16 setembro 2008

Afinal de contas a vida real é melhor que um filme cómico

Onde é que vocês acham que os criativos das agências de publicidade se baseiam para escrever os seus textos? E os Gato Fedorento, a inspiração para os seus sketches? Lá está... Olhó Kunami fresquinho!!!!! - Grita o homem na praça.
Muitas vezes uma pequena passagem pelos jornais diários é quanto baste. O Correio da Manhã é o meu jornal de eleição para tirar ideias e tem a vantagem de existir em todo e qualquer café, tasca ou restaurante, o que quer isto dizer que é à borliu. Neste podemos consultar todo o tipo de crimes (sim, que a criminalidade já existe em Portugal há muito tempo, a imprensa é que só agora é que se lembrou que existia e sim isto é um parentesis), é uma secção muito vasta, desde pequenos furtos estapafúrdios a grandes roubos ainda mais estapafúrdios com a agravante que assassinaram a mulher e ainda pregaram um ou dois tiros de caçadeira na nalga esquerda do vizinho dentro de uma esquadra.

Mas se vocês querem rir e não têm paciência para desfolhar umas quantas páginas basta ver o Jornal Nacional da TVI e assistir à enxurrada de directos, uns seguidos de outros, ora porque os suspeitos de pedofilia já foram considerados culpados, ora porque afinal os suspeitos de pedófilia afinal não são pedófilos e vão processar o estado em milhões. Neste campo ínclui-se também o novo programa da Teresa Guilherme, que ainda não percebi como é que uma casamenteira como ela, passa para destruidora de famílias num piscar de olhos.

E isto tudo para falar de uma reportagem que vi no jornal da RTP à hora do almoço:

A reportagem era sobre uma operação-stop bem sucedida pelas nossas bem-ditas autoridades. O repórter estava no local e acompanhava alguns procedimentos da dita intervenção policial. Viu-se, então, uma pessoa apanhada com álcool no sangue, como já era de esperar e bem como um índividuo de origem africana, aparentemente suspeito de tráfico de droga e armas. O senhor com aquele aspecto de gandulo não enganava nem ao menino Jesus quando não é que o senhor agente da autoridade encontra um bisturi entre os seus pertences e pergunta-lhe:
- Então o que é isto?
- É, é.. é... umas ferramento dus meu trabalhu.
- Uma ferramenta do seu trabalho..? Bem, eu vou guardar na mesma por via das dúvidas.

Ahaha... um gajo a quem é feita a apreensão do veículo e da mercadoria ilegal ainda tem o desplante de dizer que um bisturi é uma ferramenta de trabalho. Bem, por um lado até disse parte da verdade, só não disse que era para dividir a droga.

Por momentos ainda pensei que ele fosse dizer que era cirurgião plástico...

1 comentário:

.::rOcK_aNgEll::. disse...

LOL...já para não falar de tudo o que aqui escreveste...
Gostei particularmente do programa da Teresa Guilherme..acho aquilo uma tremenda palhaçada! o que vale é que dá para rir!LOL:P assim como muits outras coisas da nossa sociedade actualmente... .
Já diria o Herman José algures no seu programa "Herman Enciclopédia": «Amigos...companheiros...palhaços deste circo que é a vida!». E realmente tem razão! vivemos num circo..LOL.
Beijinhos*****