17 março 2006

TMN - Concurso Garage Session

Este concurso tem sido alvo discussão e debate, entre amigos meus, dado ao facto de a banda premiada ter que assinar um contrato que cede os seus direitos de imagem e dos direitos da música levada a concurso.
Quero, então, dismistificar o assunto em discussão:
1º - O contracto é valido durante um ano.
2º - A TMN apenas possui direitos de uma música e poderá requerer uma outra caso a banda assim o aceite.


Mas até que ponto não será uma boa rampa de lançamento?
Vantagens:
1º - Gravação de um CD.
2º - Concerto no Sudoeste.
3º - Grande divulgação apartir de filmes publicitários.


Será que associamos a banda Ez Special como a banda da TMN?
Os Ez Special foram, juntamente com os the Gift, as bandas portuguesas que mais passaram nas rádios portuguesas do ano passado.
A meu ver, trata-se de uma boa rampa de lançamento para as bandas portuguesas singrarem, apesar de durante 1 ano estarem à mercê da TMN, mas se as bandas pesarem os pós e contras e pensarem se o ano em questão de contrato é ou não uma perda de tempo.

1 comentário:

rx disse...

muito bom post mesmo.

1º informa-se depois fala-se que isto de falar de cor é uma trampa

na miha modesta opinião acho que este concurso é uma verdadeira rampa de lançamento, mas como não tenho ma banda é me indiferente agora quem tem pode apostar ou então continua a trabalhar para ser o melhor da sua garagem...