17 dezembro 2007

Desafio: BENS MATERIAIS.

Aqui está a resposta ao desafio proposto pela minha amiga Little Miss Starlight (Sunshine, seria o filme), que de certa forma me obrigou a arranjar forças para escrever. Este frio bem quase me congela os dedos mas enfim... aqui vai disto:

a) 5 bens materiais QUE TIVESTE NO PASSADO. Já não os tens e sentes saudades ou nostalgia por eles.
1 - Ora deixa cá ver, legos eram a minha perdição, tinha desde a comboios a autênticas ilhas dos piratas, e com eles era capaz de construir cenários enormes, de tal forma, que por vezes era quase impossível entrar no meu quarto.
2- Gi Joe... Bonecos, muitos bonecos, foi uma perdição enquanto durou... Cheguei mesmo a fazer colecção, o que fez com que chegasse a comprar bonecos em 2ª mão. A coisa era mais ou menos idêntica aos legos, mas tinha uma vertente mais social da coisa. Isto é, cada um pegava na sua bonecada e levava para a casa de outro e declarávamos guerra. A panca era tal, que eramos capazes de demorar dias só a preparar os bonecos todos para a batalha e a construir bases militares com caixas de cartão, e quando já tudo estava a postos já estavamos cansados. Escondiamos tão bem os bonecos que chegaram a passar anos e vir a encontrar um ou outro perdido no quarto. hehehe
3- Magic The Gathering, provavelmente o jogo mais nerd à face da Terra, mas o facto é que me deliciou durante muito tempo. É um jogo de cartas bastante complexo, com inúmeras regras, que mistura magia e monstros como quem conta um conto de encantar. Fui um fanático coleccionador e um demoníaco guerrilheiro em torneios... enfim... coisas.
4- A minha primeira bicla era um espanto!!!! BMX, toda cromada, preta, pedais de aço, agressiva de aspecto, feroz em andamento... era a minha bicicleta! Depois cresci e deixei de caber nela, azar nítido.
5- Legos outra vez? Ok, ok. Acho que as minhas nintendo também ficaram para a história e trouxeram-me momentos inesquéciveis colado ao ecrâ da T.V. com o resto dos amigos. Super Mário é o Super Mário, não me venham cá com histórias.

b) 5 bens materiais QUE POSSUIS ACTUALMENTE. Que mais gostas e não vives sem.
1- Hum... o meu Imac tão lindo!!!!!! Novinho em folha! Que bombão.... se fosse uma gaja pedia-lhe a mão em casamento.
2- Houve alturas que achava que não vivia sem relógio, mas agora este acabou sendo substituído pelo meu télélé.
3- Isto está dificil... não estou a ver mais nada assim... há coisas de que não consigo viver sem, mas não quer dizer que seja das coisas que mais gosto. Ora, as chaves de casa é um bom exemplo, sair sem elas é como andar nu, mas também não morro de amores por elas.
4- As minhas guitarras!!!! Não toco nada de especial, mas sem elas não consigo viver!

c) 5 bens materiais QUE PENSAS EM ADQUIRIR. Nos próximos 5 anos.
1- Uma camara de filmar ultra pro e toda xpto.
2- Um carrito que até dá jeito e tal.
3- Um taco de baseball para bater nos patrões
4- Um aquecedor, porque estááááá ummmm frriiiooooooo desgraçadooooooooo.
5- E já chega! Com isto vou ser feliz durante uns 20 anos, pronto nessa altura conto em ter já a minha casa também.

d) 5 bens materiais QUE GOSTASTE DE OFERECER. A cinco pessoas diferentes.
1- Acho que não há nada em particular, porque sempre que ofereço alguma coisa é porque realmente sei que a pessoa vai gostar. Não sou de oferecer uma coisa só porque fica bem ou porque tem mesmo de ser, para isso mais vale nem oferecer. Ai e tal toma lá uma agenda para aglomerares junto das outras tantas que para aí tens... not my type.

e) 5 bens materiais QUE SONHAS TER. Mas que sabes não vir a adquirir.
Nunca se deve dizer, desta água não beberei. Mas aqui vai:
1- Um Austin Martin igualzinho aos do James Bond. Pode ser?
2- Uma ilha só para mimmmmmmmmmmmmmmmmmmm!
3- Gostava de ter um skate voador, tal e qual ao do Regresso ao Futuro.
4- Acho que isto já me deixava feliz... ou então não! Pronto uma guitarra Les Paul da Gibson, só porque sim.
5- Uma camara de filmar de 35mm, como manda a lei.

E com tudo isto, posso concluir que há bens materiais que não são só simples coisas, têm por trás enormes mundos a si associados, sentimentos e muita brincadeira não haja dúvida. Mas também posso afirmar que mesmo sem muita coisa de que aqui falo, seria na mesma feliz.

A quem é que vou passar isto??? Hein??? Vou passar isto aos blogs Estrelices, O meu quarto, Mãos de Veludo, Tabernices e The last uncrashed antonov.
Agora desenrasquem-se!


7 comentários:

Cristina disse...

É a "vingança" por causa do prémio? :D

Beijo

Taberneiro disse...

é um causo a pensar...

Taberneiro disse...

*caso

Little Miss Starlight disse...

Sou tua amiga e trocas-me o nome... Grandes amigos que eu vou arranjar! Bah... :)**

Mãos de Veludo disse...

aiiiiiiiiiiii nooooooooooooostalgiiia!! vou-te copiar na bicicleta!! ai pois vou, vou!

Demoiselle Retro disse...

O skate voador é tudo! adorei.
Bjs e muita muita saudades!

rock disse...

Com que entao sr. corta correntes :p lol, mas pronto done! Já agora, a minha bicileta é muito mais linda que a tua!! lolol e também quero uma ilha!! Mas pronto, não queria copiar e achei melhor ser mais modesta :p jinhos*