30 julho 2008

...my sim... or sin...

Afinal não é assim tão fácil quanto isso

Acabei de matar o meu Sim ao tentar reparar a Televisão!!!! (desde quando é que eles morrem?!?)

Nunca tive grande jeitinho para electrónica confesso, apenas o suficiente para saber que enfiar os dedos numa tomada eléctrica dá um valente choque e que choque, que fiquei parecia um ovo chocadinho debaixo de uma galinha. (sim, fi-lo quando era um miúdo imprudente e inconsciente)

Coisas banais do comum dos mortais #9

- Ter um trabalho estável e ser uma pessoa instável.

Sei o que fizeste o Verão passado

E lá passamos mais um Verão a discutir o caso Maddie, quando já meio mundo enriqueceu à custa da pobre menina desaparecida.

Arquiva ou não arquiva?

Hipótese A - Sem provas arquiva.
Hipótese B - Com provas não arquiva.
Hipótese descabida - Se eu fosse comprar cigarros à mercearia da esquina e não mais voltasse provavelmente seria caso para os ficheiros secretos e não para o C.S.I., ou seja, nem sequer davam importância à coisa.

Haja paciência...

29 julho 2008

Era tudo bem mais fácil...

... se a vida fosse como o Sims.

28 julho 2008

Vá, toca a trabalhar para o bronze ou talvez prata ou até mesmo ouro

Enquanto uns andam a trabalhar para o bronze, estimulando a absorção da famosa vitamina D na pele, outros que tais, perfeitos lagostins anseiam pelo galardão dourado.

Então em primeiro lugar do pódio com uma queimadura de 1º grau (aka Cancro de pele) temos o circo Chinês e os seus anões contorcionistas.
Já não bastava terem os olhos em bico (de notar que não estou a ser racista, as chinesas são bem giras) ainda acham que nós somos parvos. A China decidiu criar três recintos próprios para manifestações durante os Jogos Olímpicos, dado ao facto de ser estritamente proibida qualquer manifestação em território Chinês.

Assim, se és simpatizante pela causa Tibetana e queres ir a Pequim manifestar-te, aproveita agora, não vá começarem a cobrar bilhetes.
Os senhores manifestantes, para além de terem uma área específica designada, têm também de fazer um pedido oficial às autoridades competentes de forma a que a polícia chinesa possa "proteger os direitos dos participantes", o que quer isto dizer "dar cacetada valente a todos os participantes".
A China revela-se, então, um país solidário para com a causa Tibetana concedendo estes três magníficos espaços que ficam nada mais, nada menos que a 10 quilómetros da aldeia olímpica bem como dos centros de imprensa.

Como se já não bastasse, vão instalar um lança-mísseis terra-ar perto dos principais recintos das provas.

Quer me cá parecer que a dada altura alguém porventura de olhos em bico e em tom de acidente vai deslocar o seu fino dedo indicador sobre o botão vermelho berrante ilustrado com as letras DO NOT PUSH (azar nítido o chinês não perceber inglês) fazendo com que 3 belíssimos mísseis terra-ar sejam lançados e traçem uma rota nada prevísivel e acabem mesmo por ir parar nos campos de concentração destinados às manifestações...

Espero no entanto que os Tibetanos e demais simpatizantes corram mais que o Obikwelu.

Podem ir aprofundar a matéria aqui.

26 julho 2008

Não sei se chego aos 30 anos assim...

Dúvido que sobreviva à noite de hoje!
O que torna muito provável que amanhã de manhã, bem cedo já esteja na praia.
Talvez a dormir...

23 julho 2008

Será Zombie ou Zunâmbulo?

A única coisa que eu zei é que começam as duas por ZZZZzzzzzzzzzzzzz.



(que soninho, pá!)

Vá lá, vá lá, por favor!!!! Vá lá, vá lá, por favor!!!!Vá lá, vá lá, por favor!!!!Vá lá, vá lá, por favor!!!!Vá lá, vá lá, por favor!!!!Vá lá, vá lá,


Aluga-se quarto em casa habitada por dois E.T.'s simpáticos, que por sinal gostam de humanos simpáticos.
A casa fica no centro de Lisboa, tem bons acessos e é pertinho de todos os transportes públicos (menos do metro do Porto e da estação interplanetária de Alpha Centauro).
As bebidas ficam por conta da casa no primeiro mês! (água da torneira e já gozam.)
Guito? Coisa pouca... podem sempre pagar com o corpinho.

21 julho 2008

Balanço da semana

Aiiiiiiiiiii...!!! Puta de melga que já me picou duas vezes, peço desculpa pela linguagem.

Ora, esta semana foi longa, muito longa, tão longa que parece que ainda vou a metade. Aconteceu muita coisa desde a última vez que escrevi aqui um post, mas não deixa de ser estranho ter a sensação que nada se passou durante este tempo. Sei que trabalhei no duro, corri o pais em filmagens (que por sinal ainda estão a decorrer), que vi coisas novas e locais de interesse mas sabem que mais? É tudo um borrão!

Estou cansado de fazer mundos e fundos e não ser devidamente recompensado pelo meu esforço, sou um mero pião num tabuleiro axadrezado que lança diariamente os dados na tentativa de ter um pouco de sorte. Cada vez mais sinto que preciso de uma vida nova, de um novo começo, mas só de pensar que isso implica mais esforço e sacrifício já me está a doer...

E para ilustrar este texto magnifíco eis o videoclip dos Gomez com a música See the world.




Enfim... lamechices e paneleirices à parte estou de volta a casa e isso é que importa agora.

15 julho 2008

Eu embonecado

Inveja é muito feio... mas fui imitar os meus compatriotas blogueiros porque também não tinha nada para fazer. Para quem, como eu, não tem nada que fazer pode simplesmente ir brincar com a pilinha ou ir divertir-se a embonecar as suas imagens. Para isso basta irem ao site do befunky e Alákazam!

p.s.1: Nada de piadolas com o filme "parte-me a espinha na montanha"
p.s.2: Nada de graçolas com cowboys e filas indianas (porque os cowboys andam sempre às turras com os índios, já diziam os gato fedorento)
p.s.3: Não, antes fosse uma playstation... Nada de grandes rasgos de humor ou de mera ejaculação precoce neste blog enquanto estiver fora. Porque eu vou só a Coimbra e Porto e depois de amanhã já cá estou. O velho ditado do "patrão fora dia santo na loja" não se aplica de maneira nenhuma.
p.s.4: Vá juízo, ok?

14 julho 2008

Lembrei-me agora.

Não é que valha de muito, porque nem tenciono ganhar mas já que alinhei em fazer publicidade à Superbock ao menos que sirva para alguma coisa. Com isto quero eu dizer que já podem começar a votar nos vossos blogs preferidos, se por acaso este for um dos casos é favor clicar ali no logotipo do Super Blog Awards, se este não for o caso é favor ir lá votar na mesma.

A gerência agradece a gentileza

Estou fodido porque não fui.



Gogol Bordello - Star Wearing Purple
in Optimus Alive

E já estou a ficar fodido porque não devo ir a Paredes de Coura...

10 julho 2008

Há sempre uns amigos mais coloridos que outros

Eramos um pequeno grupo de amigos à mesa de um café, entre eles homens e mulheres bem dispostos, a conversa estava animada e bem apimentada, mas para os mais incautos era fácil ser apanhado em armadilhas ou não fosse este ser um campo minado.
É, então, que o tema dos "amigos coloridos" vem à baila, acabando-se por discutir o "sim ou sopas" deste tipo de relacionamento.
A dada altura, de jogo aberto, o famigerado Ás de Copas é lançado para a mesa e uma amiga minha diz-me:

- Nunca era capaz de ter alguma coisa contigo! - afirmou.
- Então porquê? - perguntei.
- Porque és o ex-namorado da minha melhor amiga! - convicta.

Azar nítido...

09 julho 2008

Coisas banais do comum dos mortais #8

- Das duas uma, fiquei doente por ver o saldo bancário ou então é da febre dos fenos. Se não se aplicar nenhum dos casos é porque ando a dar na branca pois o meu nariz já não consegue reter o muco nasal.

A... a... a...

...a...a...aaaaaaatchimmmmm.

Hide and seek

Ao percorrer meia dúzia de blogs, que são a minha dose diária, reparo quanta preocupação há no anonimato dos autores dos mesmos. Ao que parece muitos dos autores já foram obrigados a fechar as portas por revelarem a sua identidade e muitos são aqueles que voltam a abrir novas contas com a certeza de que não irão cair novamente no mesmo erro.
No entanto esta preocupação em esconder ou proteger este "alguém" que vive por detrás das infindáveis linhas de texto remete-nos também para o querer cada vez mais mostrar ao mundo quem somos, como se costuma dizer: "gato escondido de rabo de fora".
Mas não será isto um pouco estranho? Queremos continuar o anonimato mas ao mesmo tempo desmistificar o nosso "eu"? Bora jogar às escondidas, bora?
Tenho clara noção que isto é como o gato e o rato, o autor tenta ao máximo manter-se nas entrelinhas enquanto o atento leitor procura cada vez mais saciar a sua curiosidade. Damos por nós a querer saber mais como meros espectadores e a revelar cada vez mais como autores, é dificil esconder.
Será ele magro? Terá ela olhos verdes? Mau feitio. mimado, convencido ou simpático, inteligente e extrovertido? São "n" as perguntas que pairam nas nossas cabeças, fruto de uma imaginação fértil, pois está claro.
Bem sei que todos acabamos por usar este nosso espaço para divagar, desabafar e até mesmo gritar, afinal de contas é um escape face à realidade que nos rodeia, é o fugir aos impostos mesmo sabendo que mais tarde ou mais cedo vais acabar por os ter que pagar. Não pagas de uma maneira, pagas de outra.
Depois vem uma fotozinha dos meus sapatos salto-alto, do meu olho fisgado, das minhas imensas pernas, e como quem não quer a coisa, a área revelada vai crescendo a olhos vistos, só falta no fim montar um puzzle.

Eu até gosto de puzzles mas prefiro charadas...
É engraçado como aos poucos quase podemos dizer, eu sei quem é aquela pessoa, eu conheço-a.

Mas também sabemos que há certas e determinadas pessoas que queremos bem longe dos nossos blogs, mas isso cada um sabe de si.


08 julho 2008

Paraíso Filmes



A melhor série cómica portuguesa do mundo, quiçá da Europa.

07 julho 2008

O que tive de escrever para achar a porcaria de um traço

±!"#$%&/()=?*§@€£‰¶÷[]≠§±—…“µ¬∫√©«Ω≤åß∂ƒ˙ˇ¯„¸˜‹¨°πøı†¥™®æ∑œ

E mesmo assim ainda estou na dúvida se é este aqui a vermelho que andava à procura.

03 julho 2008

Brainstorming

Visto que estou a modos que farto de trabalhar para os outros e que tenho em mente um dia destes mandar esta merda toda cagar à mata, tenciono ir trabalhar para mim próprio, ou seja, ser patrão de mim, prestar contas a mim e todos esses afins só para mim.
Bem sei que é uma visão um pouco egocêntrica mas estou farto de dar o corpo ao manifesto, vestir a camisola e não ser justamente recompensado. (só me falta mesmo comer a relva)

Assim, tenho intenções de abrir a minha própria produtora de cinema e meios audiovisuais.
Agora é que vem a parte mais dificil, pois preciso de um nome, de um conceito e de uma imagem! Eu já tenho inúmeros nomes na cabeça, mas ainda estou indeciso.

E que tal mandarem uns bitaites, hein? Até podia pagar um jantarzinho ao feliz contemplado pela ideia. Boa?

Se realmente encontrarem o verdadeiro nome, a real essência, a raiz mística da coisa enviam-na para o email não vá andarem paraí uns gatunos a roubar ideias.

Good Karma

E o prémio és a minha salvadora vai para a Rita. É a visitante nr667 do meu hi5, retirando-me da lista negra.
A partir de agora, não há cá bruxedo nem magia negra que me consiga parar.

Awards

Tenho um dois em um! Que espetáculo!

Quero desde já agradecer às meninas L.M e Cristina (que só me mimam) que me honraram com o magnífico prémio "Blog Amigo", que já está em exposição aqui na estante dos prémios.

Vou retribuir este prémio a todas as pessoas que regularmente comento e visito. Ó pra mim todo generoso e tal.

Este vídeo é impressionante - Arcade Fire

02 julho 2008

Agora a sério

Já chega de parvoíces, de idiotices e de disparates infinitos sem sentido.

Sinto-me enclausurado numa anestesia geral que me deixa atordoado, como quem acaba de levar um valente estalo, mas sem dor, nem ardor. É como se tivesse fechado em copas, enfiado numa qualquer ruela perdida de uma cidade gigantesca.
Não me apetece fazer nada de nada. Tenho o messenger aberto mas não falo com ninguém, está aberto só porque sim, não me apetece falar; o telémóvel também está a um canto, silencioso é que se quer; não me apetece ver ninguém... falar, implica gesticular, transmitir informação, estabelecer comunicação e hoje sinto que alguém me tirou as pilhas e a minha antena deixou de emitir.
Assim, nestes dias, a única coisa a fazer é ingerir filmes atrás de filmes. Quem é que passado alguns anos não vai coleccionando pilhas de filmes e que acaba por nunca os ver? Bem, eu ultimamente tenho estado a emagrecer a olhos vistos essa lista. E hoje, pelos vistos vai mais um. Que é que posso fazer mais? Não há mais nada para fazer nesta cidade...

Não querendo ser chato

Todos os dias recebemos na caixa de correio dezenas e dezenas de spam, ora são negócios ultra-milionários, ora é viagra, ora é porno-chachada, ora é meninas brasileiras que após vários anos, quando já lá vão 7 anos desde a última vez que foi comprar tabaco à mercearia e nunca mais voltou, se lembram de ti. Como todos sabemos isto não é nada de novo. Mas hoje não sei bem porque carga de água decidi abrir um destes que falei por último para o expor aqui. Muito provavelmente está carregadinho de virus, daí não me atrever a clicar em links, nem a baixar qualquer anexo.

Agora leiam e chorem por mais:

de: Amandinha
assunto: Me esqueçeu mesmo né?

Oi!
Acho que voçê me esqueçeu mesmo né?
Olha sinto muita falta da nossas conversas.
Eu sei que faz muito tempo que a gente não si vê e nem se fala, foi dá ir que tomei uma atitude e resolvir lhe procurar.
Olhá, como eu sei que voçê não deve tá lembrando mais de mim eu coloquei algumas fotos para que voçê possa se lembrar de mim novamente tá bom.
Olhá e olhá bem a foto que tenho certeza que voçê vai se lembrar de mim tá bom.
Eu demorei muito pra conseguir um contato seu, graças a uma coléga sua eu conseguir seu endereço de e-mail tá.
Bom, como eu sei que voçÊ deve ta ai pensando quem deve ser essa pessoa rsrsrs.
Clique na minha foto que está abaixo, eu sei que não tá dando pra vê-la certinha
Mais ai é só voçê clicar que ela vai amplicar no seu navegador tá bom.
Quero so ver se você ainda lembra de mim.


Caso não estiver dando pra mim identificar direito
clica em cima da foto que ela vai ampliar tá bom. tenha instalado o plugin macromedia flash player 2008 tá bom.
Há deixa eu avisar, eu sou a do meio viu? rsrs.
Beijos e sí cuida xau...



Com tudo isto, esta tamanha insistência, quase senti pena pela moça e pensei cá para os meus botões - o gajo que a deixou é um sacana, um verme miserável , ou melhor um cafajeste em portuguéis do brásiu - mas depressa percebi que não, é apenas spam.

Obrigado Amandinha por estas palavras tão sábias e tão cheias de saber, nunca aprendi tão rápido a falar mal português como ao ler este email, devias dar aulas, workshops e escrever um livro quem sabe.

Francesinhas ou Picanha?

Venha o diabo e escolha.

p.s: já que o número da besta teima em não desaparecer