27 dezembro 2007

Back in the future, ou será passado?

O ano novo avizinha-se e como não poderia deixar de ser, é altura para pensar no futuro, no que ainda para aí vem mas também altura de recordar-mos o passado, o que já vivemos, o que aprendemos e o que fez aquilo que somos hoje. É tempo de farra, bebida até cair, brindes por tudo e por nada e pregar discursos como quem é político... descomprimir, desabafar, esbracejar, gritar, amar, odiar e quantas mais coisas acabadas em "ar". E como tenho andado a namorar o Heroes lembrei-me imediatamente do Hiro, o pequeno Japonês capaz de viajar no tempo num simples piscar de olhos. E é isso que me está a apetecer fazer neste momento, viajar ao passado e perceber o que é que há um ano atrás eu disse.
Então aqui vai um post de há precisamente um ano atrás:

"Desejo-vos a todos...

uma óptima passagem de ano, um carnaval cheio de cor e alegria, umas felizes férias da Páscoa, com muitos ovinhos à mistura, um aniversário de arromba e excelentes banhos de Sol nas férias de Verão. Acho que tá tudo! Não vou estar para aqui a citar os feriados todos porque senão nunca mais era sábado.
Assim fica já tudo despachadinho até 2008! É que as mensagens que escrevi para o Natal já me bastaram...
BOAS FESTAS"

Acho que este ano fico-me por isto outra vez, só que vou alargar o prazo até 2009. Por isso considerem-se despachados e aviados. NEXT!!!!

22 dezembro 2007

Indo eu, indo eu a caminho de...

Bem, hoje vou pró Norte passar o Natal com o resto da minha familia. Por isso um BOM NATAL a todos, porque agora já só estou de volta lá para quarta-feira.

Mensagem de Natal by me



Desejo-vos um excelente e horripilante Natal, espero que aproveitem esta altura para estar junto de quem mais gostam. Afinal a nossa passagem pela Terra é bastante curta, embora por vezes nem tenhamos consciência disso. Não deixem que os vossos medos vos absorvam da vida a que têm direito, porque todos nós merecemos|

Por vezes a melhor prenda que podem dar a alguém que estimam muito é um abraço, um beijo e um simples gosto de ti ou um adoro-te. Sejam felizes que é isso que se quer.

Achei piada a esta publicidade, porque de certa forma tem a ver com o vídeozinho que fiz... Enjoy

21 dezembro 2007

Floribela Espanca-me

Ser prostituta é ser mais alto, é ter mais pelos

Do que os homens! Morder tudo o que mexa!

É ser rameira e dar como quem seja

É perder os três nesse vaivem e de Além Dor!


É ter mil notas, ou um esquentador

E não saber se o xulo me deseja!

É ter cá dentro um mastro que flameja,

É ter unhas e olhos de pavor!


É ter nome, é ter cara de Infinito!

Por ele, as manhãs de porrada sem fim...

É condensar o bairro num só grito!


E é espancares-me, assim, para todo o sempre...

À paulada, e sangue, e vinho em mim

E dizê-lo gritando "não há quem aguente!"


Aqui fica uma letrinha toda catita para os Gato Fedorento com tranquilidade usarem no final do progama, (sim que o rap da tranquilidade não teve gracinha nenhuma...) claro que teriam de convidar o senhor dos Trovante para a cantar com tranquilidade, ou perderia toda a piada. Haja tranquilidade meus senhores.


18 dezembro 2007

C’est toujours la même chose...

Para quem não conhece esta imagem, este é o ícone do Final cut pro, um programa todo catita de edição de vídeo exclusivo da Apple. Então e porque raio é que eu estou a fazer um post sobre um software, perguntam vocês.
Porque este é o programa que me atura todos os dias, em casa e no trabalho, o que não é tarefa fácil digo já. Mas acho que lá no fundo, bem lá fundo, ele até gosta de trabalhar comigo. Sim, eu sei que sou um bocado chato por vezes e que não lido lá muito bem quando ele teima em fazer-me esperar! Mas há coisa que nunca fiz e nunca hei-de fazer é levantar-lhe a mão... não digo o mesmo do teclado, coitado.

Pronto era só isto, sei lá, apeteceu-me...

