31 janeiro 2007

Depois da puta do Intendente, temos os grunhos de Odivelas

Já não há paciência para aturar grunhos que não têm nada na cabeça, cromos com a mania que são os "maiores do mundo e arredores", que tudo o que fazem é bom e que os outros não sabem fazer nada de nada; e mal-formados que dizem mal de todos daqueles que têm formação.

Basicamente, demiti-me ontem.
Quem é que está para trabalhar sob as ordens de pessoas assim? Que a a única coisa que sabem fazer é "mandar caralhadas" e explorar os outros!
E eu que me andei a matar pela empresa, a fazer directas, trabalhar aos fins-de-semana e até acumular cargos e funções para os ajudar... e tudo isto sem receber um tusto a mais!!! E o seu agradecimento é com "caralhadas". Desculpem mas já faz o tempo em que a escravatura acabou.

Gostaria de chamar-vos a atenção: Não aceitem trabalhar sem a devida remuneração!!! É à custa destas pessoas que empresas como esta vão sobrevivendo... aproveitando-se de recém licenciados.
E como já devem ter percebido, não me querem pagar este último mês. Por isso não se deixem enganar!!! Eu já conto com duas empresas que acabaram por me deixar lesado...
Por isso, acautelem-se com a puta do Intendente, que tem por lá uma produtora de cinema, que é tudo menos cinema mas pronto... e com os grunhos de Odivelas que têm por lá uma produtora de imagem que mais parece um concerto pimba! Venham de lá esses Tonis Carneiradas e Quim Barradas em grande sintonia no DanceTv.

25 janeiro 2007

Colecção Outono/Inverno - made by P.Hilton e B.Spears


Nós por cá esperamos que pegue moda... a ver vamos!

23 anos... puff...

Parece-me ser a altura da vida que só trás dores de cabeça, frustrações, depressões, and so on... Talvez porque é nesta idade que as nossas preocupações são acrescidas, motivadas pela responsabilidade. Acabam-se os cursos, procura-se trabalho, arranja-se um estágio sem remuneração, aluga-se um quarto, inscrevemo-nos no centro de emprego e começamos a mergulhar cada vez mais na realidade dos trâmites legais.

Pois que é uma idade chata, diz que sim, mas não é esta a única causa deste mal-estar instalado. Deve-se ao facto, meus caros leitores, de estarmos sem gaja. As pessoas de idades compreendidas entre os 21 e os 29 anos são pessoas que tendencialmente têm pouca sorte em arranjar a sua cara-metade. Não, não é um estudo da Marktest. São 23 anos de vida, é o que é!

E porque raio é que esta é a pior altura das nossas vidas no que diz respeito a amor? Bem, porque na adolescência a única coisa que pensamos diáriamente é nisso, não temos grandes afazeres e claro, queremos experimentar tudo e mais alguma coisa. Dezenas de curtes, de namoros, de traições, de ciúmes, etc... E quando já estamos quase a por o pé fora da faculdade acaba-se a papa doce.
Por alguns anos é claro...Até aos 30, vá.

Pois é isso mesmo 30 anos, ouviram bem! Deixem lá os hi5, msn, hotmail e afins que só aos 30 é que as mulheres decidem atacar. Talvez porque já todos temos a vida organizada, com casa, trabalho, etc., mas falta-nos o resto... será?
Ou é porque está na altura de casar, ter um filho, plantar uma árvore, iniciar um livro e por fim assentar arraiais?
Diz que é aos 30's a melhor altura para se destruir casamentos e construír outros. Talvez seja a idade que traduz melhor a phoenix renascida das cinzas, o último folego de vida antes da velhice...

Ai ai ai... que idade estúpida eu estou a viver neste momento... enquanto ninguém me provar o contrário, hei-de persistir nesta teoria.
23 anos... puff...

24 janeiro 2007

Recibos Verdes

Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhh!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Salvem-me deste pesadelo...


Agora percebo porque é que a maior parte dos Portugueses deve ao fisco... ora porque isto dos recibos verdes além de ser uma roubalheira é uma grande trabalheira. E quem é que se orienta nesta confusão de artigos, decretos-lei, despachos e taxas de tudo e mais alguma coisa.

