29 agosto 2006

RoadTrip Ibérica


Ya estoy de vuelta!

18 agosto 2006

Quando já só digo merda...

...é porque são horas de ir dormir... Boas noites para uns e bons dias para outros!!!

Estas férias estão a saber-me que nem ginja.

Quando uma pessoa vira morcego

Se por acaso me visitarem um dia destes poderão constatar que vivo pendurado no tecto, só me levanto de noite para caçar e tento ao máximo deitar-me antes do sol nascer não vá ficar com uma paralesia na retina. (uma pessoa não sai à noite com óculos escuros certo???). É um facto que estou preto, já devo ter algumas olheiras (se não as tenho é porque ando a sair com góticos... lol!) e por último rosno a quem me acorda antes das 3 da tarde... se calhar não só morcego... talvez um bicho do mato, um "ocupa" que virou saco de pulgas... Pois devo ser eu!
Quero dizer... nem tudo é assim... posso dizer que até sou um monstrinho bem asseado... tenho é as horas trocadas! Mas isso vai ao sítio.

Desisto...

Não sei como contínuo a ser arrastado até às discotecas... Desta vez acabou-se! Estou farto de ter de ouvir música para pastilhados, ter de aturar putos e pitas bébados e claro sair de lá sempre de mãos vazias. Já passaram 5 anos desde a altura que era adolescente e não queria outra coisa, parece pouco mas é capaz de ser o suficiente para quem durante esse tempo limitava-se a estudar, comer e dormir... e uma ou outra namorada pelo meio... mas agora... "puff, fez-se chocapic!".
Não, não estou a ficar velho! Estive velho durante 5 anos e agora ando aos poucos a recuperar os tempos dourados. O Sul de Espanha será um bom começo... Aguardem-me!

16 agosto 2006

Karalhoke

Pois é... chego a casa mais uma vez às tantas... depois de uma boa noitada aqui continuo pela madrugada fora. Embora um pouco tocado, de alguns copos que me foram aparecendo nas mãos, não sei como! E do dinheiro que entretanto sumiu-se da carteira resta-me fumar um cigarro enquanto vos conto as peripécias desta noite... Pois é hoje houve karalhoke! E foi brutal!
Eu que normalmente fico a rir da tristeza dos outros, hoje eu era um dos outros... E lá fui, qual alma depenada, sem qualquer destino aventurar por terras que desconheço... acabei por cantar o "Daughter" dos Pearl Jam com o meu irmão. è claro que o meu irmão estava pior que eu... ele já tinha cantado o "My Way" do Frank Sinatra. Mas acho que para quem dá uns berros na banheira ainda me safei...

Agora é de vez!!!

O destino já tá traçado, nós vamos fazer uma "roadtrip" que passa pelas praias da Costa Alentejana, logo chegaremos a Portimão para podermos ir curtir a "night" com uns amigos de lá e no outro dia partiremos em direcção a Faro. Em princípio será apenas para comprimentar mais um amigo de longa data que por lá estuda. A noite de Faro??? Talvez... vou pensar nisso entretanto. Bem mas o grande objectivo é levarmos o bolide para o lado de Espanha, assim a nossa próxima paragem deverá ser por Huelva para descansar um pouco e arrancar em direcção a Tarifa. Pois é... vai ser lindo... Ali perto existem uma série de praias que nos vão dar gosto ao olhar e claro a noite de Tarifa é um espanto. Antes de voltarmos para o Algarve ainda deveremos ir espreitar África pelo estreito de Gibraltar... Ainda pensámos dar um pulinho até ao outro lado mas teriamos de subornar a polícia toda... e isto de finanças está mau.

15 agosto 2006

Não me tem apetecido escrever... só isso.

Mas não se preocupem que quando a neura passar volto a escrevinhar qualquer coisa por estes lados.

11 agosto 2006

"That's all folks!"

Apeteceu-me fazer mais um post com o título em Inglês. Achei engraçado porque só agora é que me apercebi que tinha escrito todos eles em língua inglesa... mas pronto.
E tudo isto só para dizer que hoje vou levar a minha guitarra para ir tocar na praia a olhar para o céu estrelado... Vai ser a puta da loucura, não por tocar particularmente bem mas porque as cervejas dão sempre outro ritmo à coisa.
Se por acaso passarem por Santa Cruz tentem evitar as praias...

"Here comes Johny!"

Não pensem que é o Jack Nicholson completamente tresloucado com um machado nas mãos sedento de sangue... sou mesmo eu! Amanhã quem vai andar a dizer "Here comes Johny!" sou mesmo eu, mas em vez do belo do machado vou estar apetrechado com armas de Paintball. Pois é... quem é que disse que um casamento a meio de Agosto é mau??? O facto é que a despedida de solteiro vai ser nada mais, nada menos que aos tiros. Isto é que é uma verdadeira "despedida" porque muito provávelmente não irá sobreviver... MUAHAHAHAHA!!!!
É sempre engraçado resolver as coisas com um duelo à antiga, dois cavalheiros escolhem as suas armas e defrontam-se face a face, o vencedor fica com a rapariga.
"Your destiny is mine!"

Let's go Surfers

Não há coisa mais irritante que ter de levar com gajos armados em surfistas na praia. Gostava de perceber o que os leva a pensar que são surfistas... É que é muito bonito andar com a prancha às costas, o fato justinho ao corpo e o Wax empastilhado nos cabelos para ficarem loiros, mas daí a dizerem que "Estas ondas estão brutais, men!", quando o mar está completamente parado, sem ondas, flat e cheio de gente a nadar por tudo o que é lado!!! Por exemplo, na praia do Baleal para quem não conhece aquilo, é um género de península pois fica rodeada de água. Assim de um lado faz uma baía e do outro é simplesmente uma praia normal... Agora expliquem-me o que fazem surfistas do lado da Baía??? Quando as ondas estão todas do outro lado??? Cromos... é o que eles são. Era enrolá-los bem enroladinhos, enfiá-los numa garrafa de vidro e mandá-los ao mar... em geito de carta. "Há mar e mar. Há ir e não voltar".

10 agosto 2006

Sleepy

1pm---1am----1pm----1am
2--------2-------- 2--------2
3--------3-------- 3--------3
4--------4-------- 4--------4
5--------5-------- 5
6--------6-------- 6
7--------7 --------7
8--------8-------- 8
9--------9-------- 9
10------10-------10
11-------11--------11
12------12--------12 ..................................= 38 hrs


That's a record!!! Pois é meus amigos estive acordado durante 38 horas. Devo dizer-vos que foi dureza manter os olhos abertos durante certas alturas do dia anterior. Acho que apartir da meia-noite de ontem já parecia um Zoombie. Mas posso afirmar que valeu a pena, pode ser que para a próxima vá com o sono em dia. Hoje tive de dormir 16 horas... mas mesmo assim estou com sono...

09 agosto 2006

BOM DIA, BOM DIA E BOA NOITE

Devem estar espantados por eu estar a escrever a estas horas da madrugada... sim são 8:00!!! Combinei com uns colegas ir para a praia do Baleal(perto de Peniche) por volta das 10:30 e estar lá até à noite. Às 10:00 da matina??? É uma hora impensável para acordar durante as férias não acham? Pois eu também achei o mesmo! Assim como esta cabecinha não para de trabalhar eis o resultado... ontem... aliás hoje... até à bocado tive a curtir a noite algures por Santa Cruz para poder estar acordado às 10:00!!!

Sim estou de directa... um pouco afanado e atordoado pelo barulho, alcool, sei lá... e pronto para ir dormir uma bela soneca na praia. Acho que vou virar lagosta... vou ter de pedir a alguém "pra pôr creminho" nas costas. Já fui à praça comer uma bela de uma bifana, tomei uma banhoca e cá estou um homem novo... acho eu!

08 agosto 2006

Plano C - é desta!

Ok! Confirma-se a data de 22 a até 23...24...25...26...27...28...29... até o dinheiro se acaber, finito, kaput! E já só resta um lugar vazio... o carro ainda dava para mais duas pessoas mas tinham de ser muito, muito, mas mesmo muito magras porque o carro é piqueno. Mais as malas... acho que só dá mesmo para uma mas pode-se tentar quem sabe?

07 agosto 2006

Plano B

Nem tudo está perdido! Acabei de activar o plano B devido a não ter arranjado ninguém no mínimo interessante para ir ao festival de Paredes de Coura, eu bem sei que faltava ali um nome mais conhecido, uma banda que nos obrigasse mesmo a ir, tal como aconteceu o ano passado com Pixies, FooFighters, etc. Assim estive a analisar o calendário e ainda posso partir para a aventura durante este mês. O que será desde o dia 9 até ao dia 16 ou de 23 a 28.
Até agora as ideias são de pegar nas tralhas, encher o citroen "floco de neve" e rumar em direcção ao sul de Portugal. Acampar... sim... é que isto de dinheiro "tá dificiu". Mas não pensem que nos vamos enfiar em parques de campismo (pelo menos um dia ou outro), a ideia é encontrarmos umas belas prais desertas (o que vai ser difícil) e tá a andar. Seja como for vai ser uma loucura porque queremos conhecer vários sítios... não me apetece lançar a ancora e ficar atracado o resto dos dias num só lugar. Pois... noite... tem de haver noite!
Até agora estamos na fase de recrutamento, já somos duas pessoas a ir e têm de ir no mínimo 4 pessoas para compensar as gasolinas, portagens, etc. Por isso... ainda há lugar para 2!!!

Apetites

Bem vou deixar-vos a sós por alguns momentos porque agora vai-me saber tão bem uma tosta mista e deitar-me a ver porcarias na TV. Bem sei que devia estar a trabalhar... sim porque mesmo estando de férias consegui arranjar um 31, como sou boa pessoa, bom amigo e nunca consigo dizer que não lá vou eu de ter de safar uns amigos que se vão casar... Por falar nisso, ninguém se casa em Agosto!!! Não sabem que nesta altura está tudo de férias??? Eu por exemplo não irei criar esse tipo de problemas porque nunca me vou casar. - Sou ou não sou um homem de príncipios?

Video Clip dos Mutecity

Como não podia deixar de ser também eu tinha de fazer publicidade ao videoclip dos Mutecity realizado por Telmo Martins(vocalista) e Miguel Neves.

Pois é o meu irmão já anda a dar cartas... Preparem-se que um dia em vez dos irmãos Cohen terão os irmãos Martins a singrar no mundo do cinema.

O meu mundo está perdido

Ontem à tarde enquanto folheava o jornal Correio da Manhã, que é a melhor maneira para desencantar histórias para filmes, qual não é o meu espanto quando encontro a notícia de que um brasileiro assaltou um banco em Lisboa com uma pistola de brincar, e que se contentou com 100 euritos visto ser o único dinheiro disponível em caixa no momento. É claro que foi detido pela PSP a poucos metros do local do crime.

Mas a história não fica por aqui... Já não era a primeira vez que tentavam assaltar este banco e desta vez foi concretizado por um Assistente de Realização da RTP no ano passado. Isto é inacreditável!!! Estou a ver que a minha carreira de cineasta passará por assaltos a bancos e quiçá Casinos que tem mais classe. Bem me diziam na faculdade que para fazer um filme tem de se pesquisar e tentar viver o tema em questão. Tal como fez o realizador João Canijo que frequentou mais de 70 casas de meninas para realizar o seu filme Noite Escura.

Depois não se admirem de me ver um dia destes vestido de gangster de metralhadora na mão a espalhar o caos pelas ruas de Lisboa, ou até mesmo com uma fita vermelha atada à cabeça armado com uma Hattori Hanzo para matar de vez o Bill.

05 agosto 2006

Desculpe, tem lume?

Hoje em dia é cada vez mais difícil conseguir espalhar charme e cativar uma pessoa que não se conhece de lado algum. Sim, estou a falar de engate... Conhecer uma pessoa que não faça parte dos nossos núcleos de amizade, família, conhecidos, etc, é uma tarefa árdua nos dias de hoje, mesmo quando existem numerosos meios de comunicação que supostamente criam um maior relacionamento e conectividade nas sociedades. Contamos assim com os telémoveis, com a internet que nos oferece uma infindável lista de serviços, tais como os emails, os messengers, os hi5's, os chats, os foruns, os blogs, etc, mas no entanto continuamos a ser anónimos, deconhecidos... somos apenas codigos de programação... ou seja, não passamos de um conjunto de formulas de matemática que gerem bases de dados com profiles de utilizadores:

Nome : Joaquim Faustino

Nickname : (#_QuimZé_#)

Idade : 23 anos quase 24
Altura : 1,70m
Cabelo : preto/crista à morangos com açúcar
Calçado : Sapatinho de vela
Estudante de engenharia do ambiente(isto é moda... mas pronto)
.
.
.
E por aí adiante...

Tornamo-nos assim em peões perdidos num tabuleiro de xadrez, sem ver caras nem corações... Daí eu querer falar do típico engate, pois é o exemplo mais que certo para definir esta questão. Se nos dias de hoje nos aproximamos de alguem que queremos realmente conhecer já não podemos atirar aquelas frases feitas dedicadas a este tipo de eventualidades sob o risco de cairmos no rídiculo... mas o que é feito do charme??? Da sedução??? Da ambiguidade entre um sim e um não??? De levar para casa a recordação de uma chapada ou de um beijo??? Onde está aquele típico jogo de olhares??? Nos dias de hoje já não se usam frases como "Frankly, my dear, I don't give a damn" seguido de um beijo de Clark Gable em E Tudo o Vento Levou, ou "Here's looking at you, kid" de Humphrey Bogart em Casablanca para logo depois encher os pulmões e deitar o sopro do amor sobre a bela adormecida.
Agora já não há nada disto... parte-se-me o coração...

04 agosto 2006

Após algum abandono... de volta.

Um pequeno balanço destes primeiros dias de férias:
Agora já tenho o sono em dia, ou melhor, o sono típico das férias que passa por deitar-me sempre por volta das 5 horas da manhã e levantar-me às 3 horas da tarde. Nada melhor do que virar morcego durante a noite para partir para a caça e de dia tornar-me uma gaivota para ir até à praia molhar o bico.

Isto é tudo muito lindo quando o tempo está bom, o que de facto durante estes primeiros dias não tem acontecido... Não percebo porque é que as pessoas tiram todas férias no mês de Agosto se é em Julho que faz melhor tempo, mas isto sou eu a dizer... Mas posso desde já dizer-vos que ontem choveu e eu tive na praia na mesma, é claro que uma bola ajuda sempre à festa e hoje o tempo descobriu e apanhei um belo dia de praia. Espero assim por melhores dias.

Ontem apanhei uma piela daquelas bonitas... um grupo de gajos juntou-se numa vivenda à beira-mar e fez-se um belo churrasco, bastou juntar um alguidar de sangria para ajudar à festa. Quando eu digo um alguidar é porque era mesmo um alguidar... E pronto, como gajos que somos divertimo-nos com a sô dona Sueca (tou a falar de um jogo de cartas...) e com torneios estúpidos em jogos de consola.
Após algumas horitas a germinar, eis que estes bravos guerreiros foram para a ramboia de Santa Cruz...
Como podem pensar a borracheira foi de tal ordem que acabei a noite, já de volta à vivenda de manhã, a dizer: "epá! Olha que estavam lá pitas boas!"... posso dizer que foi a frase da noite. HEHEHEHE...
E de manhã, quer dizer por voltas das 3 da tarde acordei ainda bêbado... e lá fui estender a toalha até à praia e deixar no mar todas as aventuras e desventuras da noite passada.

Acho que por hoje já chega de festa... mas amanhã é outro dia!!!