29 abril 2006

O sonho do Português

Todos nós conhecemos o chamado American Dream: Mulher, Casa, Carro e Filhos. É ridiculo uma pessoa reduzir a nossa vida a isto mas realmente a nossa sociedade contribui cada mais para que seja assim. É óbvio que todos gostariamos e desejariamos que tal fosse possível mas também não nos podemos reduzir somente a isso.

Mas melhor ainda é o Sonho Português: Carro, Cerveja, Futebol e escrever um livro. Porra!!! Carro, cerveja e futebol ainda vai mas escrever um livro??? Agora qualquer pessoa escreve um livro mesmo quando nem sequer sabem o alfabeto que é o caso dos livros dos jogadores de futebol, retiram-se do futebol e toca de editar um livrinho para arrecadar mais uns trocos... E quem os escreve??? Os jornalistas... Porquê escrever um livro? É assim tão dignificante? Se eu fosse escritor seria obviamente um sonho concretizado mas para os outros...?
Tal qual os blogs, hoje em dia todos temos um blog...parasitismo(incluindo eu). E sei que isto de escrever um blog também não é fácil porque no ínicio é como um brinquedo novo, escrevemos uns posts, metemos umas imagens, etc. Mas chega a uma altura que o brinquedo se torna uma obrigação, quase como se fossemos desiludir alguem por não ter vontade de escrever e querer deixar o blog abandonado. Levando-nos por vezes a escrever qualquer coisa só para dizer que escrevemos e que o blog está activo e dinâmico mas se pensarmos bem nisto um blog é como se se tratasse de um diário mas que está acessível ao olhar de todos, é como escrever um livro on-line. Mas este é o nosso brinquedo... um dia fartamo-nos e arranjamos outro brinquedo.
Nota: Para quem não queria dizer nada hoje até acabei por escrever muito. Para a próxima não escrevo.

Sem comentários: