28 julho 2008

Vá, toca a trabalhar para o bronze ou talvez prata ou até mesmo ouro

Enquanto uns andam a trabalhar para o bronze, estimulando a absorção da famosa vitamina D na pele, outros que tais, perfeitos lagostins anseiam pelo galardão dourado.

Então em primeiro lugar do pódio com uma queimadura de 1º grau (aka Cancro de pele) temos o circo Chinês e os seus anões contorcionistas.
Já não bastava terem os olhos em bico (de notar que não estou a ser racista, as chinesas são bem giras) ainda acham que nós somos parvos. A China decidiu criar três recintos próprios para manifestações durante os Jogos Olímpicos, dado ao facto de ser estritamente proibida qualquer manifestação em território Chinês.

Assim, se és simpatizante pela causa Tibetana e queres ir a Pequim manifestar-te, aproveita agora, não vá começarem a cobrar bilhetes.
Os senhores manifestantes, para além de terem uma área específica designada, têm também de fazer um pedido oficial às autoridades competentes de forma a que a polícia chinesa possa "proteger os direitos dos participantes", o que quer isto dizer "dar cacetada valente a todos os participantes".
A China revela-se, então, um país solidário para com a causa Tibetana concedendo estes três magníficos espaços que ficam nada mais, nada menos que a 10 quilómetros da aldeia olímpica bem como dos centros de imprensa.

Como se já não bastasse, vão instalar um lança-mísseis terra-ar perto dos principais recintos das provas.

Quer me cá parecer que a dada altura alguém porventura de olhos em bico e em tom de acidente vai deslocar o seu fino dedo indicador sobre o botão vermelho berrante ilustrado com as letras DO NOT PUSH (azar nítido o chinês não perceber inglês) fazendo com que 3 belíssimos mísseis terra-ar sejam lançados e traçem uma rota nada prevísivel e acabem mesmo por ir parar nos campos de concentração destinados às manifestações...

Espero no entanto que os Tibetanos e demais simpatizantes corram mais que o Obikwelu.

Podem ir aprofundar a matéria aqui.

2 comentários:

Mãos de Veludo disse...

é por isso que eu:

1- não vou à praia

2- quando vou, uso o factor 60!

3- e boné, e oculos, e levo chapéu e nas horas de calor visto txirt e enrolo-me com a toalha


sim, sou uma má companhia pá praia!

SinemaS disse...

Aposto que para um final de tarde à beira-mar serias excelente companhia.
:P