09 janeiro 2007

Eu quero, posso e mando!

Eu quero este télélé e mais nada! É que o meu Siemens MC60, ou raio que o parta, já acha que pode trabalhar sozinho. Primeiro que tudo deve achar que sou engenheiro civil porque volta e meia estou a montar-lhe as peças. Segundo, adora presentear-me com a mensagem "aguarde por favor" sempre que acedo a um dos menus e teima em deixar-me em espera "all night long". E terceiro, porque, porque, porque já não é a minha galinha dos ovos de ouro, agora quero outro bem bonitinho, cheio de funcionalidades que só servem para enfeitar e toques capazes de acordar meia cidade.
Também estou a ser um pouco duro com o meu tijolo, afinal já lá vão mais de 2 aninhos nas mãos de um terror. Muito já ele sofreu comigo... muito já ele viveu comigo... muito telefonema, toque e sms já ele mandou por mim... Por isso resta-me desejar-lhe boa sorte assim que usar aquela coisa de "-10€ de retoma". C'est lá vie, mon ami!
Resta saber quem é que se oferece para me dar esta bomba ambulante. A alma caridosa que tem dinheiro para gastar e para dar alegrias aos outros menos abastados. É que senão terei de ir para algo um pouco mais modesto. Talvez o MotorollaV3x...
E digo isto porque choca-me saber que há quem peça empréstimos para comprar telémoveis, para se endividarem até ao pescoço e para viverem num covil de ratos só para aparentar que são ricos... É algo que me ultrapassa. É por isso que o nosso Portugal está como está!
Conheço pessoas que moram numa "barraca", um espaço minímo de quatro paredes para lá habitarem 5 pessoas e cá fora está estacionado um BMW Topo de Gama... um pouco rídiculo... mas pronto...
Se não tiver dinheiro, ou precisar dele para necessidades bem mais importantes é mais que óbvio que não vou recorrer a um crédito daqueles por telefone só para poder comprar um telémovel topo de gama. Aliás, conheço pessoas que os compram e depois não os usam porque têm medo de serem assaltados... Comprar um telemóvel para ficar em casa??? O que é que estas pessoas não percebem na palavra Tele+móvel? Para isso comprem um telefone fixo que lhes fica bem mais barato.


Sem comentários: