13 novembro 2007

Emails assim é optimus

Uma das coisas que mais me alegra sempre que abro o email é encontrar dúzias de mensagens electrónicas que me dizem que vão fechar a conta do hotmail. E porquê? Bem, basta ler o textozinho em baixo:

Prezado usuário houve problemas em sua conta do hotmail.

Atenção Usuario:

Sua conta será excluida em 2 dias por motivos de spam. Foi constatado em nossos banco de dados que sua conta esta enviando spam em massa para outros usuários da sua lista de contatos Hotmail. Para que sua conta não seja excluída do nosso sistema, clique no link abaixo: para baixar a ferramenta de segurança do Hotmail:

http://www.hotmail.com/problems/RP?c=2672970687388433803&hl=pt_BR Instale a ferramenta de segurança, atualize seus dados e siga as instruções no SAC.
Em caso de duvidas ou preocupações em relação a sua conta, visite as Perguntas
freqüentes (FAQs) do Hotmail no endereço : https://accountservices.passport.net/help/faq_accounts.html
Seu prazo para regularização é de 24 horas.
Atenciosamente,
Equipe de Tecnologia e Desenvolvimento Hotmail
© 2007 Microsoft TERMOS DE USO Declaração de Privacidade POLÍTICA ANTI-SPAM DA MICROSOFT suporte@passport.com


Para os incautos cibernautas esta mensagem poderá parecer-lhes bastante fidedigna mas de facto trata-se de mais um email de SPAM ou pior ainda de VIRUS.
A primeira coisa a ter em atenção é:
1 - Sou Português e não Brasileiro.
2 - Se por acaso eles me quisessem fechar a conta nem me sequer estariam a avisar.
3 - Tudo o que tem a ver com instalar programas que desconheço remete-me inadvertidamente para a ideia que estou a instalar uma virose de todo o tamanho.
4 - Tudo o que tem a ver com entrar em links em emails remete-me inadvertidamente para o facto de que me apareceu uma janela pop-up a perguntar: FORMAT C:? - E que eu clickei prontamente no butão YES.

Acho sinceramente que era bonito da parte de quem se dá ao trabalho de enviar estes e outros emails (os que eu mais adoro são os "você recebeu um cartão de amor") que pelo menos altere os nomes dos assuntos para: Quer receber grátis o maior virus de sempre no seu computador? Quer atingir a fama e não sabe como? Deixe connosco. Em 3min. o seu email andará em tudo o que é base de dados de SPAM.
Se é para nos enganar que seja pelo menos de forma honesta.

E não é por ser uma conta Hotmail porque o Gmail, por exemplo, tem daqueles bonitos que dizem ter encontrado o negócio da China na África e que querem partilhar isso contigo. Basta enviar-lhes o número da conta bancária e voilá! És um homem rico!!!

3 comentários:

T disse...

e tb deves receber daqueles q fazem maravilhas ao teu pénis... ainda se o virus q se apanha provocasse elefantíase!!...

Cristina disse...

Vá lá... ao menos oferecem-te negócios milionários. Eu... uma menina no alto da sua juventude... perguntam-me se quero comprar uma quantia de Viagra. O SPAM devia ter atenção a estas coisas.

SinemaS disse...

Até agora não me chateiam muito com isso, talvez saibam que não preciso dessas coisas. Eis-me um homem jovem viril, másculo e pujante também no auge da juventude. (conversa de macho latino)
hehehe