16 abril 2008

Equilíbrio mental

Tudo tem o seu lado bom e o seu lado mau. É bipolar. de uma ponta à outra, passando por ambas as extremidades, desde a um sorriso desmesurado a um triste e mal amado olhar. Acredito que sem guerra não há paz e sem amor não há ódio, se há lembrança também há esquecimento, há contrários que se cruzam e descruzam inúmeras vezes durante as nossas vidas. Vida? Se não há morte também não haveria lugar para vida. São os polos que se atraem e se traem, são eles que fazem um coração palpitar e bombeá-lo ora mais rápido, ora mais devagar. É saber no entanto que o que há em demasia, também o há em falta. Não haveria povos ricos, se não houvessem os pobres.
Se acreditas em Deus também tens de acreditar que o Diabo também por aí anda. São inseparáveis, são duas extremidades que não vivem uma sem a outra. Sim odeiam-se, matam-se, mas sim amam-se e curam-se.
Todo o nosso Universo, toda a vida existente que se conhece, TUDO isto que existe ou que se diz existir assenta num equilíbrio, na balança destes dois ingredientes.
Salgado ou doce?
Assim, descendo agora ao nível dos terráqueos, acredito que nós seres inteligentes (uns mais que outros) montamos a nossa consciência segundo estes parâmetros de equílibrio. Se se puxa demasiado a corda só para um lado acaba por partir, esta é a lei da natureza e porventura a da humanidade.

Agora matem-se, esfolem-se mas não se aleijem.

1 comentário:

rock disse...

"the sweet is never sweet without the sour" tavas mesmo inspirado :)