02 janeiro 2007

Abram alas para... 2007

Agora que o Noddy e o seu pópó amarelo aceleram a fundo para o Novo Ano e a Floribela que promete continuar a desafinar em 2007, podemos debruçar-nos sobre um tema bem mais sério que marcou o final deste nosso ex-2006:
O enforcamento de صدام حسين , mais conhecido como Saddam Hussein Abd al-Majid al-Tikriti, um dos principais lideres ditatoriais do mundo árabe.
Imagens divulgadas por todo o mundo que acabaram de certa forma por chocar-nos a todos nós. Todos sabemos das atrocidades cometidas por esse tirano, das vítimas que fez e dos vários povos que dizimou para seu belo prazer... mas será que para castigarmos um sacana destes temos de descer ao mesmo nível dele? E será que Saddam acabou por ser condenado à pena de morte por uma decisão justa e deliberada ou por um acto de vingança? Já repararam que o lider ditador nem chegou a ser julgado pelos crimes todos! O advogado de defesa do condenado foi apanhado de surpresa ao saber que este já tinha sido morto. E não acham coincidência o facto do enforcamento ter ocorrido no primeiro dia da festividade islâmica de Eid al-Adha, tradicionalmente consagrada ao perdão? E não acho nada dignificante um homem ser morto no local que foi... entre quatro paredes brancas.
Cá para mim, como vejo filmes a mais, isto tudo não passou de uma encenação.

Sem comentários: