11 novembro 2007

Do you miss ME?

Cerca das 18.40 de quinta-feira o Alfa arrancava da Gare do Oriente marcando o ínicio desta jornada pela região Algarvia.

2h. 32min. foi o tempo que tive para me ambientar ao comboio mais rápido de Portugal. Depois de me instalar no lugar 65 da carruagem número 1 em classe conforto liguei os phones e deixei-me inundar pelos vários mp3 que tinha levado, à medida que Lisboa ia ficando para trás. A televisão a bordo ia exibindo imagens de Spa's em hóteis exóticos. A minha atenção voltava-se para as pessoas que me rodeavam - Será que também estão em trabalho? Ou será passeio? - O teclar dos portáteis levou-me prontamente a pensar que estes executivos estavam em viagem de negócios e outros tantos ingleses como é óbvio em passeio. Será que há algum que aqui esteja por outros motivos? - Pensei. - Talvez para ir visitar a família ou até mesmo ir fazer uma surpresa à namorada. Desliguei.
Por momentos fiquei com pena por me ter esquecido do livro dentro da mala de viagem que por sinal não estava comigo. Afinal a viagem ainda eram 2h. e tal de viagem. Tentei dormir mas a minha cabeça não parava, ainda fechei os olhos durante uns minutos mas era tão certo eu adormecer como chegar a Albufeira em 5 minutos. O meu pensamento lá ia saltitando de coisa em coisa, ainda com o concerto dos Interpol da última noite pairando na minha mente. Não tinha dormido muito é um facto... e o concerto até nem foi grande coisa.
Lembrei-me de um pequeno Sketch e estive a congeminá-lo ainda durante alguns pares de minutos:

Certo dia, em parte incerta de Portugal, um ser alienigena feio com três olhos na testa, de pele viscosa de tom esverdeado dirige-se a um transeunte e aborda-o:
- Desculpe, por acaso não viu quem possa ser o dono daquele veículo? É que está a bloquear a saída do meu estacionamento.
- Ah sim? E qual é o seu carro?
- É aquele Fx Z400 GT Turbo Diesel com 2000 cavalos.
- Pois não sei... Mas pergunte aí no café pode ser que saibam.
- Já lá fui... tou aqui à meia-hora a buzinar e nada.
- Tem bom remédio chame a bófia... Nós por acaso não nos conhecemos?
- Bem, quer dizer... é provável que já me tenha visto num filmezinho ou outro de hollywood.
- A sério? Que filmes fez?
- Entrei no Alien 1 e 2, os outros já foi o meu primo a substituir-me e fiz o Dune no ínicio da minha carreira.
- Ah... por acaso esses ainda não vi.
- Então não sei de onde me conhece.

Mas depois lá parei com o sketch e voltei à minha viagem. Levantei-me e fui comer que estava a morrer de fome. Depois de abastecer o meu estômago foi quando o sono apareceu, mas dormir agora estava fora de questão porque não tardaria a chegar ao meu destino. E assim foi.
Já estavam à minha espera na estação e fomos directamente jantar que já eram quase 10 horas.
Agora é que o trabalho ia começar. Tivemos de descarregar a carrinha cheia de material e montar tudo para na sexta-feira de manhâ estar tudo a postos para se poder filmar.

To be continued

1 comentário:

rock disse...

welcome back :)**