20 novembro 2006

É preciso ser-se doido para mandar um curriculum assim...

NOTA: Vou fazer uns pequenos cortes no texto e substituí-los por "Blá, blá, blá", não só para proteger a minha imagem... se ainda houver alguma coisa para proteger e para não tornar o texto enfadonho. É a censura!!! É o que é!!!

Exmo(s). Senhor(s).,

Chamo-me Ricardo Martins, tenho 23 anos e sou Licenciado em Cinema, Vídeo e Comunicação Multimédia da Universidade Lúsofona, Pós-Graduado em Realização de Documentário tendo sido oferecida por mérito académico, blá, blá, blá...

Por conseguinte, venho oferecer os meus préstimos como criativo, blá, blá, blá...

(É aqui que a porca torce o rabo!!!)
Fora de formalismos, considero-me uma pessoa bastante criativa pelo simples facto de disparar ideias ao metro, por saber ler e escrever (graças a Deus tive uns bons paizinhos), por ser um excelente comunicativo e porque pressão é o meu "middle name". É de todo o meu interesse integrar-me nesta área não só porque tenho "jeitinho p'ra coisa" (tenho de me gabar ou nem por isso?), tenho um humor característico (nota-se, certo?) e muita boa vontade (neste caso é pura verdade). E porque a v/a empresa desenvolve trabalhos no qual me identifico inteiramente.
Não querendo aborrecer-vos mais com esta lenga-lenga, que disto já vocês têm a monte, despeço-me.

Agradecendo, desde já, o interesse que a minha candidatura possa merecer da vossa parte, manifesto inteira disponibilidade para esclarecer qualquer questão, caso haja interesse da v/ parte para uma entrevista.

Blá, blá, blá...
E é assim que se deita tudo a perder... É preciso ser-se mesmo doida da cabeça para mandar um email destes. Quem é que no seu perfeito juízo recrutava um índividuo que escreve uma coisa assim??? É caso para dizer: arranjar trabalho está difícil mas tu também não ajudas!!!
Para que não fiquem todos a pensar que sou doido, tenho de frisar que estava a responder a um anúncio de recrutamento de criativos...

7 comentários:

Anónimo disse...

Muito à frente!!! =P
Tu mereces esse lugar... ;)
Tem uma semana excelente!!!!!
*s

Anónimo disse...

Jeitinho escreve-se com "j".

Anónimo disse...

Quem escreve geitinho não é criativo é queriativo...quanto ao sentido de humor, bem...

SinemaS disse...

Antes "queriativo" do que "umchatocomamaniaquesabedetudoemaisalgumacoisadelínguaportuguesaequenuncaerrouumaúnicaveznavidaporsertãocromoemdicionárioatlaseafins".

Será que agora vou receber o Nobel da Literatura porque não usei a pontuação e juntei todas as letras formando uma nova palavra??? Serei eu o novo Saramago?

Por favor cuidem-se com "g"eitinho

SinemaS disse...

Mas já que faz tanta confusão esse "g" pelo "j" vou alterá-lo.
Agradeço o reparo mas não aceito a injúria...
Fiquem bem

Anónimo disse...

Caríssimo, a injúria não partiu de mim. Como deve imaginar, anónimos há muitos. E perdoe-me se o facto de escrever correctamente o incomoda.

SinemaS disse...

Fez muito bem em chamar-me à atenção para esse erro. Não é nada que me incomode... aliás até agradeço.
E eu percebi que eram dois anónimos... Um fez o reparo e fica aqui o agradecimento, o outro fez disto motivo de gozo.
Cumprimentos