14 março 2007

Um dia magnífico!

Sol, Sol e mais Sol... Hoje o dia esteve bem quente, pelo menos o suficiente para andar de t-shirt e que bem que soube. Parece que já estamos na Primavera! Mas isto por um lado preocupa-me, devido às constantes mudanças climatéricas que o nosso planeta ultimamente tem registado. Parece que não mas o aquecimento global é uma realidade! Com o constante aumento da temperatura e o degelo do Ártico torna-se importante referir que o nível do mar pode vir a registar níveis nunca antes vistos. Ou seja, segundo a Quercus se houver um degelo do árctico, o mar poderá ter uma subida de seis metros, quase metade da altura do arco da Rua Augusta, em 34 anos.
Quem é que não nota as mudanças do tempo? Estamos em Março e parece que já estamos em meados de Abril. Se pensarmos bem parece que o estado do tempo está com um desfasamento de 1 mês. Ora, desde à uns aninhos para cá que o mês mais quente tem sido Julho ao contrário de Agosto que cada vez parece mais Setembro.
E a culpa é de quem??? Nossa! Estão a imaginar no estado do nosso planeta na altura dos nossos filhos? Pois bem me parecia que não... Toca de continuar a lançar CO2 para a atmosfera que isto até nem faz mal...

Sem comentários: