05 agosto 2006

Desculpe, tem lume?

Hoje em dia é cada vez mais difícil conseguir espalhar charme e cativar uma pessoa que não se conhece de lado algum. Sim, estou a falar de engate... Conhecer uma pessoa que não faça parte dos nossos núcleos de amizade, família, conhecidos, etc, é uma tarefa árdua nos dias de hoje, mesmo quando existem numerosos meios de comunicação que supostamente criam um maior relacionamento e conectividade nas sociedades. Contamos assim com os telémoveis, com a internet que nos oferece uma infindável lista de serviços, tais como os emails, os messengers, os hi5's, os chats, os foruns, os blogs, etc, mas no entanto continuamos a ser anónimos, deconhecidos... somos apenas codigos de programação... ou seja, não passamos de um conjunto de formulas de matemática que gerem bases de dados com profiles de utilizadores:

Nome : Joaquim Faustino

Nickname : (#_QuimZé_#)

Idade : 23 anos quase 24
Altura : 1,70m
Cabelo : preto/crista à morangos com açúcar
Calçado : Sapatinho de vela
Estudante de engenharia do ambiente(isto é moda... mas pronto)
.
.
.
E por aí adiante...

Tornamo-nos assim em peões perdidos num tabuleiro de xadrez, sem ver caras nem corações... Daí eu querer falar do típico engate, pois é o exemplo mais que certo para definir esta questão. Se nos dias de hoje nos aproximamos de alguem que queremos realmente conhecer já não podemos atirar aquelas frases feitas dedicadas a este tipo de eventualidades sob o risco de cairmos no rídiculo... mas o que é feito do charme??? Da sedução??? Da ambiguidade entre um sim e um não??? De levar para casa a recordação de uma chapada ou de um beijo??? Onde está aquele típico jogo de olhares??? Nos dias de hoje já não se usam frases como "Frankly, my dear, I don't give a damn" seguido de um beijo de Clark Gable em E Tudo o Vento Levou, ou "Here's looking at you, kid" de Humphrey Bogart em Casablanca para logo depois encher os pulmões e deitar o sopro do amor sobre a bela adormecida.
Agora já não há nada disto... parte-se-me o coração...

2 comentários:

apipocamaisdoce disse...

Pois é, parece que ninguém te informou... vais ser o último a saber: o amor acabou! O mais parecido com isso que se consegue arranjar é assim um amor em versão sopa instantânea, fácil e rapidamente consumível. And it really sucks! Ainda assim, tenho alguém que me diz muitas vezes "here's looking at you, kid". Não é por amor amor, mas conforta o coração!

SinemaS disse...

Acho que também estou a precisar de alguém que me diga isso uma vez por outra... mal por mal como tu dizes conforta o nosso "elo mais fraco" e a esse nós não podemos dizer simplesmente "adeus".