09 janeiro 2007

Mas o que é isto? Hum?

Já repararam que este é um blog de cinema que fala de tudo menos de cinema? Pois é verdade...
Eu gostaria de falar de cinema mas no fundo no fundo sou um cinéfilo sem tempo para ir ao cinema.
É claro que gostava de vos falar de Babel, o último filme de Alejandro Inarritu ou de The Prestige de Christopher Nolan que ainda não tive oportunidade de ver e acreditem que estou a roer-me todo por dentro. Adorava falar-vos da situação crítica que atravessa o cinema português e a sua única fonte de sustento: o ICAM. Mas quero primeiro perceber quais são as reformas previstas para o novo plano de financiamento do Instituto de Cinema, Audiovisuais e Multimédia.
Queria também falar um pouco da recém-estreada série portuguesa "Nome de Código: Sintra", inspirado nos folhetins de Eça de Queirós e Ramalho Ortigão, que assim à primeira vista deixa-me crer que o realizador Jorge Paixão da Costa, meu ex-professor, aproveitou para fazer um 2 em 1. Dado ao facto de utilizar na série imagens do seu mais recente filme "O mistério da estrada de Sintra". O pior é que se nota bastante bem quando as imagens são de vídeo e quando são de película. Mas seja como for só depois de ver é que falo!

E com isto, fico à espera de um convite para uma ida ao cinema. Porque senão vou continuar a falar de babuseiras do quotidiano, que por um lado até me dão um certo gozo...

Txiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii.... já são 3 da manhã... amanhã não me levanto!!!!

3 comentários:

Sy disse...

amanha ta bom p ti?

SinemaS disse...

Se vieres a Lx, tudo óptimo!

Demoiselle Retro disse...

Acreditas que não vi o Babel ainda.
Bom ano pra ti tb, o meu começou pela metade no que diz respeito as capacidades motoras, ces't la vie...
A minha carta de euforia encontra-se em contagem regressiva, conto os detalhes depois. 1000 bjs