18 abril 2008

My world is my world

22.30pm

Depois de cozinhar, ligo o computador, escolho a música apropriada e sento-me à mesa com o prato ainda quente. A televisão ligada sem som está na RTP emitindo o programa "Quem quer ser milionário", o som é Radiohead, com as músicas do último álbum in Rainbows. Começo a absorver o jantar ao sabor das melodias... A mente vagueia, o olhar namora o êcran de T.V., e o trave saboroso de um copo de Vinho do Porto completa uma sobremesa perfeita. Sozinho perco-me a responder acidentalmente às perguntas do programa:
- O que são Manet e Monet? - B) Pintores franceses.
- Quem é Stephen King? - C) Escritor
Já depois de acertar umas quantas e falhar outras tantas, desisto de pensar no que quer que seja e acendo um cigarro. Vejo a chuva lá fora a crepitar furiosamente enquanto oiço Weird Fishes. Durmo acordado num sonho ciclíco de desejos, de crenças de novos caminhos, de aventuras distantes, de um mundo que se estende para lá da minha janela, deixando para trás um mar de prédios, de estradas, de pontes, de marés e oceanos, de montes, vales, planícies, de desertos tão surdos quanto a minha viagem solitária, do meu aguardar por dias melhores, dos meus ventos e tempestades que andei a semear ao longo destes anos, do desejo incontrolável de me encontrar acima de tudo.
Quem és tu?
Sou uma armadilha.
Quem és tu?
Sou a tua armadilha.
E és mesmo tu?
Se não sou eu quem haveria de ser? Está aqui mais alguém?
Agora percebo... estás preso.

Voltei, acordei, já parei. Estendo apenas um sorriso colorido de quem neste momento está em frente a um monitor de computador, de quem está a dedilhar um teclado, de quem está farto de viver on-line ou off-line, de quem perdeu a sua chave de ignição e neste momento tem estado parado num pára-arranca frenético... está trânsito... está vermelho... vou encostar à berma, acender um cigarro e mudar de música.

3 comentários:

Taberneiro disse...

vinho do porto pra sobremesa.......mai nada ;)

rock disse...

Nesta estrada nunca sabemos se devemos continuar em frente, virar à direita, à esquerda? E quando não temos para onde virar, será que estamos no bom caminho? Às vezes o melhor mesmo, que temos a fazer, é parar para pensar um bocadinho, aproveitar o vermelho para nos decidirmos para quando voltar ao verde já sabermos o que queremos. jinhos**

SinemaS disse...

Rock - É isso mesmo. Mais vale abrandar o nosso motor não vá falhar-lhe os travões no momento em que preciso deles. Obrigado pela dica. :P

Taberneiro - Ah pois é! Isto aqui é só classe. Temos de combinar ir beber um copo.