08 janeiro 2008

Aqui é à vontade do freguês.

Como todos sabemos a nova lei de tabaco veio alterar e muito a vida de muitos dos portugueses, agora é normal ver bandos de gente a fumar cigarros junto às portas dos estabelecimentos, isto é cafés, restaurantes, escritórios, etc.
Como sou eu que mando aqui neste espaço, bem sei que não tem 100 metros quadrados, nem extractor de fumos certificado (afinal quem tem?), aqui pode-se fumar ou não fumar, a decisão é vossa e não tenho nada com isso.
Afinal sou fumador e concordo plenamente em não se poder fumar em locais fechados, mas também acho que os proprietários destes estabelecimentos deviam ter poder de escolha, tal como se sucede em Espanha. E já agora, quais são os extractores de fumos que estão certificados? Ouvi dizer que só para o ano de 2009 é que sabem mesmo quais são os verdadeiros aparelhos permitidos pela lei.
Como costumo dizer: "Não explicam, depois proibem!".
É pôr a carroça à frente dos bois, porque para mim, eu quero lá saber se vou para a rua fumar ou não, os pobres coitados donos ali da tasca da esquina é que já não vão achar piada nenhuma por perder a clientela. Assim fumo menos e ainda bem, agora espero que seja por uma boa causa e não por mais uma caça à multa.

2 comentários:

rock disse...

Viciado!! Também acho que é demasiado cedo para porem a lei em vigor, mas isto no nosso país é sempre assim... **

Cristina disse...

Pensa pelo lado positivo... quando fôr Verão, ninguém se vai queixar de ter de ir fumar à rua. A não ser que... proíbam fumar nas esplanada!

Beijo beijo ;)