02 novembro 2006

Passatempo: Curta-metragem

Como não tenho tido grande paciência para escrever um guiâo talvez vocês me possam ajudar a criar uma história. Assim lembrei-me de fazer este magnífico passatempo (sim, porque é uma ideia de génio) para tornar a coisa bem mais fácil e interessante....

Para isso vou deixar-vos uns pequenos parâmetros a ter em conta:
- Ter em conta que é uma produção de baixo custo, por isso ponham de lado as ideias megalómanas
- Máximo de 3 personagens
- Figurantes: ver o primeiro tópico
- Máximo de 3 décores (trocando por miudos: máximo de 2 locais diferentes)
- O filme tem de ter no máximo 5 minutos, por isso considerem que cada página que escrevem é o equivalente a 1 minuto.

A ideia e o conceito da coisa:
- É pegar nas várias propostas de 5m. de cada um e seleccionar as 4 melhores. Através destas 4 histórias vamos encontrar um tema comum ou alguma coisa que as ligue de alguma forma. Ou seja, o tema neste caso será a violência, isto poderá retratar-se de várias formas e feitios como podem calcular... Pode ser violência psicológica, violência física, etc... Basta pensarem no que para vós pode ser Violento!!! Será que a indiferença é violencia? Será que um olhar pode ser violento? Até que ponto é que rir pode ser motivo de violência??? Caso tenham uma melhor sugestão para o tema também podemos pensar nisso.

Os vencedores:
Terão a oportunidade de participar em toda a construção do filme, assinar a obra como Argumentistas e de registá-la no EGAC para poderem usufruir de todos os direitos como autores. Gostaria mesmo de estender-vos um xequezinho com alguns cifrões mas como referi no primeiro ponto... mas pronto... Pode ser que ainda fiquemos ricos quem sabe? Ou se este tiver sucesso o próximo já é com dinheiro à vista!

Prazos e entrega:
É claro que não há um prazo definido, ou pelo menos não há grande urgência mas era bom afixarmos uma data para que possamos fazer o filme em datas próprias e para podermo-nos candidatar aos mais variados festivais. Assim, acho que as vossas propostas têm de ser entregues até dia 1 de 2007 para o email acinemado@hotmail.com. Quanto mais cedo me forem enviando as vossas ideias melhor, para poder ajudar-vos e acompanhar-vos na direcção mais correcta.

Resta-me desejar-vos Boa sorte e que Participem!

3 comentários:

andré venceslau disse...

se me falasses em milhoes...talvez fosse capaz de produzir qualquer coisa!ahahah!vou tentar vou tentar

Anónimo disse...

Quando vi que são no maximo 3 personagens lembrei-me logo (como é obvio) num "manage-a-trois". Duas mulheres e um homem ou mesmo 3 mulheres. Dois homens com uma mulher tá fora de questão! Sou da opinião que a junção de dois escrotos ou 4 testiculos deve ser uma experiencia algo nojenta! Mas voltando ao guião...vou pensar seriamente no assunto. Depois aviso-te ...

SinemaS disse...

Quero ver isso... e se mete gajas já é meio caminho andado para seres o grande vencedor... hehehe
Um abraço