram estas palavras à cabeça: The computer says no!
Frase mítica, bastante utilizada num dos sketches da série Little Britain, ora vejam.

19 setembro 2008

?

Será que o meu computador (do trabalho) tem anões lá dentro a levar chibatadas para o fazer trabalhar?

17 setembro 2008

Os meus queridos all-stars


Dão para tudo, mas das suas demais funcionalidades a que mais gosto é a de se puder dar pontapés no rabo a pessoas como o Cláudio Ramos.

16 setembro 2008

Afinal de contas a vida real é melhor que um filme cómico

Onde é que vocês acham que os criativos das agências de publicidade se baseiam para escrever os seus textos? E os Gato Fedorento, a inspiração para os seus sketches? Lá está... Olhó Kunami fresquinho!!!!! - Grita o homem na praça.
Muitas vezes uma pequena passagem pelos jornais diários é quanto baste. O Correio da Manhã é o meu jornal de eleição para tirar ideias e tem a vantagem de existir em todo e qualquer café, tasca ou restaurante, o que quer isto dizer que é à borliu. Neste podemos consultar todo o tipo de crimes (sim, que a criminalidade já existe em Portugal há muito tempo, a imprensa é que só agora é que se lembrou que existia e sim isto é um parentesis), é uma secção muito vasta, desde pequenos furtos estapafúrdios a grandes roubos ainda mais estapafúrdios com a agravante que assassinaram a mulher e ainda pregaram um ou dois tiros de caçadeira na nalga esquerda do vizinho dentro de uma esquadra.

Mas se vocês querem rir e não têm paciência para desfolhar umas quantas páginas basta ver o Jornal Nacional da TVI e assistir à enxurrada de directos, uns seguidos de outros, ora porque os suspeitos de pedofilia já foram considerados culpados, ora porque afinal os suspeitos de pedófilia afinal não são pedófilos e vão processar o estado em milhões. Neste campo ínclui-se também o novo programa da Teresa Guilherme, que ainda não percebi como é que uma casamenteira como ela, passa para destruidora de famílias num piscar de olhos.

E isto tudo para falar de uma reportagem que vi no jornal da RTP à hora do almoço:

A reportagem era sobre uma operação-stop bem sucedida pelas nossas bem-ditas autoridades. O repórter estava no local e acompanhava alguns procedimentos da dita intervenção policial. Viu-se, então, uma pessoa apanhada com álcool no sangue, como já era de esperar e bem como um índividuo de origem africana, aparentemente suspeito de tráfico de droga e armas. O senhor com aquele aspecto de gandulo não enganava nem ao menino Jesus quando não é que o senhor agente da autoridade encontra um bisturi entre os seus pertences e pergunta-lhe:
- Então o que é isto?
- É, é.. é... umas ferramento dus meu trabalhu.
- Uma ferramenta do seu trabalho..? Bem, eu vou guardar na mesma por via das dúvidas.

Ahaha... um gajo a quem é feita a apreensão do veículo e da mercadoria ilegal ainda tem o desplante de dizer que um bisturi é uma ferramenta de trabalho. Bem, por um lado até disse parte da verdade, só não disse que era para dividir a droga.

Por momentos ainda pensei que ele fosse dizer que era cirurgião plástico...

15 setembro 2008

Coisas banais do comum dos mortais #12

- Tomar o segundo café do dia e ainda ter dificuldade em descolar as pestanas.

12 setembro 2008

Se não nos virmos, bom fim-de-semana



"I want to live like common people
I want to do whatever common people do
I want to sleep with common people
I want to sleep with common people like you"

11 setembro 2008

Hoje é o dia em que Fº∂€®@∑ as gêmeas


Legenda: A Copy e a Paste

Simplesmente genial

Hoje a caminho do trabalho deparei-me com um velhote cego que à medida que andava ia pautando o passeio com a sua bengala auxiliar, quando foi abalroado ao cruzar-se com um jovem transeunte incauto desbravando caminho com o seu trolley. O velho cego ainda meio atordoado vira-se e diz ao jovem:

- Ó caralho, ainda és mais cego que eu!

O endividamento português

- Pedir um crédito para pagar ao vizinho do lado que lhe deu dinheiro para saldar o empréstimo bancário que serviu para abater na dívida feita a um amigo para reduzir a prestação dos juros do cartão de crédito que ajudou a pagar os livros da escola do puto mais novo com o seu plafond.

Agora desenmerdem-se.

É hoje que vou deitar-me mais cedo

blá, blá, blá, blá, blá, blá

10 setembro 2008

Que vergonha

Ainda estamos vivos...

Vou já comprar o bastão.

LHC (a experiência ainda dá buraco)


Torna-se importante referir que hoje realiza-se a experiência do acelerador de partículas mais poderoso do mundo. O LHC (large hadron collider) que mais parece o nome de uma substância alucinogénica, é nem mais, nem menos que um túnel subterrâneo de 27 quilómetros de comprimento, situado entre a Suíça e a França, cuja intenção é recriar as condições registadas do Big Bang, sendo este uma das teorias científicas da criação do universo.

Basicamente, vão colidir dois feixes de particulas (protões) quase à velocidade da luz e registar o acontecimento.
Há quem diga que o LHC não é mais que "uma máquina do Juízo Final" que poderá destruir por completo o planeta.

Se me estão a ler neste momento é porque ainda não fomos sugados por um qualquer buraco negro e que ainda estamos vivos, ou então porque a experiência ainda não foi realizada. Aproveitem para dizer as últimas palavras àqueles que amam verdadeiramente, porque poderão não ter nova oportunidade. Rezem, façam figas e agarrem a primeira pessoa que vos aparecer à frente e vão para um quarto de hotel. Aproveitem, dias não são dias que isto de quinar sozinho não tem piada.

Se sobreviver a isto e o planeta ficar povoado de zoombies, aviso-vos já que tenho um bastão de baseball em casa. (ainda tenho de o ir comprar mas enfim...)


Amo-vos a todos

Ricardo Martins

08 setembro 2008

Contradições

A modos que fui tentar curar as minhas maleitas

Lá tive de me deslocar ao hospital não fosse o hospital deslocar-se a mim e eu ter mesmo uma costela deslocada. Apalpa aqui e ali, inspira e expira, dói e não dói, e lá fui eu ter de ir tirar uma foto à C.S.I. das minhas costelas. Flash! Flash! Flash!
Lá voltei outra vez ao gabinete do Sr. doutor para observar o raioX e diagnostica-me sopas e descanço.
Foi um alívio ouvir aquelas palavras mas o facto é que isto dói que se farta e desconfio que isto vá ao sítio assim sem mais nem menos. Ainda me fura um pulmão e depois quero ver de quem é a responsabilidade. Raios parta... detesto médicos e hospitais e afins medicinais. Quero vê-los bem longe de mim.

Uma pessoa é capaz de estar ali a morrer e ainda tem de preencher aquele e o outro papel.

p.s.: E acabei por ficar na mesma. Nem sequer sei se há alguma coisa partida, deslocada ou simplesmente dorida... é analgésicos para cima e aguenta-te à bronca.

05 setembro 2008

Motelx - A encarnação do demónio

O filme de Mojica Marins foi um riso do caixão à cova. Protagonizado pela personagem célebre dos anos 60, o Zé do Caixão. Mojica Marins é considerado por muitos o mestre do terror do cinema brasileiro.
Isto é tudo muito bonito e tal, mas o facto é que o último filme que este sr. fez foi na década de 60, por isso já lá vão mais de 40 anos, o que quer dizer que os tempos mudam, factor que o realizador não deve ter dado grande importância.
Se a intenção do filme era ser levado a sério digo já que não conseguiu, de medo não tem nada, o que tem mesmo é um humor estupidamente grotesco, com personagens burlescas, diálogos hilariantes e claro, gajas nuas.

Em poucas palavras conta a história de um velho grotesco, diabólico (Zé do Caixão) que após 40 anos de prisão é posto em liberdade e o seu regresso representa nova ameaça para os populares. Zé do Caixão é um velho decrépito, rebarbado, com umas unhas gigantes em caracol, que tenta encontrar a mulher perfeita para fazer nascer o seu filho, sendo este supostamente a encarnação do próprio diabo.

Ainda não percebi muito bem se gostei ou não do filme mas uma coisa é certa, tão cedo não me vou esquecer dele. Ao menos tinha umas quantas gajas nuas... nada mau para um velho daqueles.

O outro filme que fui ver também foi uma decepção, intitulado 36 Pasos. Quando li a sinopse achei que poderia ser bastante interessante, já que tinha óptimas influências, apresentando-o como um "cruzamento entre Russ-Meyer e Battle Royalle". Tinha como conceito uma espécie de Quinta das celebridades, onde várias raparigas são obrigadas a co-habitar numa casa, são observadas constantemente como se fosse um reality show, onde as regras e as tarefas imperam:
Regra nº 1 - Silêncio.
Regra nº 2 - Não ultrapassar a vedação.
Regra nº 3 - Divirtam-se.

Caso alguém quebrasse as regras, em poucos segundos surgia um homem de mau aspecto (mais parecia um deficiente) com uma moca para as punir e castigar. Sempre que este homem aparecia era a risota...
Trata-se de um filme de low budget mas mesmo assim acho que poderia estar bem melhor, não era uma questão de dinheiro, era uma questão de boa ou má realização.

Enfim... venham mais.

04 setembro 2008

Talvez devesse ir ao hospital...

... é que devo ter deslocado uma das minhas costelas alentejanas.

03 setembro 2008

Ainda em tempo de férias (que esses tempos já lá vão )

Já ouvi muita coisa, já me disseram coisas muito estranhas e já me perguntaram coisas absurdas mas esta foi mesmo das mais estranhas que ouvi ultimamente, vindo de um indivíduo suspeitamente homosexual que me convidou para fazer figuração num filme. Torci logo o nariz mas fingi-me interessado e perguntei-lhe o que era para fazer, aquelas perguntas habituais: como, onde, quando e quanto é que pagam! O porquê fica subentendido.

Eis que surge a resposta do indivíduo suspeitamente homosexual:

- Aquilo vai ser filmado amanhã no Cinebolso.

Ui... Vieram-me à cabeça um cem número de imagens de velhos rebarbados, com as orbitas dos olhos a palpitar, de rosto vermelho efervescente, como quem entra em ebuliçao, com a cabeleira branca a ficar cada vez mais amarelada de tanta emoção, enquanto assistiam a um filme de bolinha vermelha ou de cariz XXX. Ri-me como é óbvio! E lá comecei com aquele tipo de desculpas que é normal dizermos quando não estamos para aí virados. (virado era o gajo!!)

Mas o suspeito gay qual Santo António continuou a pregar aos peixes:

- Acho que é para bater uma, tás a ver? Mas eles pagam... não sei quanto é que é mas posso telefonar para saber.

Ahaha! Se me tinha rido antes então agora é que rebolei no chão. Rico filme devia sair dali, pensei eu. O que tu queres sei eu, pá! E disse-lhe:

- Não vai dar mesmo, estou de férias. Eu não participo nos filmes, eu faço-os acontecer!

Acham que me iria enfiar naquele antro cheio de cães com cio? Nem que me pagassem...

01 setembro 2008

MOTELx

Vai começar já a partir de quarta-feira a 2ª edição do Festival Internacional de cinema de Terror de Lisboa.
MOTELx é o nome desta mostra de longas e curtas-metragens de Terror, amado por uns, odiado por outros, tratando-se no minímo de um dos géneros mais emblemáticos da 7ª arte que se distinguem pela sua riqueza criativa e estética.

O festival decorre entre 3 e 7 de Setembro no cinema São Jorge e promete sustos de meia-noite e muitas luas cheias.



Por isso, se tiverem soluços já sabem! Basta um pequeno buuuuuu!!!!

A última noite de Verão...

... e mais parece que fui atropelado por um camião.

(até rima)