29 novembro 2007

Raios parta...

... mais ao Cristiano Rolander que só me traze (de trazer) é desgraças. Devia, era, de ficar sugadito na cama porque ele assim não me rende nicles batatóides. Se ainda estivessemes a falar do Sporting + 1, isso sim era coisa digna de estudo, agora meter cá TGVs e Aeronaves nos últimos segundos sem qualquer espécie de estudo, e ora tomá lá um Manchester + 1, assim sem mai nem menus é que acho ingrato.
É de ficar chateado lá cu moço ou né? Em vez de andar na cama c'as moçoilas anda praí a encher o pé... antes fosse a barriga, ó Cristiander!

Assinado:
X

26 novembro 2007

A anedota que ficou por contar

O baixista Gasperiano queria contar uma anedota durante o concerto, ao qual eu me opunha. Não ficava chateado se ele a contasse, só que temos de ver uma coisa, somos uma banda de rock ou somos comediantes?

Seja como for, quando chegou a altura de ele a contar eu disse-lhe: - Queres contar a anedota, conta. Mas ficas por tua conta e risco. - Em tom de brincadeira.
Meio tímido começou a esboçar: - Qual é o animal que...
Começamos todos a tocar nesse mesmo instante e a anedota foi-se. hehehe...
(Nielaus se me estás a ler neste momento tens de ver que foi um momento espectacular!!!!)

Agora, aquilo que ficou por contar:

Qual é o animal que ainda dá voltas depois de morto?
.
.
.
.
é o Frango.

de Woody Allen

Boa noite... nós somos os Gaspers


(a minha visão da coisa)

Não sei explicar lá muito bem o que senti naqueles últimos instantes, segundos, minutos, frames, imagens que ficaram instantaneamente gravadas no meu cérebro. Os olhos esbogalhados na minha direcção deixavam-me tonto, extasiado, não conseguia erguer o olhar do chão. A garganta secou com o ar abafado e por mais que despejasse água pela goela abaixo mais a minha garganta secava... era inútil e escusado.

"Boa noite..." - disse.

E logo o baixo começou a rachar. Tinha começado, não havia volta atrás.
A minha voz suou abafada, bem lá longe, não me ouvia mas sabia que eles dos "olhos esbugalhados" me ouviam. Não sei se eram os nervos, se era a adrenalina no sangue ou até mesmo o jantar em montanha russa no meu estomâgo que sentia, apenas sei que entrei em piloto automático. O meu amigo Antonov que já tem calo feito nestas andanças pergunta e muito bem "então? é melhor que sexo?", digamos que não foi sexo, foi amor. Um amor tal que é capaz de nos fazer mover montanhas só para conseguir o beijo da sua amada, foi o instinto que controlou a situação e que me fez invencível durante todos aqueles minutos.

Só houve um erro crasso durante todo o festival sonoro e eu tenho culpas no cartório, que resultou na paragem do baterista a meio de uma música (mas a música até nem era nossa) . Mas acho que demos a volta por cima e por momentos deixamos muita gente em dúvida: será que foi de propósito? - É claro que não, fui eu que entrei a cantar antes do tempo o que fez com que o baterista se perdesse. hehehe
Mas sabem que mais, eu acho que esse engano de certa forma foi engraçado, embaraçoso mas no fundo importante.

De resto tudo correu lindamente e só podia sorrir após tamanho brilharete, o balanço foi muito positivo e acho que todos os membros de Gaspers estão de parabéns.
Afinal era a nossa primeira vez, com temas originais e ainda por cima cantado em português.
Como já estavamos à espera, a música "Deviamos ter comido gelado" fez furor.

Para além da música, ao que parece Gaspers andou na boca do povo, mesmo daqueles que não meteram os pés no concerto. Os "tocolantes" que distribuímos depois do concerto fizeram um enorme sucesso, cheguei a encontrar os donos de um bar da concorrência com eles colados nas t-shirts. Foi deveras hilariante...

Agora, que saímos finalmente da casca é começar a apanhar rodagem e Lisboa estará obviamente no topo da nossa lista.

Obrigado a todos pelo vosso apoio.


P.S.: Depois prometemos meter umas fotozinhas e vídeos do concerto lá no nosso myspace.

23 novembro 2007

Nervosite aguda

O concerto é já amanhã e este nervoso miúdinho deixa-me com comichões. Fogo...
A última vez que tive de subir a um palco e enfrentar uma multidão foi há cerca de 5 anos, se não estou em erro, na peça de teatro Efeitos Colaterais do grupo Figuras do Espanto, do qual fazia parte.
Era um grupo de teatro amador que na minha opinião estava ao nível de muitas companhias profissionais e que por sinal tinhamos sempre casa cheia.
Mas quando os nervos apertavam na hora de subir as cortinas não havia cá "muita merda", nem "parte uma perna" que nos tirasse a aflição. Há quem diga que esses nervos são saudáveis para a execução destes projectos, mas uma coisa é certa, saudável para o coração é que não é.
Ok, ok, também estou a exagerar um pouco, porque até estou confiante e acredito que vamos conseguir dar um bom espectáculo, mas não deixa de ser perturbador a ideia de que é o meu primeiro concerto. Já tive diversas bandas mas nunca nenhuma conseguiu sair da garagem...

Mas agora é tempo de Gasperizar e o resto logo se vê.

20 novembro 2007

...

Por falar em títulos, este vai ficar para a história do cinema português: Cambalhotas a jacto da autoria do meu amigo Freek, título sábiamente escolhido para dar nome a um trabalho de faculdade. Escusado será dizer que metade da turma se riu.

19 novembro 2007

Corrupção

Será que faria sentido trocarmos os títulos dos dois livros, o da Carolina Salgado para "Não sou a única" e o do Zé Pedro para "Eu e o meu Zézinho"?

Porque no te callas?

Andarem mi a enganarem

No sábado, ao percorrer o CM na área dos classificados, deparei-me com isto:

PRECISAM-SE DE PAIS NATAL
De pessoas dos 70 aos 90 anos de idade com ou sem experiência.
Envie a sua candidatura para: %("/=#@€¶÷

Como é que são capazes de fazer uma coisa destas?? Como?
Deram-me uma notícia que preferia nunca vir a saber... Sempre pensei que o Pai Natal existisse e que ele todos os Natais voasse pelo mundo fora no seu trenó encantado. Gordo anafado, de farda vermelha, com uma majestosa barba branca, de rosto paternal, de sorriso branco e rasgado, este sim, é o Pai Natal (igual ao da Coca-cola) que eu sempre pensei que descesse pela minha chaminé para me entregar presentes, embora eu não tenha chaminé. Possívelmente tocaria à campainha e os meus pais abririam-lhe a porta... mas não...
Agora percebo que fui enganado, que caí que nem um patinho nesta treta do Papai Noel que vem lá dos lados do Pólo Norte carregadinho de brinquedos para as crianças................ Afinal o Pai Natal não é mais que um pobre velhote contratado, que todos os anos lá passa o frete de alugar o seu colo às crianças que passam ali no Shocking Centre do Colombo. Quer isto dizer que o portar-me bem durante o ano não me trás nem mais, nem menos presentes. É por isso que o mundo está constantemente em guerra... as pessoas fartaram-se de practicar o bem e de não receber o "tal brinquedo" que estiveram a namorar meses a fio.

Estou indignado! É claro que estou!
Acho que deviamos fazer um abaixo assinado e remetê-lo à DECO para punir os responsáveis deste falso produto. Temos de defender os nossos direitos enquanto consumidores!!!!

16 novembro 2007

Um mar de desejos

São vezes sem conta ou fim, são desejos que o "acreditar" nos deixou vazios, é a esperança de que aquilo que mais queremos um dia se vá realizar, é o romantismo decadente de ver magia onde apenas existe ilusão, é afinal de contas a maior fantasia dos teus sonhos.

Este fim-de-semana as Leónidas estão de volta, que ocorrem todos os anos normalmente em meados de Novembro. As Leónidas são aquilo a que chamamos de "chuva de estrelas", que não são mais do que pequenos corpos celestes que, ao entrarem na nossa atmosfera, se incendeiam, tornando visíveis as suas magestosas caudas incandescentes.

Assim, quero desejar a todos os românticos apaixonados, poetas e afins, um bom fim-de-semana e que as estrelas vos guiem para os vossos desejos.

P.s.: Sentidos bem alerta e olhos postos no céu não vá alguém ser mais rápido e ficar com todos os vossos desejos. hehehe

Good wishes to all

15 novembro 2007

Assim até eu era Padre!

Ontem arranjei coragem para ver o filme Crime do Padre Amaro, digamos que não tinha nada para fazer e que por um lado até tinha curiosidade.
Começando por coisas básicas e bastante directas, aquela Soraia Chaves é uma coisa... não é gira, não é engraçada, não é linda, é BOA e ponto final. Punha qualquer um a rezar Pai Nossos e Avé Marias enquanto o Diabo esfrega o olho.

Falando agora sobre coisas sérias, como já se sabe sexo e violência vende, quanto mais não seja por meter a religião católica ao barulho. Agora, há limites. Uma coisa é a obra de Eça de Queiróz, outra é isto que se fez. Primeiro, a história paralela dos Gangs não está lá a fazer nada, não trás nada de novo, se era para dar a ideia de que a história se desenrolava num bairro pobre e marginalizado poderiam tê-lo feito de uma forma mais simples. Porque se pensarmos bem a única ligação que esta história dos tiros e dos ladrões com o nosso querido padreco é que ele se torna amigo de uma rapariga grávida e que ajuda uns gandulos a safarem-se de um golpe. De resto, não trás mais nada, só mesmo queimar tempo... como se costuma dizer neste meio: a encher chouriços.

Outra coisa que achei muito mal foi a identificação das personagens principais, ou seja, os dois pombinhos a mim não me convenceram. Como é que a menina Amélia (Soraia-Boa-Todos-os-Dias-com-Ganda-Prateleira) que se define como uma cabra sedutora se transforma de repente numa mulher doce e apaixonada que é capaz de se matar por amor que nem uma Julieta? De egocêntrica e narcisista passa para vítima... Hum... Para mim foi estranho.
Falando agora do nosso Paroquiano Padre Amaro (Jorge Corrula), digamos que este também tem certas lacunas no que refere à sua personagem. Ora mas que raio de flashbacks são aqueles que o remete para a sua infância e pôem-no a olhar para uma estátua de Nossa Senhora e ele imagina-a nua? Se o puto é hiper-uber-ultra tarado nessa idade é porque é completamente marado dos cornos, se assim fosse de certo não se faria padre.
Mas é claro que isto tudo é ficção mas todas as personagens têm de ter um bom background, não basta ser padre só porque sim e porque o gajo tem a escolinha toda do conservatório de teatro.

E porque é que o filme tem música do príncipio ao fim? Será que estive a ver um filme ou um videoclip? Podiam ter gerido melhor essa questão. E por falar de som, não sou grande adepto das dobragens, sei que por vezes tem de ser. Mas a questão aqui é que a actuação dos actores fico horrível assim, demasiadamente falso, sem expressão e sem emoção...

Mas nem tudo é mau. Posso dizer que gostei de algumas imagens, de alguns diálogos e que no fundo serviu para me entreter durante cerca de duas horas. O filme poderia estar bem mais explorado do que está, mesmo mantendo a sua vertente comercial, talvez se tivessem explorado melhor a questão do Pai de Amélia (Nicolau Breyner) e a sogra Gertrudes (Ana Burstoff).

Enfim...
É preciso é que se façam mais e mais filmes, se são bons ao maus já não interessa. (Pelo menos para já)

14 novembro 2007

Hoje estou assim...

A ver os comboios passar.

13 novembro 2007

Emails assim é optimus

Uma das coisas que mais me alegra sempre que abro o email é encontrar dúzias de mensagens electrónicas que me dizem que vão fechar a conta do hotmail. E porquê? Bem, basta ler o textozinho em baixo:

Prezado usuário houve problemas em sua conta do hotmail.

Atenção Usuario:

Sua conta será excluida em 2 dias por motivos de spam. Foi constatado em nossos banco de dados que sua conta esta enviando spam em massa para outros usuários da sua lista de contatos Hotmail. Para que sua conta não seja excluída do nosso sistema, clique no link abaixo: para baixar a ferramenta de segurança do Hotmail:

http://www.hotmail.com/problems/RP?c=2672970687388433803&hl=pt_BR Instale a ferramenta de segurança, atualize seus dados e siga as instruções no SAC.
Em caso de duvidas ou preocupações em relação a sua conta, visite as Perguntas
freqüentes (FAQs) do Hotmail no endereço : https://accountservices.passport.net/help/faq_accounts.html
Seu prazo para regularização é de 24 horas.
Atenciosamente,
Equipe de Tecnologia e Desenvolvimento Hotmail
© 2007 Microsoft TERMOS DE USO Declaração de Privacidade POLÍTICA ANTI-SPAM DA MICROSOFT suporte@passport.com


Para os incautos cibernautas esta mensagem poderá parecer-lhes bastante fidedigna mas de facto trata-se de mais um email de SPAM ou pior ainda de VIRUS.
A primeira coisa a ter em atenção é:
1 - Sou Português e não Brasileiro.
2 - Se por acaso eles me quisessem fechar a conta nem me sequer estariam a avisar.
3 - Tudo o que tem a ver com instalar programas que desconheço remete-me inadvertidamente para a ideia que estou a instalar uma virose de todo o tamanho.
4 - Tudo o que tem a ver com entrar em links em emails remete-me inadvertidamente para o facto de que me apareceu uma janela pop-up a perguntar: FORMAT C:? - E que eu clickei prontamente no butão YES.

Acho sinceramente que era bonito da parte de quem se dá ao trabalho de enviar estes e outros emails (os que eu mais adoro são os "você recebeu um cartão de amor") que pelo menos altere os nomes dos assuntos para: Quer receber grátis o maior virus de sempre no seu computador? Quer atingir a fama e não sabe como? Deixe connosco. Em 3min. o seu email andará em tudo o que é base de dados de SPAM.
Se é para nos enganar que seja pelo menos de forma honesta.

E não é por ser uma conta Hotmail porque o Gmail, por exemplo, tem daqueles bonitos que dizem ter encontrado o negócio da China na África e que querem partilhar isso contigo. Basta enviar-lhes o número da conta bancária e voilá! És um homem rico!!!

11 novembro 2007

E amanhã vou comprar um destes


E mais não quero saber...

À parte da minha história

É bom estar de volta e descansar aqui no meu canto a que chamo de casa. É bom lembrar que durante uns dias não houve televisão, internet, amigos... nada... só médicos e mais médicos.

Já tinha saudades

Do you miss ME?

Cerca das 18.40 de quinta-feira o Alfa arrancava da Gare do Oriente marcando o ínicio desta jornada pela região Algarvia.

2h. 32min. foi o tempo que tive para me ambientar ao comboio mais rápido de Portugal. Depois de me instalar no lugar 65 da carruagem número 1 em classe conforto liguei os phones e deixei-me inundar pelos vários mp3 que tinha levado, à medida que Lisboa ia ficando para trás. A televisão a bordo ia exibindo imagens de Spa's em hóteis exóticos. A minha atenção voltava-se para as pessoas que me rodeavam - Será que também estão em trabalho? Ou será passeio? - O teclar dos portáteis levou-me prontamente a pensar que estes executivos estavam em viagem de negócios e outros tantos ingleses como é óbvio em passeio. Será que há algum que aqui esteja por outros motivos? - Pensei. - Talvez para ir visitar a família ou até mesmo ir fazer uma surpresa à namorada. Desliguei.
Por momentos fiquei com pena por me ter esquecido do livro dentro da mala de viagem que por sinal não estava comigo. Afinal a viagem ainda eram 2h. e tal de viagem. Tentei dormir mas a minha cabeça não parava, ainda fechei os olhos durante uns minutos mas era tão certo eu adormecer como chegar a Albufeira em 5 minutos. O meu pensamento lá ia saltitando de coisa em coisa, ainda com o concerto dos Interpol da última noite pairando na minha mente. Não tinha dormido muito é um facto... e o concerto até nem foi grande coisa.
Lembrei-me de um pequeno Sketch e estive a congeminá-lo ainda durante alguns pares de minutos:

Certo dia, em parte incerta de Portugal, um ser alienigena feio com três olhos na testa, de pele viscosa de tom esverdeado dirige-se a um transeunte e aborda-o:
- Desculpe, por acaso não viu quem possa ser o dono daquele veículo? É que está a bloquear a saída do meu estacionamento.
- Ah sim? E qual é o seu carro?
- É aquele Fx Z400 GT Turbo Diesel com 2000 cavalos.
- Pois não sei... Mas pergunte aí no café pode ser que saibam.
- Já lá fui... tou aqui à meia-hora a buzinar e nada.
- Tem bom remédio chame a bófia... Nós por acaso não nos conhecemos?
- Bem, quer dizer... é provável que já me tenha visto num filmezinho ou outro de hollywood.
- A sério? Que filmes fez?
- Entrei no Alien 1 e 2, os outros já foi o meu primo a substituir-me e fiz o Dune no ínicio da minha carreira.
- Ah... por acaso esses ainda não vi.
- Então não sei de onde me conhece.

Mas depois lá parei com o sketch e voltei à minha viagem. Levantei-me e fui comer que estava a morrer de fome. Depois de abastecer o meu estômago foi quando o sono apareceu, mas dormir agora estava fora de questão porque não tardaria a chegar ao meu destino. E assim foi.
Já estavam à minha espera na estação e fomos directamente jantar que já eram quase 10 horas.
Agora é que o trabalho ia começar. Tivemos de descarregar a carrinha cheia de material e montar tudo para na sexta-feira de manhâ estar tudo a postos para se poder filmar.

To be continued

07 novembro 2007

É só para avisar...

... que vou estar ausente durante uns dias. Vou ser recambiado para Vilamoura para mais um trabalho e cá me está a parecer que vou levar mais uma "tareia".

A man's got to do what a man's got to do...

03 novembro 2007

Será que temos uma Comunicação Social isenta e certa, que serve os nossos interesses, informar!?

Bem, este foi o tema sugerido pelo meu caro Snipqer e aparentemente tem mais sumo para espremer que o tema geração morangos VS geração rasca, o que não quer dizer que mais tarde não se volte a tocar neste assunto.

Ora vejamos, como ninguém se chegou à frente para escrever fosse o que fosse eu vou dar o corpo ao manifesto e serei o primeiro a mandar uns bitaites.

Tendo em conta que a comunicação social exerce um papel fundamental na nossa sociedade, podemos observar que é certo e sabido que este agente social tem nas suas mãos um enorme poder. E quando falo em poder quero dizer que o mesmo poderá condicionar o nosso quotidiano. Muitas pessoas nem se apercebem do poder que os media têm sobre todos nós. Daí ser importante que a comunicação social seja isenta, objectiva e imparcial. Mas sinceramente acho que isso não existe...
É tudo muito bonito quando os jornalistas, por exemplo, apelam as estes chavões quando todos os dias os atropelam ou até mesmo quando são obrigados a suprimi-los.
Este caso foi extremamente debatido quando se falava muito no caso Sócrates/Independente, que mais parecia um de espectáculo de marionetas. Por um lado os media faziam um grande alarido à volta do assunto: O DRAMA, O ESCÂNDALO, O DRAMA, O HORROR! - Espalhado em tudo o que era manchete de jornal. E tudo numa compulsiva busca de informação e desinformação sobre o caso enquanto que os jornalistas andavam a temer represálias por parte do chefe máximo do governo. É triste...
É triste ver que a liberdade de expressão poderá estar ameaçada mas também é triste saber que quem a usa também não a sabe utilizar da melhor maneira.
O truque é nunca acreditar em tudo o que nos dizem... Quem me garante a mim que nós é que somos os bons da fita e os dos países árabes os maus? E porque não o contrário? Pois é isso mesmo... somos todos nós levados a crer que os outros é que tão mal mas o facto é que se eu fosse um deles estaria a pensar completamente no oposto.
Todo aquele que tem poder, abusa.
Passo a palavra

02 novembro 2007

E mais não digo

01 novembro 2007

Truz, truz! Quem é?

Pão por Deus!

(melhor dizendo passa pra cá as gomas, pá!)