Hoje cometi o maior erro da minha vida, iniciei actividade... mas será que alguém me soube explicar alguma coisa? Nah! Os jovens que rebentem de dívidas logo no ínicio que é para aprenderem!!!
Burocracias atrás de burocracias e explicar nada! Aplicarei aqui a máxima de Herman José "Não explicam... depois proibem!".
Já andei a ler tudo e mais alguma coisa que me apareceu à frente e nada, visitei o site da Direcção Geral dos Impostos e mais uma vez nada... Se me perguntarem se estou isento de pagar IVA ou não eu só poderei dizer que "acho que não". Como é que vou ter certezas de alguma coisa se nem o "nada" é claro? E que taxa é que me vão cobrar? Bem, posso supor que seja de 20% que é a aplicada na maioria dos casos, mas se não for? E se eu ultrapassar os cerca de 10.000 euros por ano como é que é? E qual é o mínimo cobrado, imaginando que apenas recebi meia dúzia de tostões??

Já sei o que me espera... deixar-me a afundar com o navio.
Salvem-se as mulheres e crianças!!!

22 janeiro 2007

Eu até nem precisava de alugar um carro...

... Não fosse o meu "floco de neve" ter empanado no passado fim-de-semana. Já à algumas semanas que ele andava a sangrar, bebia óleo como quem bebia gasolina, até ao dia que as luzes começaram a acender todas... porque seria??? Sei lá, meu?!? Mas virei mecânico?
Lá resolvi fazer uma transfusão de óleo, dado ao tamanho da hemorragia e o carro lá deu sinais de contente.
Até ao dia... que decidiu empanar... decididamente não quis pegar. Qual Dr. House, qual carapuça, o "floco de neve" nem empurrado pela ladeira abaixo pegou...
Será falta de bateria? Será que o motor se afogou com a falta de óleo? Seja como for teve de encostar às Boxes. Resta saber por quanto tempo... Às tantas matei-o...

E eu a pensar que seria "smart" em alugar um Smart

Foi com alguma surpresa que recebi a notícia da promoção de 1 Smart - 1 euro - 1 dia, da rent-a-car S2Rent, custa a acreditar mas é verdade. E o porquê destes preços imbatíveis? Ora porque estes "piquenos" veículos têm os custos assegurados por anunciantes, ou seja, publicidades. Assim andar de Smart é como andar de metro, basta tirar o bilhete e siga que já se faz tarde...

Era demais, não era??? Mas tudo tem os seus "Ses"... claro... E eu a pensar que agora iria andar por aí de Smartzinho todo contente. Eis que nem tudo é um mar de rosas nesta fantástica promoção:

Ao ler atentamente os regulamentos podemos verificar que existem inúmeras limitações a quem queira usufruir desta campanha, tal como a restrição de circular fora do distrito em que foi efectuado o aluguer, sob a coima no valor de 500euros; o período máximo do aluguer é de 4 dias; e o cliente é obrigado a realizar um mínimo de 30km/dia e um máximo de 100km/dia, sob pena de uma multa de 50 cêntimos por cada quilómetro.

E eu a pensar que poderia alugar o carrito durante um mês, para ir dar umas voltas por aí e afinal só o posso fazer durante 4 dias e ainda por cima não se pode sair do distrito de Lisboa... Por norma faço cerca de 80 kms por dia, mas se um dia quiser ir apenas até ao cafézinho da esquina, sou obrigado a dar 500 voltas à rotunda para poder cumprir com os 30kms diários... é de loucos...

19 janeiro 2007

Desculpem lá o desabafo...

... é que um gajo chega ao fim-de-semana e estoira. Hoje cheguei 2 horas atrasado ao trabalho... alguém se queixou?? Nop! Eles que se queixassem que iam ver o que era doce. Anda aqui um gajo a trabalhar que nem um escravo, horas a fio e agora iam-me dar sermões?? Nah... comigo isso não funciona.

Depois dos DZRT...

Calha-me a Sónia Oliveira... Para quem não a conhece e que nunca ouviu falar desta criatura (tal como eu), digamos que canta uma das músicas da novela Morangos Com Açúcar.
Logo ontem, tive a filmar um videoclip para este afamado espécime. Como sempre, tive de fazer a iluminação e ainda filmar o making of do vídeoclip... Já me começo a cansar de acumular cargos e funções. e de ser pau para toda a obra.
Também já tive de aturar o Tony Carreira... quem virá mais??? O Toy???
Estou a ficar realmente farto de Televisão, ou melhor de fazer conteúdos para a TV!!! Eu quero é Cinema, será que não percebem?

C-I-N-E-M-A!!!!

Aaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhhhhhh!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

16 janeiro 2007

Rock'n'roll

As luzes estão apagadas. As pessoas da assistência começam a acotovelar-se para obter o melhor ângulo do palco. Sente-se a expectativa no ar, um espírito de grupo que transcende de pessoa para pessoa, com um brilho instalado nos seus olhares.
Quando de súbito as luzes se acendem e deixam revelar os quatro "rock stars" já a postos, de guitarras a riste prontos para rasgar as cordas. Assim que o primeiro acorde é desferido instala-se a euforia entre o público. E num sonambulismo crónico as cabeças começam a girar ao som de cada nota, as bocas tentam desabafar aquilo que não conseguem dizer no quotidiano. E unem-se todas as pessoas por uma causa comum, por um único movimento, tratando-se já num orgasmo colectivo que as faz girar em torno de uma fantasia. É puro, é duro e é sujo... Ladies and gentleman let's rock!!!!
As entranhas saltam da garganta do vocalista como se tratasse de uma catapulta, que amplificada atinge o cérebro de quem a está a ouvir, mensagens subliminares são enviadas telepáticamente a cada pessoa, construíndo uma hipnose global.
A bebida esgota-se rápidamente e as guitarras ameaçam distorcer a visão, a droga torna-se no expoente máximo da libertação física e espiritual e o sexo o prazer total, a relação causa/efeito, o desejo e o prazer máximo, a captação de um todo num só... como tudo se tratasse de uma orgia...
Let's dance baby!!!!


Pois é senhores e senhoras, tenho uma banda de rock e não tarda a fazer susexo... ops, sucesso!
Vou-me tornar numa estrela de rock e ter milhares de fans em todo o mundo... ser artista não é para todos!!!! hehehe
Vão ver...

09 janeiro 2007

Mas o que é isto? Hum?

Já repararam que este é um blog de cinema que fala de tudo menos de cinema? Pois é verdade...
Eu gostaria de falar de cinema mas no fundo no fundo sou um cinéfilo sem tempo para ir ao cinema.
É claro que gostava de vos falar de Babel, o último filme de Alejandro Inarritu ou de The Prestige de Christopher Nolan que ainda não tive oportunidade de ver e acreditem que estou a roer-me todo por dentro. Adorava falar-vos da situação crítica que atravessa o cinema português e a sua única fonte de sustento: o ICAM. Mas quero primeiro perceber quais são as reformas previstas para o novo plano de financiamento do Instituto de Cinema, Audiovisuais e Multimédia.
Queria também falar um pouco da recém-estreada série portuguesa "Nome de Código: Sintra", inspirado nos folhetins de Eça de Queirós e Ramalho Ortigão, que assim à primeira vista deixa-me crer que o realizador Jorge Paixão da Costa, meu ex-professor, aproveitou para fazer um 2 em 1. Dado ao facto de utilizar na série imagens do seu mais recente filme "O mistério da estrada de Sintra". O pior é que se nota bastante bem quando as imagens são de vídeo e quando são de película. Mas seja como for só depois de ver é que falo!

E com isto, fico à espera de um convite para uma ida ao cinema. Porque senão vou continuar a falar de babuseiras do quotidiano, que por um lado até me dão um certo gozo...

Txiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii.... já são 3 da manhã... amanhã não me levanto!!!!

Eu quero, posso e mando!

Eu quero este télélé e mais nada! É que o meu Siemens MC60, ou raio que o parta, já acha que pode trabalhar sozinho. Primeiro que tudo deve achar que sou engenheiro civil porque volta e meia estou a montar-lhe as peças. Segundo, adora presentear-me com a mensagem "aguarde por favor" sempre que acedo a um dos menus e teima em deixar-me em espera "all night long". E terceiro, porque, porque, porque já não é a minha galinha dos ovos de ouro, agora quero outro bem bonitinho, cheio de funcionalidades que só servem para enfeitar e toques capazes de acordar meia cidade.
Também estou a ser um pouco duro com o meu tijolo, afinal já lá vão mais de 2 aninhos nas mãos de um terror. Muito já ele sofreu comigo... muito já ele viveu comigo... muito telefonema, toque e sms já ele mandou por mim... Por isso resta-me desejar-lhe boa sorte assim que usar aquela coisa de "-10€ de retoma". C'est lá vie, mon ami!
Resta saber quem é que se oferece para me dar esta bomba ambulante. A alma caridosa que tem dinheiro para gastar e para dar alegrias aos outros menos abastados. É que senão terei de ir para algo um pouco mais modesto. Talvez o MotorollaV3x...
E digo isto porque choca-me saber que há quem peça empréstimos para comprar telémoveis, para se endividarem até ao pescoço e para viverem num covil de ratos só para aparentar que são ricos... É algo que me ultrapassa. É por isso que o nosso Portugal está como está!
Conheço pessoas que moram numa "barraca", um espaço minímo de quatro paredes para lá habitarem 5 pessoas e cá fora está estacionado um BMW Topo de Gama... um pouco rídiculo... mas pronto...
Se não tiver dinheiro, ou precisar dele para necessidades bem mais importantes é mais que óbvio que não vou recorrer a um crédito daqueles por telefone só para poder comprar um telémovel topo de gama. Aliás, conheço pessoas que os compram e depois não os usam porque têm medo de serem assaltados... Comprar um telemóvel para ficar em casa??? O que é que estas pessoas não percebem na palavra Tele+móvel? Para isso comprem um telefone fixo que lhes fica bem mais barato.


08 janeiro 2007

Eu avisei....

Virei as costas ao mundo e satisfiz o meu egoísmo... Resta-me enfrentar as consequências.
Mas se querem mesmo saber: "Quero lá saber!"

06 janeiro 2007

Eis que me afundo nos meus lençois..

Não consigo sentir. Não consigo pensar. Não consigo... amar.
A melancolia fecha-se sobre mim como um manto de seda, deixando-me sem respirar, sem viver... Sinto-me frio, áspero, sem coração... Talvez por o ter perdido algures no passado...
Mas ontem quis esquecer o mundo, deixar-me levar pelo instinto, ser egoista e querer tudo só para mim e cometer loucuras, aventuras... mas não consigo sentir, não consigo pensar, não consigo... amar. Queria ter beijado, queria ter possuido, queria ter dito... Amo-te. Gostava de ter virado as costas ao mundo, sem pensar em consequências e satisfazer o meu desejo carnal... Mas não consigo sentir... sinto-me frio e distante, como se tivesse um nó atado à garganta... fiquei rouco, sem palavras, sem reacção, sem emoção, sem vida... uma fonte que se esgotou...
Sinto o vazio corroer-me o corpo, navegando pelas minhas veias, engolindo pouco a pouco toda a vida que me resta... Sinto-me apático... Sinto-me só mas sem desejo de estar acompanhado. Mas quero tudo, ser egoista, olhar para o meu umbigo e possuir tudo a meu belo prazer sem dar qualquer satisfação ao mundo...
E acordar de manhã e sentir um cheiro que não é meu. E sentir os lábios quentes com um sabor diferente. E perder a noção das horas...
Mas sou vitima da minha própria melancolia... do meu suicidio mental... de uma agonia criada pelas minhas mãos!
Sou constantemente atirado para um novo dia, para uma nova crença: "Talvez este seja diferente." Mais parece um vómito que me expulsa da cama, dos meus lençóis, obrigando-me a enfrentar o mundo. Mas o que posso fazer se não consigo sentir? Para que me serve atingir os meus objectivos pessoais se não consigo amar???

03 janeiro 2007

Não consegui resistir...

Isto parece tudo menos um videoclip, mas pronto. Para resolver esta que~stão chamemos-lhe então de "Isto". Está brutal!!!! Ou não está??? Parece mais um daqueles tesourinhos horrendos da RTP só que filmado na minha santa terrinha: Torres Vedras.

E qual é o torreense que se preze que não adora falar do carnaval de Torres Vedras??? Nenhum... E como já passou a passagem de ano, torreense que é torreense já tá a pensar no carnaval!!! Certinho, direitinho... Tenho a sensação que este ano vai haver carradas de floribelas...

Fica aqui também um abraço ao "maior gestor de torres" que está à frente da criação dos bonecos que se podem ver no vídeo... os nossos bonecos lindos do carnaval!

02 janeiro 2007

Abram alas para... 2007

Agora que o Noddy e o seu pópó amarelo aceleram a fundo para o Novo Ano e a Floribela que promete continuar a desafinar em 2007, podemos debruçar-nos sobre um tema bem mais sério que marcou o final deste nosso ex-2006:
O enforcamento de صدام حسين , mais conhecido como Saddam Hussein Abd al-Majid al-Tikriti, um dos principais lideres ditatoriais do mundo árabe.
Imagens divulgadas por todo o mundo que acabaram de certa forma por chocar-nos a todos nós. Todos sabemos das atrocidades cometidas por esse tirano, das vítimas que fez e dos vários povos que dizimou para seu belo prazer... mas será que para castigarmos um sacana destes temos de descer ao mesmo nível dele? E será que Saddam acabou por ser condenado à pena de morte por uma decisão justa e deliberada ou por um acto de vingança? Já repararam que o lider ditador nem chegou a ser julgado pelos crimes todos! O advogado de defesa do condenado foi apanhado de surpresa ao saber que este já tinha sido morto. E não acham coincidência o facto do enforcamento ter ocorrido no primeiro dia da festividade islâmica de Eid al-Adha, tradicionalmente consagrada ao perdão? E não acho nada dignificante um homem ser morto no local que foi... entre quatro paredes brancas.
Cá para mim, como vejo filmes a mais, isto tudo não passou de uma encenação.