22 agosto 2007

Hard Candy? - That's true, allright!

Hard Candy, um filme genial.

A história centra-se em duas personagens que se conhecem num chat da internet, um deles é um fotógrafo de 32 anos de idade e a outra é uma miúda de 14 anos com bastante maturidade para a sua relativa idade.
De certa forma, o filme é sobre pedófilia e vingança, mostrando-nos como os padrões sociais são rápidamente quebrados quando estamos perante duas pessoas que pensam que se conhecem mas que afinal se desconhecem completamente.

É um filme que nos prende ao ecran com tanta força que nos torna a nós próprios espectadores protagonistas do desenrolar da acção. Consegue essa façanha através de suspense e de um terror psicológico que nos deixa atordoados do primeiro frame ao último.
O próprio argumento goza connosco, com as nossas emoções e com aquilo que sentimos, e somos brilhantemente conduzidos por duas actuações fabulosas capaz de nos deixar sem palavras.
A imagem é de morrer e chorar por mais, com planos belíssimos, cheios de cor e textura, dá-nos uma certa beleza num acontecimento estranho e isso torna-se desconcertante.

Outra coisa de louvar é que o filme passa-se practicamente todo dentro de uma casa, onde os dois protagonistas interagem entre si, ou seja, para isto resultar é porque o argumento está muito bem escrito e as interpretações brilhantes, o que é o caso. E que não precisam de uma super-produção cheia de efeitos especiais e de grandes nomes do cinema para render o peixe.
Não é aconselhável a pessoas que sofram do coração ou demasiado impressionáveis.

Hayley Stark (miúda de 14 anos): Well if Denise was here right now, what would you say?
Jeff Kohlver (fotógrafo de 32 anos): I'd say, "Help... a teenager cut my balls off. Call the police."

Também decidi falar deste filme porque a capa fica a condizer com o novo design, não acham?

2 comentários:

Little Miss Starlight disse...

Esse é um dos 20 filmes que tenho apontados no meu telemóvel para ver "em breve"... Não fosse esta lista sido escrita há tempo demais para esse breve já não fazer sentido, e tudo estaria bem :) E sim, a capa fica muito bem no blog, sim senhor :)**

SinemaS disse...

Tens de me arranjar essa lista estou curioso...
Acho que ainda estou pior que tu... eu nem lista tenho e sempre que quero ver um filme nunca me lembro daquilo que queria realmente ver.
Este foi sorte... gostei da capa.
:)