24 janeiro 2007

Recibos Verdes

Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhh!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Salvem-me deste pesadelo...


Agora percebo porque é que a maior parte dos Portugueses deve ao fisco... ora porque isto dos recibos verdes além de ser uma roubalheira é uma grande trabalheira. E quem é que se orienta nesta confusão de artigos, decretos-lei, despachos e taxas de tudo e mais alguma coisa.

Hoje cometi o maior erro da minha vida, iniciei actividade... mas será que alguém me soube explicar alguma coisa? Nah! Os jovens que rebentem de dívidas logo no ínicio que é para aprenderem!!!
Burocracias atrás de burocracias e explicar nada! Aplicarei aqui a máxima de Herman José "Não explicam... depois proibem!".
Já andei a ler tudo e mais alguma coisa que me apareceu à frente e nada, visitei o site da Direcção Geral dos Impostos e mais uma vez nada... Se me perguntarem se estou isento de pagar IVA ou não eu só poderei dizer que "acho que não". Como é que vou ter certezas de alguma coisa se nem o "nada" é claro? E que taxa é que me vão cobrar? Bem, posso supor que seja de 20% que é a aplicada na maioria dos casos, mas se não for? E se eu ultrapassar os cerca de 10.000 euros por ano como é que é? E qual é o mínimo cobrado, imaginando que apenas recebi meia dúzia de tostões??

Já sei o que me espera... deixar-me a afundar com o navio.
Salvem-se as mulheres e crianças!!!

Sem comentários: