07 agosto 2006

O meu mundo está perdido

Ontem à tarde enquanto folheava o jornal Correio da Manhã, que é a melhor maneira para desencantar histórias para filmes, qual não é o meu espanto quando encontro a notícia de que um brasileiro assaltou um banco em Lisboa com uma pistola de brincar, e que se contentou com 100 euritos visto ser o único dinheiro disponível em caixa no momento. É claro que foi detido pela PSP a poucos metros do local do crime.

Mas a história não fica por aqui... Já não era a primeira vez que tentavam assaltar este banco e desta vez foi concretizado por um Assistente de Realização da RTP no ano passado. Isto é inacreditável!!! Estou a ver que a minha carreira de cineasta passará por assaltos a bancos e quiçá Casinos que tem mais classe. Bem me diziam na faculdade que para fazer um filme tem de se pesquisar e tentar viver o tema em questão. Tal como fez o realizador João Canijo que frequentou mais de 70 casas de meninas para realizar o seu filme Noite Escura.

Depois não se admirem de me ver um dia destes vestido de gangster de metralhadora na mão a espalhar o caos pelas ruas de Lisboa, ou até mesmo com uma fita vermelha atada à cabeça armado com uma Hattori Hanzo para matar de vez o Bill.

Sem comentários: