31 julho 2007

O castigo

O feitiço volta-se contra o feiticeiro, pois que parece verdade. Tenho a sensação que estou a pagar por isso. Mas que o feitiço foi bom, lá isso foi!

Nem acredito

Vou ter FÈEEEEEEEEEEEERRRRRRRRRRRRRRIIIIIIIIIIIIIAAAAAAAAAAAAAAAASSSSSSSSSSS!

Cum catano!!! Deus é grande mesmo não existindo! Fui abençoado.
Uma semaninha a meio de Agosto. Isto tem de ser bem pensado... é que~ainda não tinha feito planos porque não contava com a palavra Férias este Verão.
Talvez Algarve, talvez Espanha, talvez Paredes de Coura, talvez sair daqui, não?
É tão bom, tão bom que a até FÉRIAS já passa para lá das marcas e decide estragar todo o design da página! Digamos que já não tenho controlo sobre a frase!

30 julho 2007

7 factos casuais ou 7 casos factuais?

Seja lá o que for, a única coisa que sei é que são 7. E é nisso que me vou concentrar para responder ao desafio proposto pela Mãos de Veludo . Todo e qualquer facto aqui apresentado é susceptível de conter cenas ou linguagem imprópria para cardiacos e pessoas facilmente impressionáveis, de modo a proteger o autor, todos os contéudos são de teor ficcional, embora se baseiem em factos reais.

1- Dou como um facto garantido que o meu sentido de humor é uma das coisas que mais me define como pessoa e a minha maneira de estar na vida. Digo tretas, parvoíces, baboseiras, muitas vezes sem sentido, mas sempre com um sentido crítico e objectivo: "a brincar se dizem muitas verdades". Mas o que gosto mesmo é da dualidade da vida, da duplicação de sentidos e através disso lançar mensagens dúbias e confusas: "A brincar a brincar, com a verdade me enganas".

2- É um facto não ter um filme preferido e não é por acaso que adoro cinema. Nunca vou conseguir dizer qual é o filme que me marcou mais, ou o meu favorito, por razões óbvias, porque adoro muitos, demasiados talvez e todos diferentes entre si. Este caso também se adapta perfeitamente à música. Afinal quem é que é a tua banda favorita? Afinal de contas não vos sei dizer. Talvez porque tudo aquilo que me faz mover verdadeiramente e é aquilo que gosto e me apaixona, a meu ver não tem defeitos, ou se os tem não são defeitos, são qualidades. Isto é como amar alguém, eu tenho mesmo de gostar de tudo ou não estarei a ser sincero.

3- Sou um animal não-político e não-religioso. Não gosto dos fanatismos, das artimanhas, do caos organizado, das facilidades do meio, das conversas em surdina, dos tachinhos, do prometer mundos e fundos, do culpar quem não tem culpa, do proibir e do obrigar e do dever e da obrigação. Mas mexo-me no meio, conheço as entranhas do bicho mau, conheço-lhe os podres e movo-me como um espião entre eles... Sou rebelde, sou independente e eu próprio, não preciso de nenhuma instituição que me represente como pessoa que sou.
Se sou político? E religioso? Sim, sou. Mas essa é a minha própria política e religião, as minhas regras e a minha sociedade.
E o facto dos factos é que convivo diáriamente com animais-políticos de partidos e cores diferentes, que se juntam em harmonia e em paz, à mesa de um café. E que no fundo sou católico porque fui batizado... Mas a minha guerra é outra.

4- Já tou cansado de escrever e ainda vou no quarto ponto... é um facto.

5- O Amor não existe, é uma filosofia que eu tenho sempre presente. O Amor não é químico, não é poesia, não é fantasia, não é "fogo que arde sem se ver", não é tantas outras coisas que pensamos ser. Essa é a ilusão da Paixão, essa sim é tudo isso e muito mais. O Amor é outra coisa, é uma construção, uma experiência, um puzzle que se cria de peça em peça. É portanto a nossa felicidade construída com as nossas mãos, com o nosso sacríficio, com o nosso suor e lágrimas, pois este é o nosso filho a nascer.

6- Gosto de fazer um pouco de tudo, gosto de saber isto e aquilo, sou multi ou poli, ambos os casos são verdadeiros. Para mim a aprendizagem é tudo e incomoda-me todos aqueles que acham que já aprenderam tudo e que já sabem tudo. Irrita-me pessoas que acham os livros uma perda de tempo, que a cultura é telenovelas e que artes não é trabalho mas sim um hobby. Tenho pena dessas pessoas porque vão morrer na ignorância.

7- É um facto casual que não vou passar este desafio nem a uma quanto mais a sete pessoas, é para mim normal quebrar estas correntes, talvez porque me fazem lembrar aqueles emails parvos do género: No estado da California uma rapariga comeu um corneto de morango em vez de mini milk que costumava comer e morreu. Passa esta mensagem a 999 pessoas em 5min ou vai acontecer-te o mesmo. Se enviares encontrarás o teu Amor.
É incrível, não é? E porquê isto dos emails? Porque as empresas querem à força toda arranjar o maior número de emails que conseguirem para poderem espalhar as suas publicidades, é o nosso tão bem conhecido SPAM.
É por isso que vou deixar ao critério de cada pessoa de responder ou não a este desafio.

E pronto já estão os 7 pecados mortais.

27 julho 2007

< inserir título neste espaço >







---- inserir texto criativo neste espaço ----





As consultas do Xô Psicólogo

Caros leitores, estão perante o mais famoso teste de personalidade criado por Rorschach. Assim decidi lançar-vos o repto para poder analisar o vosso carácter e a vossa percepção da realidade através desta mancha de tinta.
Basta responder à seguinte perguntinha:

O que é que vocês vêem nesta imagem?

26 julho 2007

Apetece-me chorar...

...quando vejo um bom filme, por saber que não fui eu quem o fez.
Nesta semana aconteceu-me por duas vezes, o primeiro foi com o filme os Miseráveis, baseado no livro de Victor Hugo e o segundo foi ontem com o Vanilla Sky.
Sim, sim, eu sei, que raio de cineasta sou eu que ainda não tinha visto nenhum destes dois filmes... digamos que gosto de retardar o prazer, pois esse sentimento fica ainda mais forte. (Teoria Vanilleska).

25 julho 2007

Hoje foi um dia morno e sem sal

Pois que o dia está quase, quase a acabar e estamos nós já a aproximarmo-nos do fim-de-semana, bem como do final do mês.
Acho que não é nenhuma novidade para ninguém, mas enfim...
Apeteceu-me dizê-lo porque este dia "passou-se", sem grandes stresses e correrias, mas por outro lado foi um tanto ou quanto massacrante por não ter tido acesso à internet o dia inteiro, nem para ver emails... que agonia!
Mas uma coisa é certa, já estou farto de medicamentos, de agências farmacéuticas, de laboratórios médicos e tantas outras coisas que metam medicina pelo meio. É que até hoje só tenho trabalhado em vídeos institucionais de produtos e/ou de agências farmacêuticas.
E acho que agora nem um Nimed, nem um Ben-u-ron, nem uma Aspirina me tiram esta "dor de cabeça"... bem me podiam dar uma dose de elefante que garanto-vos que não teria qualquer efeito em mim, no máximo dava-me uma soneira desgraçada, mas até isso seria ineficaz porque sono é o que não me falta.
Já agora gostaria de mandar o paspalho, que me ia mostrar um quarto, para um sítio que eu cá sei por decidir não aparecer. E eu feito parvo à espera...

Perdão

Não é uma... são duas.

24 julho 2007

As atenções estão viradas para...

Visitem o nosso Mêespaço que já lá está a primeira música.
Enjoy

23 julho 2007

Estou a sentir-me observado!!!!

Cheira-me que ando a ser seguido e que todos os meus passos são constantemente acompanhados de perto. Será que tenho um agente infiltrado, um 007 armado até aos dentes à espera que eu me descuide?

Meus caros observadores que se deslocam na penumbra se quiserem fazer o vosso trabalho bem feito, não o façam às claras. Se é para o fazer ao menos que seja bem feito.

P.S. Não liguem à minha paranóia

Afinal de contas

Do que é que me posso queixar se, afinal de contas, não podia ter melhor vida que esta? Passamos a vida a queixar-nos de tudo e mais alguma coisa mas quase sempre sem razão. Porque aqueles que têm razão para as soltar cá para fora, já não conseguem, já não aguentam se quer falar. Apenas grunhem e emitem sons ténues, arranhados pelo bagaço que os abraça nas manhãs frias, da droga, esse vício que os mantêm vivos e que os transporta de porta em porta, de ponte em ponte, e pela áspera angústia que os trouxe à Terra, de uma vida encarcerada nas "ruas da amargura". Vivem no limite, no limbo que os separa da vida e da morte, o príncipio de Yin e Yang
numa constante obsessão, esses, sim, podem e devem queixar-se...

E eu vou queixar-me de quê se nunca me faltou nada?
Sim, tenho uma vida linda, sou um priveligiado. É claro que ainda não fiz tudo o que gostava de fazer, mas sejamos francos, ainda tenho carradas de anos pela frente. É claro, que a vida prega-nos partidas quando menos esperamos, mas também se for a pensar nisso, nem conseguiria sair de casa.
Assim, vivo. Sempre ri quando precisei de rir e sempre chorei quando precisei de chorar, nunca houve nada que me impedisse...
Já fiz teatro, já fiz música, já fiz cinema, já fiz... até agora sempre tive oportunidade de fazer aquilo que gosto e muita, muita, mas muita farra e "pandam" também.

Posso só fazer uma queixinha? Posso? Posso? Vá lá...
Eu tenho uma vida tão boa, só não tenho com quem a partilhar. É como ter dinheiro e não saber o que fazer com ele. Para que me serve uma vida tão boa senão temos alguém ao nosso lado?
Pronto, pronto, já não me queixo mais... hehehe

18 julho 2007

A caminho da California ia um carro aos trambolhões...

Não sei porquê, acho que eu e os transportes públicos partilhamos uma estranha química. Digo isto, porque quando ando de metro ou de autocarro, acabo sempre por apanhar com cada personagem como companheiro de viagem. Por incrível que pareça, devo ser uma espécie de pára-raios de gente de outro planeta (provavelmente de Marte), ele é doidos chanfrados que se pôem a falar sozinhos e a remexer em papéis, drogadecos que tresandam a tudo menos a rosas, ele é gordos que ocupam o meu lugar e o deles, ele é criancinhas que adormecem encostados ao meu braço, ele é velhos tagarelas que se poêm a falar quando queres dormir, ele é tudo e mais alguma coisa menos gente normal... Os transportes públicos são mesmo um mundo à parte!

Serei assim tão feio para apanhar com todos eles? Ou serei eu o anormal?
Talvez seja só azar...

Teste

Este post é apenas um teste.
Só para ver se esta engenhoca trabalha pelo email.


1, 2, 3, teste!

_________________________________________________________________
Partilhe o que quizer com quem quizer. Use as Pastas Partilhadas!

http://get.live.com/pt-pt/messenger/overview

17 julho 2007

16 julho 2007

Afinal dá para acreditar...

... nas artes de adivinhação?

NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!

Txi... estou todo partido

Agora que é segunda-feira, dia de trabalho árduo, começo a sentir o peso do cansaço que transportei desde o fim-de-semana, quando supostamente, é a única altura que se pode descansar.
Digamos, que tudo começou na sexta-feira à noite, com uma ida a Santa Cruz. Começou-se pelos cafés e cigarrinhos, mais tarde despejou-se uma garrafita de ginja e foi a partir daí que tudo começou a ficar mais claro.
Foi-se até um bar, ouviu-se um pouco de música (normalmente má!), e fez-se algumas dúzias de piscinas ao balcão somente para ter de passar junto a uma ou duas raparigas bonitas.
Mais tarde fomos até ao festival Ocean Spirit, situado no meio de uma praia, e por lá ficámos. Gozámos o que tinhamos a gozar até regressar já na manhã seguinte a casa para descansar.
Por volta da hora do almoço, ainda meio atordoados da noite anterior fomos para a praia, aproveitar o Sol, a água salgada e esticarmo-nos ao comprido no extenso areal. Voltámos ao festival para ver a competição de Skimming. Acho que nunca tinha visto tanta gente a practicar este desporto...


O resto dos dias foi uma repetição deste, só para dizer que ontem ainda fui jogar à bola... e estou de rastos. Estou a precisar de uma massagista, alguém a oferece uma mãozinha?

Anteontem estive aqui, ontem estive aqui e hoje estive aqui


13 julho 2007

O meu Eu Simpsónico

Se eu vivesse em Springfield seria assim:
Visitem o novo site dos Simpsons e criem o vosso.

O meu horóscopo

Amor: Se ainda não encontrou o amor da sua vida prepare-se, pois ele está por perto e onde menos espera.

Saúde: Faça exercício físico ao ar livre.

Dinheiro: Provável aumento das suas finanças. Está numa fase favorável a nível económico.

in Destak

Não sei porquê, mas não acredito... ainda por cima numa Sexta-feira 13! Eu até nem sou supersticioso, mas mais fácilmente acredito que hoje vou ter um dia azarado do que acreditar neste horóscopo.

Para que fique registado em acta:

No dia 13 de Julho de 2007, às 01.12 da madrugada, deu-se inicio à reunião geral das Quintas-Feiras-à-Noite. Compareceu a esta reunião uma pessoa (eu).

Ordem de assuntos a discutir:

1º - Devo ou não devo ir já para a cama?
2º - Vou ou não adormecer outra vez no autocarro amanhã e acordar sei lá onde?
3º - Amanhã já se considera fim-de-semana?

Os membros votaram por unanimidade em SIM à primeira questão.
Foi votado TALVEZ por maioria absoluta à segunda pergunta.
O terceiro ponto em discussão terá que ser adiado para daqui a um mês, devido à elevada taxa de abstenção.

Agora a sério.

Porque é que quando se pensa que finalmente se achou a pessoa certa, tudo parece não passar de um sonho? Porque será que quando estamos tão perto, a fita rebobina e começa tudo do início outra vez? E quando queremos estar com essa pessoa e não a conseguimos encontrar em parte alguma? E queres falar-lhe e não sabes como? E se for paixão à primeira vista?

É impressão minha...

... ou a música do genérico inicial do C.S.I. Nova Iorque é muito parecida com uma das Marés Vivas (Baywatch). Só faltava trocar as roupitas dos protagonistas e enfiar-lhes uns calções e bikinis vermelhos e estão prontos para ir seguir pegadas na areia da praia.

Seja como for, é mais uma razão que me leva a não querer ver mais a série. Inicialmente, sim, era uma grande e inovadora série. Mas agora com a overdose de C.S.I's em todos os canais e mais alguns, e as histórias que cada vez são mais ridículas, isto é, encher chouriço; já não há pachorra.

- Ó facha vor! Pra caso nã tem aí uma tremelhadora pra que eu se lhe arrebente os cornos ó mê vizinho? É que andarem mi a chatear e ca faca já fui e aquilo dexa sangue por tudo o qué lado!

Mais um caso C.S.I., não perca já amanhã no seu canal preferido.

Isto são as chamadas horripilantes que os senhores da T.V. têm a mania de por mesmo quando está a dar um filme.

11 julho 2007

Um post meu no blog dele:

"Um diasito destes ainda começo a fazer snuff movies, ai começo começo!!"

da autoria de Marcos


P.S.: É o que dá trabalhar com gente doida.

Ainda agora começou o dia e...

Ao chegar atrasado o meu chefe pergunta-me:
- Já arranjas-te quarto?
- Ainda não. - Respondi-lhe.
- Tens que arranjar uma namorada, fica-te mais barato!
(...)

Realmente nunca tinha pensado nisso... DUH!

Em gravações


Amanhã acordar é que vai ser pior...

06 julho 2007

Rosemary, Heaven restores you in life...

Quem esteve lá vai perceber...

05 julho 2007

Uma pequena rectificaçao

Devo dizer-vos que afinal não tenho grandes motivos de queixa, no que respeita ao post anterior, porque ontem acabei por rumar ao SuperBock SuperRock. E quero também anunciar-vos que vou direito ao Parque Tejo assim que sair do trabalho para ver os Interpol.
A modos que já não tou assim tão lixado... está bem que tou com 2 horas de sono em cima, mas quem corre por gosto não se cansa.
E digo-vos, os concertos ontem foram lindos! É-me difícil descrever por palavras porque tudo aquilo que eu digeri foram imagens e sons, muitos sons... Só assim compreenderiam o quão magnífico foi estar ali naquele espaço perante tais monstros sonoros.

Em poucas palavras:

Maximo Park - The one man show. Paul Smith, o vocalista, é tudo, é todos, é único, é um animal de palco. Estar lá ou não estar os restantes membros da banda era indiferente.

The Jesus and Mary Chain - Old School. São rockers, são aquilo que os anos não conseguem apagar, são a alma boémia da música suja e distorcida. Não dislumbraram, mas também não decepcionaram porque são eles mesmos, gigantes que nos lembram uma atitude e um modo de encarar a música.

LCD Sound System - Eletrificante. São ritmo, doa a quem doer, o som é de tal forma poderoso que dificilmente se conseguirá deter os movimentos do nosso corpo. Não vão conseguir parar de dançar, abanar a cabeça e bater com o pézinho.

SBSR AQUI VOU EU!!!!!!

04 julho 2007

Eu quero, eu quero, quero mesmo muito!

Depois de passar o dia de ontem, e provavelmente o de hoje também, lixado:
sing. part. pass. de lixar
v. tr.,
- raspar ou polir com lixa;
gír.,
- causar dano;
- tramar;
- prejudicar;
v. refl.,
- sofrer contratempo;
- prejudicar-se;
- enfurecer-se;

...por perder o concerto dos Arcade Fire no SBSR, ontem e hoje os Jesus and Mary Chain.
Mas amanhã, são os Interpol e eu quero, posso e mando!!!! Please...

03 julho 2007

Vendo Boxers usados no Ebay por 1 milhão euros

Quando há quem venda terrenos na lua, cidades americanas, figuras de Nossa Senhora em torradas e as próprias sogras por milhares e milhares de euros, acho que é provável que haja mercado para os meus Boxers usados também, certo?

Decidam-se por favor.

Cheira-me que os nossos amigos do Instituto de Meteorologia andam na mais, nada menos, que aos papéis. Mais depressa um táxista acertava na previsão do estado do tempo que propriamente os meteorologistas. Se bem se lembram, há já coisa de um mês que têm vindo a anunciar a subida de temperatura, vagas de calor, céu limpo, ou seja, o VERÃO, propriamente dito. Mas não! Num dia está um calor que não se pode, que basta uma horita à chapa do Sol para ficarmos lagostas; no outro dia, está frio, vento, nublado, chove cães e gatos(e às vezes cantaros), há marés vivas, sismos e sei lá mais o quê...

Não explicam, depois proibem!!!!

Fogo, nem acredito...

Cheguei à pouco a casa e esqueci-me completamente de levantar dinheiro no multibanco e digo isto com tal desespero porque já sei que amanhã vou sair a correr e não vou ter tempo para isso. Mas acho que vou ter mesmo de me arrastar até lá agora, neste momento, mas logo por azar o meu irmão saiu com o carro e o ATM ainda é longe.
Talvez vá de bicicleta... cheira-me que antes de ir dormir ainda vou ter uma bela aventura... enfim... é a vidita.

Here I Go!

O meu óculinho da moda

02 julho 2007

O que queres ser quando fores grande?

= Eu quero ser Policia. - Respondeu o meu irmão mais velho.
= E tu? - Questionou-me.
= Então, eu quero ser ladrão! - Afirmei com convicção.

P.S.: Eu era um amor de criança, não era???