30 abril 2008

Coisas banais do comum dos mortais #5

- Mexer em água e ficar com vontade de mijar, pisar merda e ficar com vontade de vomitar.

O melhor filme do mês #1

A história é a mesma de sempre, à semelhança de títulos como 28 Dias Depois e Eu sou a Lenda, a humanidade acaba practicamente extinta da face da Terra devido a um surto de um virus mutante que se alastra por toda a população mundial, poucos são os sobreviventes e muitos são os infectados que se tornaram em mortos-vivos. Anjos Alados é um novo título da cinematografia Brasileira, conta com um elenco de luxo, porque mais não seja, estamos todos lá, entenda-se por Humanidade.

Tudo começa em meados de Maio de 2008, o Dengue atinge já cerca de 9800 pessoas em solo brasileiro (segundo as notícias de hoje no Destak) e 4 casos em Portugal. Surge então um projecto inovador que promete erradicar a doença em humanos, que consiste em lançar Milhões de Mosquitos geneticamente modificados no espaço aéreo da pequena ilha malaia de Ketam, ao Sul de Kuala Lumpur (aparentemente é lá o ninho de vespas). Ou seja, os mosquitos machos são alterados geneticamente de forma a serem capazes de matar as larvas resultantes do acasalamento com as fêmeas, extinguindo-se assim a bichesa toda.
Mas é aí que a porca torce o rabo e aquilo que porventura significava uma boa acção para a humanidade, torna-se irremediavelmente no maior erro humano. O virus do Denge não morre, mas pelo contrário fica mais forte com a mutação e propaga-se pelo mundo inteiro numa epidemia mortífera, devastando tudo e todos.

É muita ficção para a vossa cabecinha? O facto é que está mais perto de tornar-se realidade do que propriamente tornar-se um filme. Se não acreditam basta consultar a página 11 da secção Actualidade da edição de hoje do Destak, se não tiverem o jornal à mão podem sempre consultar aqui.

I'll see you in my dreams

29 abril 2008

Mensagem à comunidade

Simplesmente genial.

Puta que o pariu mais a esta merda dos impostos

Já não bastava ter perdido a noite inteira na internet a preencher os formulários do IRS, sabendo ainda por cima que, após feita a simulação, vou ter de largar 400 euros (F$&@-"% ó C&"*#?* mais a estes C@€‰£¶, Xulos e Xupistas de M£€¶#) para pagar os impostos e não é que no momento em que vou submeter a porcaria dos documentos às Finanças a aplicação expira?!? Dá o berro e fico com aquilo tudo em branco depois de horas a fio a matar-me de roda daquilo, a ver papéis atrás de papéis, recibos mal amanhados, contas atrás de contas, para me fazerem este bonito serviço? Mais valia pegar nos meus trapinhos, fugir para o México e abrir uma conta nas Ilhas Caimão.
Sabem o que é que eu vos digo? Sabem? Sabem? Querem mesmo saber? Querem?

Então vá de voltar a ler o título do post que pode ser que percebam.

p.s.: A sorte, é que por prevenção escrevinhei aqui num bloco as tretas todas não fosse acontecer um mega crash cósmico inter-cibernaútico nestas novas tecnologias. MUAHAHAHA

27 abril 2008

1/4 de século

Pronto está feito, 25 anos já cá cantam. Não me sinto diferente, nem mais velho, nem mais novo, estou sei lá igual talvez. Pronto, admito que estou um bocado parvo mas isso já se torna normal. A única coisa que me incomoda é pensar que daqui para a frente será sempre para pior e que o climax da vida vai passar num instante. Realmente o tempo passa a correr, bem sei que é uma frase feita mas o facto é que estamos todos a caminhar para a velhice.
NÃO!!!!

Eu também não estou muito preocupado com isso porque aos 40 vou ser uma espécie de mix de George Clonney e Johny Deep, bem como ainda vou encontrar o meu elixir da Juventude.

23 abril 2008

Procura-se massagista

É que as minhas cruzes já não são o que eram. Diz que no Algarve está bom tempo e recomenda-se.

20 abril 2008

18 abril 2008

My world is my world

22.30pm

Depois de cozinhar, ligo o computador, escolho a música apropriada e sento-me à mesa com o prato ainda quente. A televisão ligada sem som está na RTP emitindo o programa "Quem quer ser milionário", o som é Radiohead, com as músicas do último álbum in Rainbows. Começo a absorver o jantar ao sabor das melodias... A mente vagueia, o olhar namora o êcran de T.V., e o trave saboroso de um copo de Vinho do Porto completa uma sobremesa perfeita. Sozinho perco-me a responder acidentalmente às perguntas do programa:
- O que são Manet e Monet? - B) Pintores franceses.
- Quem é Stephen King? - C) Escritor
Já depois de acertar umas quantas e falhar outras tantas, desisto de pensar no que quer que seja e acendo um cigarro. Vejo a chuva lá fora a crepitar furiosamente enquanto oiço Weird Fishes. Durmo acordado num sonho ciclíco de desejos, de crenças de novos caminhos, de aventuras distantes, de um mundo que se estende para lá da minha janela, deixando para trás um mar de prédios, de estradas, de pontes, de marés e oceanos, de montes, vales, planícies, de desertos tão surdos quanto a minha viagem solitária, do meu aguardar por dias melhores, dos meus ventos e tempestades que andei a semear ao longo destes anos, do desejo incontrolável de me encontrar acima de tudo.
Quem és tu?
Sou uma armadilha.
Quem és tu?
Sou a tua armadilha.
E és mesmo tu?
Se não sou eu quem haveria de ser? Está aqui mais alguém?
Agora percebo... estás preso.

Voltei, acordei, já parei. Estendo apenas um sorriso colorido de quem neste momento está em frente a um monitor de computador, de quem está a dedilhar um teclado, de quem está farto de viver on-line ou off-line, de quem perdeu a sua chave de ignição e neste momento tem estado parado num pára-arranca frenético... está trânsito... está vermelho... vou encostar à berma, acender um cigarro e mudar de música.

17 abril 2008

Tied to the 90's - Travis

Já não ouvia isto há algum tempo.

16 abril 2008

Ahahaha #2

Eu bem avisei.

5 - My lucky number.

Equilíbrio mental

Tudo tem o seu lado bom e o seu lado mau. É bipolar. de uma ponta à outra, passando por ambas as extremidades, desde a um sorriso desmesurado a um triste e mal amado olhar. Acredito que sem guerra não há paz e sem amor não há ódio, se há lembrança também há esquecimento, há contrários que se cruzam e descruzam inúmeras vezes durante as nossas vidas. Vida? Se não há morte também não haveria lugar para vida. São os polos que se atraem e se traem, são eles que fazem um coração palpitar e bombeá-lo ora mais rápido, ora mais devagar. É saber no entanto que o que há em demasia, também o há em falta. Não haveria povos ricos, se não houvessem os pobres.
Se acreditas em Deus também tens de acreditar que o Diabo também por aí anda. São inseparáveis, são duas extremidades que não vivem uma sem a outra. Sim odeiam-se, matam-se, mas sim amam-se e curam-se.
Todo o nosso Universo, toda a vida existente que se conhece, TUDO isto que existe ou que se diz existir assenta num equilíbrio, na balança destes dois ingredientes.
Salgado ou doce?
Assim, descendo agora ao nível dos terráqueos, acredito que nós seres inteligentes (uns mais que outros) montamos a nossa consciência segundo estes parâmetros de equílibrio. Se se puxa demasiado a corda só para um lado acaba por partir, esta é a lei da natureza e porventura a da humanidade.

Agora matem-se, esfolem-se mas não se aleijem.

15 abril 2008

Shake, shake, shake

Ontem acordei a tremer e garanto-vos que não estava com parkinson, nem tinha nenhuma rapariga debaixo dos lençóis e para as mentes mais perversas, também não me estava a tocar. Ao príncipio, ao ver os móveis a abanar ainda pensei: ah e tal isto não é um tremor de terra, deve ser o camião do lixo.
Levantei-me a custo, com os olhos ainda cheios de ramelas, meio aos tropeções da sonolência matinal e lá aquilo parou. Esfreguei os olhos, espreguicei-me e foi quando voltou de novo a chinfrineira do tilintar das tralhas lá do meu quarto. Num ápice fui à janela e lá está, não havia camião do lixo coisa nenhuma. TREMOR DE TERRA!!!! AAAAAAAHHHHHHH!!!! Corre, corre, corre! Foge, foge, foge! Esconde, esconde, esconde!!!! AAAAHHHH pronto já parou.

Depois mais tarde vi nas notícias que tinha havido um sismo por volta das 4 da manhã. O que eu provavelmente senti foram réplicas porque já eram cerca das 9 horas.

Acho que foi o momento alto da semana.

14 abril 2008

Ahahah

Olha o Benfas em quarto lugar da tabela, olha, olha eles tão lindos. Para quem andou meio ano a gozar com tudo e todos é bom que agora acatem com as consequências.

Só tenho pena que os casos de violência doméstica continuem a aumentar sempre que o Benfica perde.

Deviamos ter comido gelado!!!!!

Gaspers Show no Ramalhal City, partiu a loiça e ainda teve tempo para limpar os cacos e partir mais loiça.

Tudo isso aí é um linki (dito em brasileiro)

11 abril 2008

09 abril 2008

O meu computador...


... agora tá um gato!

Pede 3 desejos que a Geninha concede

Mas xiu o quê?

Isto de estar calado não foi birra. Foi BIRRA! Não... simplesmente não tinha mesmo nada para dizer, seja como for tomei em consideração as vossas palavras e vou simplesmente ignorá-las (a maior parte delas). Porque aqui quem manda sou eu!

07 abril 2008

(Referente ao post anterior)

Estou a ver que tenho mais comentários estando calado do que o contrário. Talvez seja melhor continuar assim...

04 abril 2008

(...)

Nothing to say.

02 abril 2008

É sempre a rachar milho!!!!

Qualquer dúvida basta enviar-me um email ou consultem o nosso myspace em www.myspace.com/gaspersband.

Eu pago uma bebida a quem for, ops... que o dia das mentiras já passou...
Apareçam.

Coisas banais do comum dos mortais #4

- Mudar a hora e ficar Verão.

01 abril 2008

Tocha Olímpica acende-se pela paz

A controversia gerada pelos Jogos Olímpicos de Pequim tem sido uma constante nos diversos meios de comunicação, no momento em que a tocha Olímpica segue oficialmente o seu percurso até à capital chinesa. Esta cerimónia tem sido marcada por inúmeras manifestações e protestos pelo povo Tibetano, numa altura de crise e de represálias por parte do governo Chinês.
Embora, ontem a polícia tenha repremido (dar porrada) cerca de 90 Tibetanos por se manifestarem junto da embaixada da China, em Katmandu, capital Nepalesa. O presidente chinês Hu Jintao desvaloriza o atentado e refere que está em curso a negociação com o principal líder espiritual do Tibete, um acordo de paz.
Para quem não percebe chinês, o dito cujo finalmente vai deixar os monges em paz, ou seja, finalmente o Tibete vai deixar de ser uma estância turistíca chinesa.