17 dezembro 2007

Desafio: BENS MATERIAIS.

Aqui está a resposta ao desafio proposto pela minha amiga Little Miss Starlight (Sunshine, seria o filme), que de certa forma me obrigou a arranjar forças para escrever. Este frio bem quase me congela os dedos mas enfim... aqui vai disto:

a) 5 bens materiais QUE TIVESTE NO PASSADO. Já não os tens e sentes saudades ou nostalgia por eles.
1 - Ora deixa cá ver, legos eram a minha perdição, tinha desde a comboios a autênticas ilhas dos piratas, e com eles era capaz de construir cenários enormes, de tal forma, que por vezes era quase impossível entrar no meu quarto.
2- Gi Joe... Bonecos, muitos bonecos, foi uma perdição enquanto durou... Cheguei mesmo a fazer colecção, o que fez com que chegasse a comprar bonecos em 2ª mão. A coisa era mais ou menos idêntica aos legos, mas tinha uma vertente mais social da coisa. Isto é, cada um pegava na sua bonecada e levava para a casa de outro e declarávamos guerra. A panca era tal, que eramos capazes de demorar dias só a preparar os bonecos todos para a batalha e a construir bases militares com caixas de cartão, e quando já tudo estava a postos já estavamos cansados. Escondiamos tão bem os bonecos que chegaram a passar anos e vir a encontrar um ou outro perdido no quarto. hehehe
3- Magic The Gathering, provavelmente o jogo mais nerd à face da Terra, mas o facto é que me deliciou durante muito tempo. É um jogo de cartas bastante complexo, com inúmeras regras, que mistura magia e monstros como quem conta um conto de encantar. Fui um fanático coleccionador e um demoníaco guerrilheiro em torneios... enfim... coisas.
4- A minha primeira bicla era um espanto!!!! BMX, toda cromada, preta, pedais de aço, agressiva de aspecto, feroz em andamento... era a minha bicicleta! Depois cresci e deixei de caber nela, azar nítido.
5- Legos outra vez? Ok, ok. Acho que as minhas nintendo também ficaram para a história e trouxeram-me momentos inesquéciveis colado ao ecrâ da T.V. com o resto dos amigos. Super Mário é o Super Mário, não me venham cá com histórias.

b) 5 bens materiais QUE POSSUIS ACTUALMENTE. Que mais gostas e não vives sem.
1- Hum... o meu Imac tão lindo!!!!!! Novinho em folha! Que bombão.... se fosse uma gaja pedia-lhe a mão em casamento.
2- Houve alturas que achava que não vivia sem relógio, mas agora este acabou sendo substituído pelo meu télélé.
3- Isto está dificil... não estou a ver mais nada assim... há coisas de que não consigo viver sem, mas não quer dizer que seja das coisas que mais gosto. Ora, as chaves de casa é um bom exemplo, sair sem elas é como andar nu, mas também não morro de amores por elas.
4- As minhas guitarras!!!! Não toco nada de especial, mas sem elas não consigo viver!

c) 5 bens materiais QUE PENSAS EM ADQUIRIR. Nos próximos 5 anos.
1- Uma camara de filmar ultra pro e toda xpto.
2- Um carrito que até dá jeito e tal.
3- Um taco de baseball para bater nos patrões
4- Um aquecedor, porque estááááá ummmm frriiiooooooo desgraçadooooooooo.
5- E já chega! Com isto vou ser feliz durante uns 20 anos, pronto nessa altura conto em ter já a minha casa também.

d) 5 bens materiais QUE GOSTASTE DE OFERECER. A cinco pessoas diferentes.
1- Acho que não há nada em particular, porque sempre que ofereço alguma coisa é porque realmente sei que a pessoa vai gostar. Não sou de oferecer uma coisa só porque fica bem ou porque tem mesmo de ser, para isso mais vale nem oferecer. Ai e tal toma lá uma agenda para aglomerares junto das outras tantas que para aí tens... not my type.

e) 5 bens materiais QUE SONHAS TER. Mas que sabes não vir a adquirir.
Nunca se deve dizer, desta água não beberei. Mas aqui vai:
1- Um Austin Martin igualzinho aos do James Bond. Pode ser?
2- Uma ilha só para mimmmmmmmmmmmmmmmmmmm!
3- Gostava de ter um skate voador, tal e qual ao do Regresso ao Futuro.
4- Acho que isto já me deixava feliz... ou então não! Pronto uma guitarra Les Paul da Gibson, só porque sim.
5- Uma camara de filmar de 35mm, como manda a lei.

E com tudo isto, posso concluir que há bens materiais que não são só simples coisas, têm por trás enormes mundos a si associados, sentimentos e muita brincadeira não haja dúvida. Mas também posso afirmar que mesmo sem muita coisa de que aqui falo, seria na mesma feliz.

A quem é que vou passar isto??? Hein??? Vou passar isto aos blogs Estrelices, O meu quarto, Mãos de Veludo, Tabernices e The last uncrashed antonov.
Agora desenrasquem-se!


13 dezembro 2007

Espero poder ir.

11 dezembro 2007

Comunicado

Não me apetece escrever! Pronto, era só isso.
Estou a atravessar uma fase de esvaziamento cerebral (vá, aproveitem para mandar piadas sobre o quão oco é o meu cérebro, vá!), por isso a minha capacidade criativa está a bater recordes de criação negativa, uns batem recordes do guiness com coisas parvas, outros batem recordes lá com os barris de petroil enquanto o planeta não faz kaboom e como diz o xôcolari: e o burro sou eu?

Pronto, já escrevi mais do que me apetecia... Mas é de notar que isto não é capacidade criativa a tentar ressuscitar, é mesmo parvoíce pegada, estupidez, lábia de improviso e muita divagação. Aliás, devia alterar o título deste post para: Comunicado é favor não ler em letras gordas e em rosa choque, tipo assim:

Comunicado, é favor não ler!!!

E por hoje é tudo, obrigado pela vossa atenção.

07 dezembro 2007

Ontem e hoje tive por aqui...

...e estou cansado.

05 dezembro 2007


03 dezembro 2007

Estupidificando mais um bocadinho

Já agora, que falo de coisas estúpidas e sériamente parvas, lembrei-me de uma pequena situação que se passou há já alguns anos comigo e que ainda hoje me faz rir que nem um perdido:

Mil Fontes, Verão de 2004
(talvez)
22 horas e 43 minutos
(é possível)

Café lá da zona. Gente, muita gente. Fomos até ao balcão e lá pedimos o que queriamos comer. A rapariga, loira atarefada, lá nos serviu o comes e bebes. Depois de aguçar o apetite virei-me para a empregada e disse:

Eu: Estava muito bom, foi você que o fez?
Ela: DUH!!! Eu não os faço, só os aqueço!

Enfim... coisas que nos fazem ficar mais estúpidos ainda... se o meu Q.I. na altura era de 180 depressa desceu para os 25, vá lá 30...

Hum...?!?

É interessante perceber que o meu blog tem a sua quota parte de utilidade no mundo real (ou será futilidade), o que é no mínimo estranho, mas eu passo a explicar:

- Por incrível que pareça recebo em média 30 visitantes por dia, ora, 10 são da minha conta, 3 a 4 são vocês e os restantes são pessoas "que realmente querem alugar 1 smart por 1 euro"!!!
Se vocês que têm um blogzito há pouco tempo e querem aumentar radicalmente o número de visitas basta fazer um postzinho que fale de "alugar smarts a 1 euro" ou que fale de sexo e ínclua as seguintes palavras "papai", "gostosa", "upa lá lá", "apanhadas", "gajas boas daquelas mesmo boas", "toupeira fofinha do youtube", "senhoras e meninas do técnico (da lusófona se quiseres pagar o curso)" e finalmente "o senhor dos anais com Alexandre Frota no principal papel".

Garanto-vos sucesso imediato. Eu fiz este post já lá vai um tempinho e é o post que lidera o Top 10 deste espaço, digamos que se tratou de um rasgo de genialidade (fui deveras smart em falar de smarts, lol) que tão cedo não vou poder repetir. Graças a este post o meu Q.I. está agora avaliado em cerca de 180, nada mau hein? Só mesmo o Gary Kasparov me passa a perna, com 190, mas o gajo também a única coisa que sabe fazer é jogar xadrez... assim também eu...