20 março 2007

Alguém sabe o que é um rendering?

Quem desconhece tal vocábulo tecnológico que se dê por muito contente.
Nas artes visuais este termo significa o processo de composição de uma imagem, o que inclui a iluminação, as sombras, as texturas, etc. Mas este mesmo termo é também utilizado no que respeita a criação de imagens digitais. Isto é, o rendering é conhecido como o processo digital que por meios de programas cria uma imagem. Tornando-se, assim, no meio que tranforma os pixeis numa única imagem.


Isto foi uma breve explicação do assunto em questão, apenas para vos dar uma ideia. Porque para quem compreenda isto e tenha de lidar com o render diáriamente é uma tarefa que nos consome por dentro.
Imaginem o render como uma espécie de loader. Sempre que querem jogar um jogo qualquer existe uma pequena barra no ecrã que é carregada a pouco e pouco com a mensagem de loading, até podermos finalmente começar a jogar. O que quer dizer que todos os gráficos estão a ser gerados e carregados para iniciar a aplicação.


Agora que têm uma ideia da coisa, quero partilhar convosco o porquê desta conversa. É que estou à mais de 1 hora para processar um grafismo num vídeo que ando a fazer. É de loucos!!!! Sempre que tenho de fazer uma operação, por muito pequena que seja não me escapo de ter de esperar umas belas horitas...

6 comentários:

Anónimo disse...

Olá meu amigo,
Passei por cá para te deixar um beijito, ando a 1000/hora, tentando processar a minha vida da melhor forma, é de loucos...lol!!!
Beijitos,
Maria

SinemaS disse...

Enquanto tu andas a processar a tua vida a 1000/hora eu ando a ver se processo o raio do vídeo em menos de 1/hora.
A minha sorte é que já o acabei...

hehehe
Beijinhos

Idiota disse...

Queres mesmo saber o que é um rendering???
Existem tres fases de carregamento de uma pagina
1.Inicialize
2.server side events
3.render
Redndering é a ultoma fase de carregamento da tua pagina... E eu não percebo nada disto!!!!
Afinal, Podes sempre fazer as coisas À mão... não é??!!!

SinemaS disse...

Hum... à mão em vídeo? Torna-se practicamente impossível. Somente se trabalhasse com um sistema de edição linear, o que desta forma seria analógicamente. Mas como tu sabes, hoje em dia isto já não se usa, o que nos leva a trabalhar digitalmente.
E eu estou a falar de vídeo e não película, o que estariamos a falar de outro assunto.

ahuahuahuahuahuahua disse...

idiota, você realmente é idiota.

SinemaS disse...

O que vale é que não sou o único, boa?